Invicta até o momento, Brasil fecha a fase de grupos contra a Costa Rica para segurar a primeira posição; caribenhas tentarão sonhar com a vitória
Brasil
Costa Rica
BRASIL: LUCIANA; POLLIANA, RAFAELE, MONICA, TAMIRES; ANDRESSINHA, DARLENE, MARTA, MAURINE; ANDRESSA ALVES, RAQUEL FERNANDES. TÉCNICO: VADÃO
COSTA RICA: DIAZ; GUILLEN, UGALDE, BENAVIDEZ, SAENZ; CRUZ, GRANADOS, ALVARADO; VENEDAS, CEDENO, HERRERA. TÉCICA: AMELIA VALVERDE
A fase de grupos chega na reta final e a última partida do Grupo E, para o Brasil acontece nesta quarta-feira, quando encara o selecionado da Costa Rica, em partida na cidade de Moncton, noCanadá.
Com seis pontos em duas partidas disputadas, o time de Marta e cia. buscam terminar a fase de grupos por cima. Após vitórias contra aCoréia do Sul, na estreia, e bater a Espanha pelo placar mínimo, a confiança brasileira subiu e tentarão terminar com 100% de aproveitamento.
Com um empate ante o time espanhol e vencendo o jogo passado contra a equipe da Ásia, a Costa Rica buscará o feito de parar o time amarelo, ganhar moral e ir para a próxima fase motivado.
Jogo mais ofensivo e bonito
Quem vê o placar da última vitória brasileira, pode ter a noção da dificuldade que o Brasil teve contra a Espanha. Em um jogo mais aberto e sofrendo demais na defesa, conseguiu a vitória com gol deAndressa Alves. Ainda assim, o futebol que encantou o mundo não apareceu, deixando à todos, a sensação de que o time nacional está muito aquém daquilo que pode fazer.
Com a vaga garantida e jogadoras que não estão no auge físico, o treinado Vadão poderá optar por mudanças na equipe, caso sinta que suas atletas estejam precisando deste descanso. Por isso, as principais jogadoras deverão ser ausências no último jogo do grupo. Sobre a escalação, Osvaldo Alvarez declarou.
"Não estamos desprezando o confronto contra a Costa Rica. Apenas vamos valorizar a nossa classificação antecipada. Temos algumas jogadoras importantes, como a Fabiana, que estão desgastadas. Então, vamos aproveitar para poupá-las e dar oportunidade para as outras atletas."
Com isso, apenas ele sabe a equipe que irá à campo. Se as mudanças forem as básicas, o time brasileiro será com Luciana; Polliana, Rafaele, Monica, Tamires; Andressinha, Darlene, Marta, Maurine; Andressa Alves, Raquel Fernandes.
O momento de fazer história
Sem nenhuma obrigação, o time feminino da Costa Rica vai em busca de um feito inédito, que seria se classiicar e ainda, arrancar uma vitória contra o brasil, motivo de orgulho nacional, para as meninas.
Com quatro pontos e na vice posição, encarar o time misto brasileiro é motivo de festa para as costa-riquenhas. Sem a força máxima, a missão caribenha fica mais fácil e podem conseguir até, quem sabe, uma vitória, fazendo do time tricolor, a primeira equipe à parar o Brasil na Copa.
Sem poder se dar ao luxo de por um time misto, a equipe da treinadora Amelia Valverde vai a campo com Diaz; Guillen, Ugalde, Benavidez, Saenz; Cruz, Granados, Alvarado; Venedas, Cedeno, Herrera.
vavel
Nenhum comentário:
Postar um comentário