quarta-feira, 17 de junho de 2015

Brasil atropela Senegal e alcança a decisão!



Resultado de imagem para World Cup U20 2015Resultado de imagem para World Cup U20 2015

Após duas classificações dramáticas nos pênaltis, a Seleção Brasileira encontrou mais facilidade do que o previsto na semifinal do Campeonato Mundial sub-20. Na madrugada desta quarta-feira, em Christchurch, na Nova Zelândia, a equipe canarinho carimbou a passagem para a decisão com uma vitória incontestável diante de Senegal: 5 a 0.
Na goleada, destaque para Marcos Guilherme, que balançou as redes duas vezes. Os outros gols saíram através de João Pedro, Boschilia e Jorginho.
Agora, o Brasil duela com a Sérvia pelo título mundial da categoria, na madrugada de sexta-feira para sábado, às 2 horas (de Brasília), em Auckland. A equipe europeia derrotou Mali na prorrogação da outra semifinal, por 2 a 1.
Sob o trauma dos jogos contra Uruguai e Portugal, decididos apenas nos pênaltis, a Seleção iniciou a partida contra Senegal com um ritmo avassalador. A velocidade era arma. E o rival africano ainda deu uma ajudinha. Aos quatro minutos, no cruzamento de João Pedro, a bola tocou em Correa e surpreendeu o goleiro Sy.
Dois minutos depois, o segundo gol. Em jogada de Gabriel Jesus, Marcos Guilherme invadiu a área e arrematou firme. A superioridade brasileira seguiu evidente. Aos 18 minutos, foi a vez de Boschilia demonstrar oportunismo para completar a assistência de Jean Carlos pela esquerda. Perdido, Senegal levou o quarto aos 34, quando Jorge apresentou seu talento para passar por dois adversários e tocar na saída do arqueiro africano.
No segundo tempo, o Brasil tinha a certeza da vitória e, por isso, diminuiu o ritmo. Ainda assim, conseguiu ampliar o placar. Aos 32 minutos, Marcos Guilherme foi acionado por Boschilia e só teve o trabalho para empurrar a bola em direção à meta do Senegal.
No Mundial sub-20, o Brasil busca o sexto título. Anteriormente, a equipe verde-amarela levantou a taça de campeão em 1983, 1985, 1993, 2003 e 2011. Além disso, o País foi vice-campeão em 1991, 1995 e 2009.

Sérvia vence Mali na prorrogação e encara o Brasil na final


A Sérvia será a adversária do Brasil na grande decisão do Mundial sub-20. Na manhã desta quarta-feira, em Auckland, na Nova Zelândia, a seleção europeia sofreu, mas venceu Mali por 2 a 1 após prorrogação.
Esta é a primeira vez que um país membro da ex-Iugoslávia alcança a final da competição. A única vez que um time do leste europeu sagrou-se campeão do evento foi a própria Iugoslávia, em 1987, no Chile, vencendo a Alemanha Ocidental na final.
O confronto decisivo com o Brasil, que goleou Senegal por 5 a 0 na outra semifinal, está marcado para a madrugada de sexta-feira para sábado, às 2 horas (de Brasília), em Auckland.
A Sérvia abriu o placar logo em sua primeira chance na partida. Aos quatro minutos, Maksimovic passou para Zivkovic que, da entrada da área, disparou um chute forte no canto esquerdo do goleiro africano: 1 a 0.
O empate de Mali aconteceu perto do fim da primeira etapa, aos 39 minutos. Kone acertou uma pancada de longe, deixando o arqueiro sérvio sem ter o que fazer para pegar a bola, que passou pelo seu lado direito.
O ritmo caiu no segundo tempo, porém equilíbrio manteve-se e a prorrogação foi necessária para desempatar o confronto. No tempo extra, o jogo aéreo decidiu: aos 11 minutos da primeira etapa, Saponjic aproveitou boa cobrança de escanteio para cabecear e colocar a Sérvia à frente no marcador.
O time europeu ainda perderia chances incríveis de ampliar o placar na segunda etapa. Com um jogador a menos, Mali pouco fez para levar a decisão aos pênaltis e acabou vendo a festa sérvia após o apito final.
gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário