O técnico Dunga não se deixou levar pela surpreende derrota da Colômbia em sua estreia na Copa América, por 1 a 0, para a Venezuela. E acredita que o seu colega argentino José Pekerman fará o mesmo. Para o comandante da Seleção Brasileira, o adversário não mudará o seu jeito de jogar por causa do tropeço.
“A derrota não interfere no aspecto tático. A Colômbia tem uma forma de jogar, pode agregar algo a mais, mas não mexerá tanto por causa de uma partida. Isso até transmitiria insegurança para os jogadores”, argumentou Dunga, que viu o Brasil fazer 2 a 1 no Peru no mesmo dia da queda dos colombianos diante da Venezuela.
De qualquer maneira, o resultado deixou a Colômbia pressionada para se reabilitar diante dos brasileiros, na noite desta quarta-feira, em Santiago. “Isso acontece com qualquer seleção do mundo. Mas quem está no comando deve ter tranquilidade e equilíbrio. Ao contrário de quem vê de fora, que acha necessário mudar tudo”, insistiu Dunga.
Elogioso à Colômbia, que fez boa campanha na última Copa do Mundo, o técnico da Seleção Brasileira também não chegou a se surpreender muito com a vitória venezuelana e com as dificuldades enfrentadas por seleções mais tradicionais. Segundo ele, “o futebol está globalizado”, o que deixa a Copa América mais equilibrada.
gazetaesportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário