segunda-feira, 8 de junho de 2015

Para depois: Brasil e Alemanha só podem se encarar na final do Mundial!

Resultado de imagem para LOGO BRASIL VC ALEMANHA

Para depois: Brasil e Alemanha só podem se encarar na final do Mundial



Tabela previa possibilidade de encontro entre duas seleções nas oitavas de final,
mas times venceram seus grupos. Brasileiros veem com motivação possível duelo


Pouco menos de um ano depois da trágica noite no Mineirão, quando a Alemanha venceu o Brasil por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo, uma nova competição oficial da Fifa pode colocar frente a frente os dois países. No Mundial Sub-20, as seleções tinham uma chance de se enfrentar nas oitavas, mas, como venceram seus grupos, "adiaram" o encontro, que só poderá acontecer numa eventual final - se os brasileiros tivessem ficado em segundo lugar, haveria o duelo. 
A goleada imposta pelos germânicos ainda reverbera nas duas seleções. No Brasil, o duelo é visto com motivação, uma forma de tentar acabar com um fantasma que ronda o futebol nacional desde julho de 2014. 
- A Alemanha é um confronto que estamos ansiosos para ter. Independentemente da categoria, da situação. Respeitamos demais, é um futebol muito bem feito hoje, há jogadores que evoluíram muito em termos técnicos e táticos. Mas, em algum momento, a gente quer esse confronto. Mais cedo ou mais tarde nós acreditamos que estaremos preparados para enfrentá-los - disse o técnico Rogério Micale. 
Em diversas ocasiões durante o Mundial, o treinador brasileiro foi questionado acerca dos efeitos que o 7 a 1 provocou no país e como isso poderia afetar a seleção sub-20. Seu discurso é o mesmo do técnico alemão, Frank Wormuth: não há relação, a história é totalmente diferente.
Wormuth, aliás, é enfático: o que aconteceu no Mineirão nunca mais se repetirá. Por isso, ele não teme que seus jogadores fiquem pressionados numa eventual partida contra o Brasil.
- Não há pressão. É outra coisa, totalmente diferente. Quem jogou (no Brasil) foi o primeiro time. Agora temos outros time, não pensamos em repetir o mesmo resultado. Até porque é impensável. Aquilo é passado - afirmou.
Esquecer o 7 a 1 não significa deixar de pensar no Brasil. Como havia a possibilidade de as equipes se enfrentarem, Wormuth contou que observou rapidamente a seleção e gostou do que viu. 
- Não assisti de forma muito intensa, mas paralelamente a outros jogos. Mas eu vi como a seleção joga. Tem boa técnica, joga com o coração. Sabemos o bastante sobre a mentalidade deles - completou o treinador alemão. 
Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário