segunda-feira, 8 de junho de 2015

Disciplina e eficiência comprovam bom início do Sport no Campeonato Brasileiro!

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A




Equipe rubro-negra, além de boa colocação no campeonato, tem bons números que ajudam a entender campanha muito boa nas primeiras rodadas da principal competição do país


Desde a temporada passada, o Sport consegue boas atuações no começo do Campeonato Brasileiro da Série A. Esse fato foi suficiente para a equipe pernambucana ter tranquilidade para, mesmo com um segundo turno de queda considerável no aproveitamento, se manter na elite do futebol brasileiro por mais um ano.
Em 2015, o Leão da Ilha repete o feito, e de uma forma ainda mais plástica. Com um futebol eficiente, tático e sem displicência, o rubro-negro da Praça da Bandeira apresenta números que ajudam a entender o bom momento do único representante do Nordeste na competição mais importante do país. Com o terceiro melhor ataque, a quarta melhor defesa e poucos cartões, o técnico Eduardo Baptistaconsegue equilíbrio e evita maiores dores de cabeça para escalar a equipe a cada jogo.
Segundo o site Footstats, especializado em reunir estatísticas dos principais e competições do país, o desempenho do Sport é considerado eficiente, com números maiores que a média da competição em todos os principais quesitos analisados. Em seis rodadas disputadas na Série A do Campeonato Brasileiro, os pernambucanos não saíram do G-4 em nenhum momento da competição. De quebra, estão invictos e conseguiram resultados expressivos e muito importantes. O time venceu todos os jogos em casa e empatou as partidas que disputou como visitante. Detalhe: contra adversários colocados entre os 12 grandes clubes cotados para conquistar o título, como Flamengo, Fluminense e Santos.
Quando o time não recebe tanto investimento por estar fora da maior vitrine de clubes, a tendência é logo apontar que, quando entrar em campo, o escrete vai jogar de forma defensiva, cautelosa e com marcação intensa no adversário. Isso resulta em muitas faltas, jogo burocrático e excesso de cartões. No Sport, acontece justamente o contrário. Os comandados de Eduardo Baptista atuam de forma equilibrada, impondo o seu ritmo de jogo nos confrontos realizados na Ilha do Retiro.
Os números mostram que a equipe rubro-negra é disciplinada. Com média de 16,5 desarmes certos por partida, 58 faltas cometidas e média aproximada de 90% em precisão de passes, e com o impressionante registro de não haver jogadores suspensos em 540 minutos, as estatísticas evidenciam que o momento do Sport é favorável e que o time é um dos mais disciplinados do Campeonato Brasileiro em seu estágio inicial.
É de praxe do treinador leonino ressaltar o desempenho de todo o grupo, valorizar o conjunto como fruto de um trabalho apresentável. No entanto, os destaques são evidenciados na análise destes números. E a eficiência do setor de meio de campo do Sport é um dos principais motivos que explicam a arrancada inicial do clube pernambucano. Rithely, Wendel, Neto Moura e Diego Souza, titulares do último confronto ante o Fluminense, provam isso. Principalmente o primeiro volante.
Rithely é decisivo em ajudar a defesa e iniciar as principais jogadas de ataque do clube. Foram 300 passes dados, destes 281 foram certos, 26 desarmes certos e seis inversões de jogo corretas nos primeiros jogos da Série A. Em todos os quesitos supracitados, o volante é líder do grupo, o que evidencia ainda mais seu bom trabalho desempenhado nos gramados.
Quanto aos cartões, nenhum expulso. Pendurados estão o meia Diego Souza e o zagueiro Matheus Ferraz, com dois cartões amarelos. O lateral-esquerdo Renê, o meia Régis, os volantes Neto Moura, Rithely e Wendel, além do atacante Joelinton, que foi negociado junto ao futebol alemão, receberam um cartão amarelo cada.
Destaque também para o setor defensivo. Com a zaga que sofreu menos de um gol por jogo, em média, destaque para o goleiro Danilo Fernandes. O jogador recebeu a missão complicada de substituir o goleiro e ídolo maior da equipe na última década, Magrão, lesionado por 45 dias após luxação no ombro. No entanto, as atuações muito boas, com excelentes defesas, ajudaram o Sport a sofrer apenas dois gols em três jogos, com influência total nos resultados finais, haja vista que foram conquistados cinco pontos em três jogos, dois destes fora de casa.

vavel

Sport chega a seis jogos de invencibilidade e acumula melhor início no Brasileirão em 15 anos

Leão atinge melhor campanha desde o início da era dos pontos e supera sequência sem derrotas em um só campeonato, atingida em 2000


Na noite desse domingo (7), o Sport foi até o Maracanã encarar o Fluminense, pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, visando se manter invicto e no G-4. Mesmo apático ofensivamente, o Leão mostrou solidez na defesa e arrancou um importante empate sem gols fora de casa.
Com um ponto na bagagem, o rubro-negro alcançou uma marca valorosa na história da competição. Em 2000, chegou a cinco jogos sem conhecer a derrota, feito superado ao ficar no 0 a 0 com os cariocas. A igualdade diante dos tricolores foi comemorado bastante pelo grupo, conforme ponderou o volante Rithely.
"Estamos cumprindo nossa meta. Queríamos vencer, mas se não desse o objetivo era sair daqui com um ponto. E estamos levando esse ponto para casa, que é bom. Na Série A, fora de casa, o importante é não perder", assegurou o cabeça de área leonino.
Mais experiente do elenco ao lado do zagueiro e capitão Durval, devido à ausência do goleiro Magrão, Wendel ressaltou o resultado positivo longe do Recife. O meio-campista comentou sobre as duas próximas partidas em Pernambuco e garante que vencê-los é o único pensamento.
"Conquistamos um ponto importante contra uma equipe forte como o Fluminense e jogando no Maracanã. São seis partidas de invencibilidade e temos dois jogos em casa. É vencer para chegar aos 18 pontos conquistados de 24 disputados. É um começo interessante para uma equipe que mostra determinação parecida quando joga tanto dentro, quanto fora de casa", afirmou o atleta.
No próximo sábado (13), o escrete da Praça da Bandeira receberá o Joinville, na Ilha do Retiro, às 21h. Os catarinenses atualmente ocupam a lanterna do Brasileirão, somando apenas um ponto, ainda sem vencer e vindo de revés como mandante, ante Corinthians, por 1 a 0.

vavel


Nenhum comentário:

Postar um comentário