“Atenção com todos os jogadores do Santa Cruz”, diz Eller
O zagueiro do Náutico, Fabiano Eller, destacou que o Timbu precisa ter cuidado com todos os jogadores do Santa Cruz e não somente com o atacante Grafite, no clássico contra o Tricolor, que marca a estreia de ambas as equipes no Campeonato Pernambucano. No entanto, ele ressaltou que com o camisa 23 coral não é possível vacilar na marcação.
BLOG DO TORCEDOR
Náutico e Santa têm clássico para entrarem ligados no PE
Nada melhor do que um clássico para apimentar a disputa estadual. E se ele for na estreia da competição melhor ainda para deixar as duas equipes ligadas desde o começo do campeonato. Esse será o sentimento de Náutico e Santa Cruz, nesta segunda-feira, a partir das 20h30, na Arena Pernambuco. As duas equipes se enfrentam logo na estreia do Pernambucano e não podem cochilar diante do rival histórico. Ganhar é indício de que o trabalho começou bem, enquanto que perder, apesar de não sacramentar praticamente nada, pode colocar a pulga atrás da orelha no torcedor.
Mistério de um lado…
O Náutico optou pelo mistério como estratégia. O técnico Gilmar Dal Pozzo fechou os últimos treinamentos do Timbu e não confirmou a escalação. Tem dúvidas principalmente do meio para frente, onde Rodrigo Souza e Eduardinho brigam por uma vaga. No ataque, Thiago Santana e Daniel Morais duelam para ver quem começa. Além disso, o meia Renan Oliveira virou dúvida por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda. Caíque pode ser o substituto.
…definição do outro
O Santa Cruz, por outro lado, tem a equipe praticamente definida. O técnico Marcelo Martelotte não quis saber de esconder escalação e deve ir com quase o mesmo time que terminou a Série B do ano passado. As novidades devem ser o lateral-esquerdo Tiago Costa e Raniel, se bem que os dois nem são tão novidades assim já que são conhecidos do torcedor.
Fique de olho: Grafite e Ronaldo Alves
O clássico promete um duelo interessante entre defesa e ataque no gramado. Se o Tricolor vem com um poder ofensivo encaixado, o Timbu tem uma defesa sólida com todos os jogadores do ano passado. A personificação dessa briga pode ser a disputa entre Ronaldo Alves e Grafite. Um tem a missão de impedir as jogadas ofensivas, enquanto o outro é a esperança de gols da torcida. Vale ficar de olho.
Últimos duelos: O Santa Cruz tenta quebrar uma sequência de duas derrotas seguidas para os alvirrubros. Nos últimos dois confrontos, o Timbu levou a melhor. Ambos foram pela Série B. O Náutico venceu por 2×1 na Arena e por 3×1 no Arruda.
BLOG DO TORCEDOR
Náutico e Santa Cruz com experientes de cada lado
Por Haim Ferreira e Filipe Farias
Do Jornal do Commercio
Do Jornal do Commercio
O primeiro clássico do futebol Pernambucano em 2016, entre Náutico x Santa Cruz, amanhã, às 20h30, na Arena, vai marcar um duelo particular. Do lado alvirrubro, o zagueiro Fabiano Eller, de 38 anos. Do lado tricolor, o atacante Grafite, de 36 anos. Além de serem os mais veteranos de suas equipes, os dois possuem um currículo vasto de títulos, entre eles: conquistas da Taça Libertadores da América, Mundial de Clubes da Fifa, além de convocações para a seleção brasileira.
Fabiano Eller e Grafite já se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Brasileiro, com vantagem para o defensor, que venceu os dois confrontos: Flamengo 1×0 São Paulo (2004) e Fluminense 2×1 São Paulo (2005). “Grafite é referência dentro do Santa. É um jogador diferente, que eu sei que entra em campo mais tranquilo, com a cabeça mais leve, mesmo com toda a cobrança e a expectativa da torcida para ele fazer os gols”, contou Fabiano Eller.
Bastante experiente e habituado a jogar partidas importantes, o zagueiro alvirrubro sabe o que tem de fazer para neutralizar o centroavante tricolor no Clássico das Emoções. “Eu sou acostumado a jogar em grandes clubes e contra grandes jogadores. Sei que contra esses atletas a gente não pode vacilar. Tem de ser 90 minutos de atenção, pois clássico é decidido nos detalhes, não tem jeito. Não adianta ficar ligado durante 90 minutos e se desligar nos três minutos de acréscimos. São nesses momentos que se acaba tomando um gol, pois é aí que eles fazem a diferença na partida”, disse o xerife alvirrubro.
Veterano, mas estreante. Apesar de estar disputando a sua quarta temporada com a camisa do Santa Cruz, o experiente Grafite vai participar pela primeira vez o Campeonato Pernambucano.
Na primeira passagem do camisa 23 pelo Tricolor do Arruda, em 2001, ele acabou disputando apenas a Série A, sendo vendido ao Grêmio no fim do ano. Em 2002, acabou retornando por empréstimo ao time coral, porém, apenas para a realização da Segundona.
Apesar do tom sereno, o atacante, que já marcou dois gols nos amistosos de pré-temporada, contra Flamengo e Botafogo-PB, não escondeu a ansiedade para o início do Estadual. “A responsabilidade é grande de ser a referência do ataque, mas sei da minha condição, da minha qualidade. Estou ansioso para o Pernambucano. Será o meu primeiro Estadual. Das outras vezes, cheguei no meio do ano. Espero fazer um grande campeonato porque vai ser o parâmetro para o resto da temporada. Espero fazer o meu melhor, marcar gols”, disse o ídolo coral.
Apesar das expectativas, Grafite mantém a humildade, e o próprio jogador disse não saber se tem vaga garantida entre os 11 titulares de Marcelo Martelotte.
“A concorrência está grande e isto é importante, mas a disputa é leal e todos nós, jogadores, estamos fazendo o melhor para conquistar a vaga no time titular. Este ano, não vamos poder dar mole. Muitos jogadores querendo essa vaga”, disse Grafite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário