terça-feira, 16 de junho de 2015

Cansado após jogos de 120 minutos, Brasil encara Senegal na semi do Mundial sub-20

Resultado de imagem para WORLD cup 2015 U-20Resultado de imagem para WORLD cup 2015 U-20

A seleção brasileira enfrenta Senegal nesta madrugada de terça para quarta-feira, às 1h30 (de Brasília), no Estádio AMI, em Christchurch, na Nova Zelândia, pelas semifinais do Mundial Sub-20. Nas quartas de final, os brasileiros eliminaram Portugal nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação. Já os senegaleses superaram o Uzbequistão por 1 a 0, sem necessidade de tempo extra.


O jogo contra Portugal marcou a segunda prorrogação consecutiva dos brasileiros, que, nas oitavas, também precisaram dos pênaltis para passarem pelo Uruguai. Sendo assim, o desgaste físico é mais um inimigo diante dos africanos, que vão chegar melhores fisicamente para este compromisso.
"Alguns jogadores não devem nunca ter jogado uma prorrogação antes deste Mundial e agora já passaram por duas. O desgaste realmente é muito grande, mas aqui é a seleção brasileira, e todos estão dispostos a deixarem o sangue e o suor em campo pelo direito de disputarem a grande final. Aqui ninguém está economizando em sacrifício", disse o técnico do Brasil, Rogério Micale, que evitou dar treinos puxados antes desta semifinal.
O treinador da seleção deverá manter a base do jogo contra Portugal, embora não tenha descartado uma ou outra alteração por questão de desgaste físico ou risco de lesão.
Pelo lado do Senegal, o técnico Joseph Koto se mostra otimista, mas usa a tática de jogar todo o favoritismo para o lado da equipe. "A seleção é a grande favorita que restou neste Mundial, mas sabemos que Senegal não chegou até aqui por acaso e podemos surpreender".
Senegal terá uma mudança certa para esta semifinal. Anda Correa entra na vaga do zagueiro Mouhameth Sane, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Já no meio-de-campo, Mamadou Ndiaye volta a ficar à disposição após cumprir suspensão, porém, pode esquentar o banco devido ao bom desempenho de seu substituto, Alassane Sow, diante do Uzbequistão.
Vale lembrar que, se a partida terminar empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, o classificado sairá nas cobranças de pênaltis. Quem ganhar este jogo vai decidir o Mundial com o vitorioso da outra semifinal, que será disputada também nesta quarta-feira, às 4h30(de Brasília), em Auckland, onde jogam Mali e Sérvia.
Mali foi a surpresa das quartas de final ao eliminar a Alemanha, campeã europeia da categoria, nos pênaltis, após empate por 1 a 1. Já os sérvios, também nas penalidades, despacharam os Estados Unidos após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.
FICHA TÉCNICA:
SENEGAL X BRASIL
Local: Estádio AMI, em Christchurch (Nova Zelândia)
Data: 17 de junho de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 1h30 da madrugada de hoje (de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização
SENEGAL: Ibrahuma Si, Anda Correa, Elimane Cisse, AlhaSsane Sylla e Moussa Wague; Sidy Sarr, Roger Gomis, Alassane Sow (Mamadou Ndiaye) e Remi Nassalan; Moussa Kone e Mamadou Thiam
Técnico: Joseph Koto
BRASIL: Jean, João Pedro, Marlon, Lucão e Jorge; Danilo, Jajá, Boschilia e Gabriel Jesus; Jean Carlos e Marcos Guilherme
Técnico: Rogério Micale
espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário