quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Santa Cruz

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE aResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE a


SANTA CRUZ

Com duas peças garantidas, ataque do Santa Cruz passa por mudança e vira meta de reforços

Constantino Júnior apenas afirmou que algumas negociações estão avançadas


Com a confirmação de que Luisinho não voltará ao Arruda e outras sete renovações já definidas, o Santa Cruz intensifica a busca por reforços. Apesar de ainda aguardar as repostas de Allan Vieira e Danny Morais, únicos titulares de 2015 que ainda não renovaram para a próxima temporada, o clube coral tem como metar peças para o setor ofensivo. Algo admitido por Constantino Júnior, vice-presidente e responsável pelas contratações.
O dirigente confirmou que a linha de frente será observada com um pouco de mais atenção por ter poucas opções no elenco. Com as saídas de Bruno Mineiro, Anderson Aquino, Luisinho e ainda sem um acerto com Bruno Moraes, Grafite e Lelê são os únicos remanescentes do ataque e a necessidade de reforços de qualidade é óbvia já que o time disputará quatro competições em 2016. “O ataque precisa de mais reforços. Sabemos disso e estamos buscando esses atletas”, resumiu.

Observando atletas que se encaixem no perfil do clube, Constantino revelou que o técnico Marcelo Martelotte deve começar a temporada com um elenco de até 28 jogadores e que algumas negociações estão avançadas. Preferiu não dar mais detalhes. Tudo para não gerar cobrança e expectativa. “Não vou criar nenhuma expectativa. Porque se eu trago um atacante, aí perguntam pelo meia. Se trago o lateral, perguntam por um zagueiro. Está sendo tudo feito com muita calma”, afirmou.


Por Felipe Amorim, editoria de Esportes do Jornal do Commercio
A diretoria pretende anunciar na véspera ou no dia de Natal a renovação de pelo menos mais um atleta do grupo que conquistou o acesso à Série A. Em negociação avançadas com o atacante Bruno Moraes e o lateral-esquerdo Allan Vieira, qualquer um deles pode ser oficializado para a próxima temporada. As conversas com o zagueiro Danny Morais seguem por fora, pois o seu empresário continua em viagem no exterior.
Procurado pelo Jornal do Commercio, o atacante Bruno Moraes garantiu não saber em que estado está a sua negociação. “Eu não sei de nada. Isso quem cuida é meu empresário (Adão Chaves). Se você souber de algo, me avisa por favor”, disse o General. Adão Chaves não atendeu aos telefonemas da reportagem.
O vice-presidente Constantino Júnior, por outro lado, garantiu que as negociações estão avançadas, mas evitou comentar sobre cada uma delas em separado. “As conversas com eles (Bruno Moraes, Allan Vieira e Danny Morais) têm evoluído. Fizemos as propostas e estamos aguardando o posicionamento deles”, disse.
Até o momento, o Santa Cruz já garantiu a permanência de oito atletas: Tiago Cardoso, Neris, Alemão, Vítor, Marcílio, João Paulo, Daniel Costa e Lelê. Além deles, o técnico Marcelo Martelotte também renovou o contrato para 2016.
ESPECULAÇÕES
A cada dia que passa, surgem mais nomes ventilados no Arruda como possíveis contratados para a próxima temporada. Depois do volante Danilo Pires, do Atlético-MG, o nome da vez seria o de Cléber Santana, que disputou a Série A pela Chapecoense.
blog do torcedor

Destino do volante Wendel pode ser o Santa Cruz


Por Felipe Amorim, editoria de Esportes do Jornal do Commercio
Depois de não chegar a um acerto com o Sport e deixar a Ilha do Retiro, o volante Wendel poderá atuar na próxima temporada no rival Santa Cruz. A diretoria coral, que continua sua procura por reforços para 2016, já iniciou as conversas com o empresário do ex-rubro-negro, Marcus Vinícius Miranda.
Embora ninguém fale em on (explicação ao leitor: é quando o entrevistado autoriza usar as falas na matéria), a informação de bastidor é que o Santa Cruz teria feito uma sondagem ao atleta, após saber que ele não continuaria na Ilha do Retiro. O volante, por sinal, tem em mãos duas propostas oficiais de outros clubes, mas a sua vontade é de permanecer no Recife, cidade que gostou e mora com sua família.
O empresário de Wendel tinha ficado de marcar uma reunião com o vice-presidente Constantino Júnior para iniciar, oficialmente, as negociações. Informações de bastidores afirmam que o volante teria deixado a Ilha do Retiro bastante chateado porque teria aceitado diminuir o seu salário em até 25%, mas a diretoria rubro-negra não renovou o contrato.
A diretoria do Santa Cruz foi procurada pela reportagem do JC, mas ninguém atendeu aos telefonemas.
Wendel foi titular do Sport durante quase toda a temporada 2015. Peça importante no esquema leonino, o volante estava na Ilha do Retiro desde 2014 e sempre se destacou pela regularidade em campo. Ele foi o 14º atleta a deixar a Ilha do Retiro após o término do Brasileirão, no dia 6 de dezembro.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário