quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Gudiño: «Trabalhar com Casillas é um sonho tornado realidade»

Resultado de imagem para flag portugal  Resultado de imagem para primeira liga portugal


Raul Gudiño, guarda-redes que é o habitual dono da baliza da equipa B do FC Porto, não poupa os elogios a Iker Casillas, com quem vem trabalhando nos treinos. 

Em declarações à partida para o México, onde vai passar o Natal, o guardião afirmou: «Trabalhar com o Casillas é um sonho tornado realidade, é um grande companheiro, um amigo, com quem procuro aprender todos os dias. Dá-me conselhos, falamos muito, da posição logicamente de guarda-redes, uma experiência maravilhosa.» 

Quanto a si, revela que quer, um dia, ser o titular do FC Porto e para isso tem de «continuar a trabalhar e a sonhar». 

Questionado sobre o Clássico de 2 de janeiro, frente ao Sporting, Gudiño retorquiu: «Teremos de fazer o nosso jogo com calma e concentração. Jogar como sabemos, seguir nessa luta em busca do sonho. Para o FC Porto o objetivo é ganhar todas as partidas. Ir um por um, passo a passo.»

Liga Campeões: Luís Neto reconhece que «é difícil bater o Benfica na Luz»

O defesa central português dos russos do Zenit São Petersburgo anteviu hoje dificuldades no embate dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, considerando que "é difícil bater o Benfica na Luz".
"Será um jogo complicado, o Benfica é sempre um adversário difícil e em casa muito difícil de bater. Será uma eliminatória equilibrada, esperamos conseguir cá um bom resultado e decidir a passagem na Rússia, onde temos mais hipóteses", reconheceu o internacional português.
Luís Neto, que hoje marcou presença numa vista à ala pediátrica do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, admitiu que a paragem da Liga russa pode condicionar o ritmo da sua equipa no embate com o Benfica.
"Vamos ter de trabalhar bem porque não temos competição até março, devido à paragem de inverno, e nem sei se voltaremos à Rússia antes de jogar com o Benfica. Mas, numa eliminatória destas, há 50% de probabilidades de passagem para qualquer equipa", analisou.
O defesa central não acredita num Benfica mais frágil esta temporada, considerando que Rui Vitória tem vindo a melhorar a equipa.
"Acho que o Benfica, com a mudança que houve, está aos poucos a encontrar-se. É normal, é um processo longo, mas é uma equipa com grandes jogadores e, nuns oitavos de final da Liga dos Campeões, não acredito em situações de fragilidade", referiu.
O jogador assumiu entusiasmo por voltar a jogar em Portugal, assegurando que esse é também o sentimento de alguns jogadores do plantel do Zenit.
"É sempre bom para mim regressar a Portugal, e sei que os jogadores estrangeiros que já jogaram cá [Witsel, Javi Garcia ou Hulk] também sentem o mesmo. Tivemos a sorte de não apanhar nenhum ‘tubarão'", vincou
Luís Neto participou hoje numa visita à ala pediátrica do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, de onde é natural, tendo sido acompanhado pelo companheiro de seleção Hélder Postiga, além de Bruno Torres, da equipa nacional de futebol de praia, André Vilas Boas, do Rio Ave, e Nelsinho, do Varzim.
Programa da jornada:

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016
PSG - Chelsea, 19:45
Benfica - Zenit, 19:45

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016
AA Gent - VfL Wolfsburg, 19:45
Roma - Real Madrid, 19:45

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016
Arsenal - Barcelona, 19:45
Juventus - Bayern München, 19:45

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016
PSV - Atlético Madrid, 19:45
Dynamo Kyiv - Man City, 19:45

Terça-feira, 8 de Março de 2016
VfL Wolfsburg - AA Gent, 19:45
Real Madrid - Roma, 19:45

Quarta-feira, 9 de Março de 2016
Zenit - Benfica, 17:00
Chelsea - PSG, 19:45

Terça-feira, 15 de Março de 2016
Atlético Madrid - PSV, 19:45
Man City - Dynamo Kyiv, 19:45

Quarta-feira, 16 de Março de 2016
Barcelona - Arsenal, 19:45
Bayern München - Juventus, 19:45


Hélder Postiga: «Não estou surpreendido com a prestação do Sporting»

Hélder Postiga, avançado internacional português que, entre outros emblemas, já representou Sporting e FC Porto, assegurou "não estar surpreendido com a prestação" dos ‘leões' na presente edição da I Liga portuguesa de futebol.
O jogador, que abordou o tema à margem de uma visita à ala de pediatria do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde, preferiu, ainda assim, não lançar um prognóstico para o duelo entre Sporting e FC Porto, da 15.ª jornada, agendado para 02 de janeiro de 2016.
"O que jogar melhor e merecer ganhar deve ser o vencedor. Espero, sobretudo, que as nossas equipas nacionais continuem a fazer boas carreiras nas provas europeias e dignifiquem o campeonato português", desviou.
O atacante, que terminou recentemente a temporada ao serviço dos indianos do Atlético de Kolkata, confessou que não tem acompanhando a fundo o campeonato luso, mas, nem por isso, evitou fazer alguma críticas.
"Só aqui em Portugal é que se faz tanto ruído com entradas e saídas de jogadores e treinadores entre equipas rivais. Em outros países isso é normal e tem de ser visto com bons olhos, pois quando as pessoas não se sentem queridas ou valorizadas num sítio tem de procurar novos lugares", considerou Hélder Postiga.
O jogador, de 33 anos, não estranhou a ‘transferência’ de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting, não se mostrando surpreendido com a carreira da formação ‘leonina’ na I Liga.
"O Sporting tem mostrado qualidade e já na época anterior com o Marco Silva tinha feito um boa prestação e ganhou Taça de Portugal. Conheço muitos jogadores do Sporting, tem lá jovens de muito valor, têm tudo para fazer uma boa época", rematou o ponta-de-lança.
Sobre o seu futuro, Postiga disse estar concentrado na recuperação das lesões que têm condicionado a sua utilização, mas garantiu que já tem propostas para continuar a jogar.
"Infelizmente as lesões têm-me condicionado e agora pretendo recuperar a 100%. Já tive convites, mas não vou assinar com nenhuma equipa a até estar recuperado", frisou.
Postiga participou hoje numa visita à ala pediátrica do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, de onde é natural, tendo sido acompanhado pelo companheiro de seleção Luís Neto, além de Bruno Torres, da equipa nacional de futebol de praia, André Vilas Boas, jogador do Rio Ave, e Nelsinho, atleta do Varzim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário