quinta-feira, 25 de junho de 2015

Na mira de clubes mexicanos, Maikon Leite pode gerar dinheiro ao Palmeiras

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Atacante está emprestado ao Sport até dezembro, mas cláusula o libera em caso de proposta para vendê-lo. Atlas, onde atuou em 2014, é um dos interessados


O atacante Maikon Leite está emprestado ao Sport até dezembro, na reta final de seu contrato com o Palmeiras, mas ainda pode render dinheiro aos cofres do Verdão. O jogador está na mira de clubes mexicanos e pode deixar a equipe pernambucana em breve.
Há uma cláusula no acordo com o Sport que permite o atleta ser vendido pelo Palmeiras caso chegue uma boa proposta. Para ele ser liberado, o Rubro-Negro teria de receber 100 mil dólares (cerca de R$ 308 mil) como uma espécie de compensação.
Maikon Leite tem contrato com o Verdão até o meio do próximo ano e já poderá assinar com outro time no fim da atual temporada. Uma venda agora seria uma forma de o clube conseguir algum dinheiro, aproveitando a ótima fase que ele vive na nova equipe.
Antes de acertar com o Sport, o atacante ficou perto de retornar ao futebol mexicano, onde fez ótima campanha com o Atlas em 2014. Roberto Faustim, empresário do atleta, confirma a procura das equipes do país, inclusive do ex-clube.
– Estamos recebendo sondagens a todo momento, isso não é novidade nem para o Sport. Mas o torneio lá começa só no mês que vem. Ele é muito querido por lá e virou ídolo no Atlas. Tem essa cláusula (de liberação), então muita coisa pode acontecer. Até o Sport comprá-lo é uma possibilidade – disse Faustim.
Maikon Leite vem fazendo ótimo Brasileirão pelo Sport, líder da competição. Ele deixou o Palmeiras após receber poucas chances com Oswaldo de Oliveira. 
globo.com

Para tirar Maikon Leite do Sport só com uma proposta muito boa para o jogador



O Sport desconhece um suposto interesse do futebol mexicano pelo atacante Maikon Leite. Mas mesmo que o tal clube do México queira tirar o jogador da Ilha do Retiro terá que fazer um esforço grande. Não só pelas questões financeiras envolvendo o Palmeiras, que detém os direitos federativos do atleta, mas pelo interesse do próprio Maikon, que segundo os rubro-negros está bastante contente com o bom início no Leão, onde já marcou três gols no Brasileirão.
Óbvio que todo jogador quer o melhor para si no que diz respeito ao aspecto financeiro, é um direito. Mas há também o lado esportivo para se pesar em uma possível transferência. Nesse caso, o Sport vai muito bem já que lidera de maneira isolada a Série A e tem boas perspectivas na competição. É um bom argumento para tranquilizar a direção, e a torcida, rubro-negra com relação a Maikon Leite.


E mesmo no que diz respeito ao dinheiro, o Leão está confiante. Não que o atacante ganhe uma fortuna aqui no Recife, mas os rubro-negros ganharam a “boa fama” de pagar em dia bons salários para o cenário nacional, tanto que alguns clubes do Sul e Sudeste do Brasil estão perdendo a concorrência para o Sport. Alguns chegam a dizer que para tirar não só Maikon Leite mas qualquer jogador de destaque da Ilha só com uma proposta muito boa financeiramente.
No entanto, mesmo supondo que Maikon deixe Pernambuco para o México vale a lembrança que o Sport tem um percentual a ganhar com a saída do jogador. Segundo apurou o jornalista Carlyle Paes Barreto, do Jornal do Commercio, os rubro-negros têm direito a um valor em caso de quebra do empréstimo com o Verdão.

blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário