quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Prass brilha, Palmeiras vence Santos nos pênaltis e conquista a Copa Brasil

Resultado de imagem para logo copa do brasil 2015Resultado de imagem para logo copa do brasil 2015



uol

O Palmeiras venceu o Santos nos pênaltis por 4 a 3 e garantiu o terceiro título da Copa do Brasil em sua história. Fernando Prass brilhou novamente. O goleiro pegou uma cobrança de Gustavo Henrique e marcou o último da equipe alviverde. Marquinhos Gabriel ainda perdeu para o alvinegro praiano e Rafael Marques para os donos da casa. 
Os dois times fizeram uma final eletrizante. Depois do 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, a partida  terminou 2 a 1 nesta quarta-feira, no Allianz Parque no tempo normal. Dudu marcou os dois gols do time alviverde, que abriu 2 a 0 e garantia o título até os 41 minutos do segundo tempo, quando Ricardo Oliveira fez o gol salvador da equipe santista e levou a decisão para os pênaltis.
Santos e Palmeiras repetiram o "roteiro" do Campeonato Paulista deste ano, quando os dois times decidiram o Estadual nos pênaltis. Na ocasião, os santistas foram campeões.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 2 SANTOS
Data: 02/12/2015 
Horário: 22h (de Brasília)
Competição: Copa do Brasil (final)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Gol: Dudu aos 11 e aos 39 minutos do segundo tempo (Palmeiras); Ricardo Oliveira aos 41 minutos do segundo tempo (Santos)
Cartões amarelos: Gabriel (Santos); Matheus Sales, João Pedro e Dudu (Palmeiras)
PALMEIRAS: Fernando Prass, João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca, Dudu, Robinho e Gabriel Jesus (Rafael Marques); Barrios (Cristaldo). Técnico: Marcelo Oliveira.
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz (werley), Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Paulo Ricardo), Renato e Lucas Lima; Gabriel (Geuvânio), Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.



COMO FOI O JOGO

  • Primeiro tempoO Palmeiras foi o Santos da semana passada ? domínio o jogo no primeiro tempo. Foram duas boas oportunidades, no mínimo, de abrir o marcador, mas os donos da casa esbarraram nas defesas de Vanderlei. Com menos de um minuto, Gabriel Jesus recebeu a bola, livre, dentro da área e chutou rasteiro, mas o goleiro santista defendeu com os pés. A equipe santista teve a sua única oportunidade na primeira etapa logo em seguida. Marquinhos Gabriel chutou, Prass espalmou e, no rebote, Victor Ferraz finalizou na trave. Depois disso, o Santos prendeu a bola e ficou no campo defesa. O Palmeiras ainda tentou com Dudu que, sem goleiro, não acertou a bola após cruzamento rasteiro de João Pedro. Vanderlei ainda fez a melhor defesa do primeiro tempo ao espalmar para escanteio uma cabeçada de Barrios da marca do pênalti. Os dois times perderam dois jogadores lesionados ? David Braz, substituído por Werley, e Gabriel Jesus, que saiu para entrada de Rafael Marques.
  • Segundo tempoNa segunda etapa, o Palmeiras continuou no ataque e o Santos na defesa. Lucas Barrios fez um excelente pivô e tocou para Robinho, que invadiu a área e, na saída de Vanderlei, tocou para Dudu abrir o marcador aos 11 minutos. Neste momento, a partida seria decidida nos pênaltis. Para pior a situação do Santos, Gabriel, artilheiro da Copa do Brasil, deixou o campo com dores na virilha para a entrada de Geuvânio. O Palmeiras perdeu Barrios, lesionado, e colocou Cristaldo em campo. Quando o jogo parecia que ia para os pênaltis, Dudu aproveitou cruzamento e marcou o gol que seria o do título. No entanto, Ricardo Oliveira aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e empatou o jogo.

DESTAQUES

  • Lesionados parte 1Santos e Palmeiras perderam dois titulares por lesão ainda no primeiro tempo - David Braz e Gabriel Jesus, respectivamente.
  • Lesionados parte 2No segundo tempo, Santos e Palmeiras perderam mais dois importantes titulares, lesionados. Gabriel Barbosa e Lucas Barrios deixaram o campo antes dos 30 minutos. O Santos ainda perdeu o volante Thiago Maia, também por lesão.

MELHORES

  • Lucas Barrios, PalmeirasFez um excelente pivô na jogada do gol do Palmeiras e saiu da área diversas vezes para armar as jogadas de sua equipe.
  • Fernando Prass, PalmeirasO goleiro pegou um pênalti e ainda marcou a última cobrança na decisão por pênaltis.

PIORES

  • João Pedro, PalmeirasO lateral sentiu um pouco a pressão e foi bastante afobado em alguns lances. Exagerou nos chutões da defesa para o ataque.
  • Lucas Lima, SantosEstrela do time, o meia esteve apagado durante todo o jogo. Sem seu "maestro" inspirado, a equipe santista perdeu o título.

MELHORES NOTAS

  • Palmeiras
  • Santos
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
3
8,0
Lucas Taylor
    
1
8,3
Gabriel
    
1
7,8
Rafael Marques
    
5
8,0
Lucas Lima
    


Herói do título, Prass desabafa: 'Quero ver quem vai comprar o pôster daquela revista'

O goleiro Fernando Prass defendeu um pênalti e converteu outro na decisão que deu ao Palmeiras o título da Copa do Brasil após a vitória por 4 a 3 sobre o Santos, no Allianz Arena, em São Paulo, na noite desta quarta. A taça veio com triunfo nas penalidades.

Ao dar a volta olímpica e festejar, o goleiro alviverde desabafou.
"Quero ver quem vai comprar o pôster daquela revista. Irresponsáveis, bando de mau caráter", disse, citando a revista produzida por um editora em São Paulo com imagens do Santos campeão da Copa do Brasil antes do segundo jogo da final.
"Não sei o que está acontecendo. Não dá para descrever. Eu Cristaldo, Nathan, Mouche, que estávamos ano passado aqui chorando de alívio (por não ser rebaixado na Série B), agora estamos conquistando um título nacional. Cheguei em 2013, não dá, não dá para falar", disse, em meio às lágrimas, o goleiro palmeirense.
ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário