O Bahia entra em campo, hoje, com o objetivo de colocar um pé nas quartas de final da Copa do Nordeste
O Bahia entra em campo, hoje, com o objetivo de colocar um pé nas quartas de final da Copa do Nordeste. Um triunfo sobre o Confiança de Sergipe, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada da competição regional, deixa o Tricolor muito perto da classificação para a próxima fase.
Com seis pontos em dois jogos disputados, o Tricolor começou voando na Copa do Nordeste deste ano. Até o momento, o time comandado pelo treinador Doriva venceu a Juazeirense por 3 a 1, na Arena Fonte Nova, e passou pelo Santa Cruz por 1 a 0, no estádio do Arruda, em Recife. Agora o desafio é enfrentar o lanterna do Grupo C, o Confiança, com apenas um ponto marcado, para manter a liderança e os 100% de aproveitamento.
Com total foco no Nordestão, apesar do amistoso internacional marcado para sábado, nos Estados Unidos, contra o Orlando City, o Tricolor vai com a força máxima para cima dos sergipanos.
“A gente sabe que a Copa do Nordeste é um grande objetivo do clube. A gente quer muito vencer e classificar logo em primeiro lugar. E a gente sabe também que é importante o amistoso para o clube por causa dessa imagem internacional. O Bahia vai poder aparecer nos Estados Unidos e também aqui para todo o Brasil. A gente tem que estar 110% focado na Copa do Nordeste, porque vale três pontos, e também empenhados para fazer um bom amistoso para valorizar a marca do clube”, disse o capitão e goleiro da equipe, Marcelo Lomba.
No último treino, realizado ontem, na Arena Fonte Nova, local da partida de hoje, Doriva realizou um trabalho tático escalando o provável time titular. Após este trabalho, o comandante azul, vermelho e branco testou as bolas paradas, com ênfase na parte defensiva. O atacante Hernane, recuperado de dores no ombro, participou normalmente da atividade. O zagueiro Éder, se recuperando de uma torção no tornozelo esquerdo, ficou no Fazendão tratando no departamento médico. Já o volante Paulo Roberto, que já se recuperou das dores no adutor, trabalhou normalmente na Fonte.
Ou seja, o Tricolor deve entrar em campo com: Marcelo Lomba; Tinga (Hayner), Gustavo, Robson e Moisés (João Paulo); Feijão, Danilo Pires, Juninho, Edigar Junio e Luisinho; Hernane.
TRIBUNA DA BAHIA

Com campanhas opostas, líder Bahia enfrenta lanterna Confiança na Fonte
Invicto no Grupo C da Copa do Nordeste com seis pontos, Tricolor recebe o Dragão, que tem apenas um ponto em dois jogos. Partida será às 21h desta quinta-feira
A ideia de um é vencer para descansar. A do outro é ganhar para trabalhar mais. Com campanhas opostas na Copa do Nordeste, Bahia e Confiança se enfrentam na Arena Fonte Nova, às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, com objetivos bem estabelecidos. Líder do Grupo C com seis pontos e com uma maratona de jogos à caminho, o Tricolor quer se manter com 100% de aproveitamento para encaminhar a classificação e, em um futuro próximo, poder poupar o grupo. O Dragão, por sua vez, com somente um ponto até aqui no Nordestão, é o lanterna da chave e entra em campo logo mais com a obrigação de vencer para não complicar ainda mais a classificação e encerrar os trabalhos na competição de forma tão prematura.
Jogo nesta quinta, viagem no dia seguinte para os Estados Unidos, partida no sábado contra o Orlando City, retorno a Salvador na segunda, dois dias depois, mais um duelo pelo Nordestão. Com a agenda para lá de apertada, o Tricolor baiano jogará nesta noite com a consciência de que trabalho não vai faltar nos próximos dias. Por isso mesmo, o técnico Doriva colocará em campo o que tem de melhor. Ciente da importância de manter os 100% de aproveitamento no Nordestão, o treinador tem claro em mente que precisa vencer mais uma partida para deixar a classificação bem encaminhada para, aí sim, poupar os jogadores no futuro.
Após alcançar a meta no Campeonato Sergipano, avançar de fase, o Confiança vai concentrar todas as suas forças agora na Copa do Nordeste. Após um empate e uma derrota no torneio, o time azulino precisa dos três pontos contra o Bahia para continuar com o sonho da classificação.
Denis da Silva Ribeiro Serafim apitará o jogo, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araujo e Wagner Jose da Silva. O trio de arbitragem é de Alagoas. O GloboEsporte.com acompanhará a partida em Tempo Real a partir das 21h.
Bahia: o técnico Doriva até fechou o último treino antes do jogo, mas o mais provável é que ele repita o time que jogou no último domingo, contra o Colo Colo, pelo Baianão. A única mudança será o retorno de Hernane, recuperado de dores no ombro. Com isso, o time titular tricolor deve ser formado por:Marcelo Lomba; Tinga, Gustavo, Robson e Moisés; Feijão; Luisinho, Danilo Pires, Juninho e Edigar Junio; Hernane.
Confiança: o técnico Betinho terá dificuldades no sistema defensivo. Ele não terá a dupla de zaga titular Valdo e Eron, que estão no departamento médico. Lucas Rocha e Carlinhos devem ser os substitutos. O lateral-direito Caíque ainda é dúvida, mas deve ser titular. O provável time que o treinador colocará em campo logo mais será formado por: Rafael Sandes; Caíque (Ney Maruim), Lucas Rocha, Carlinhos (Wallace Sergipano) e Izaldo; Flávio, Elielton, Hamilton, Everton e Wallace Pernambucano; Leandro Kivel.
Bahia: Éder, com traumas no joelho e tornozelo da perna esquerda, não joga.
Confiança: os zagueiros Eron e Valdo, que estão no DM.
Confiança: os zagueiros Eron e Valdo, que estão no DM.
Bahia: ninguém.
Confiança: ninguém.
GLOBO.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário