Com nota média de 7,64, ponte-pretano segue líder após sete rodadas do Brasileirão 2015. Volante do Atlético-MG está em segundo junto com Alex Muralha, do Figueirense
No empate sem gols da Ponte Preta com o Goiás, Renato Cajá foi vigiado de perto pelos volantes esmeraldinos e não conseguiu se destacar como nas três rodadas anteriores do Campeonato Brasileiro. Apesar da sua média sofrer uma leve queda de 7,75 para 7,64, o meia da Macaca se manteve na liderança do Troféu Armando Nogueira após sete rodadas disputadas na competição.
Em segundo lugar geral aparecem Alex Muralha e Rafael Carioca, este que figura pela primeira vez no Top 5. O goleiro do Figueirense e o volante do Atlético-MG estão com 7,08 de média. Outros dois arqueiros completam a lista dos cinco melhores: Marcelo Lomba, da Ponte Preta, eRenan, do Goiás, ambos com 7,07. Quem deixou o Top 5 foi Rogério Ceni. O ídolo são-paulino teve uma atuação regular diante da Chapecoense, recebeu nota 6,0 do jurado e caiu da segunda para a sexta posição na classificação geral.
Na disputa por posição, Atlético-MG e Figueirense são os times que têm mais representantes na ponta, três e dois respectivamente. Além de Rafael Carioca, melhor volante, o Galo tem o lateral-direito e o atacante de médias mais altas: Patric, com 6,64, e Luan, com 7,0, que divide a ponta com Nilmar, do Internacional. O atleticano tem vantagem por ter feito um jogo a mais do que o camisa 7 do Colorado: cinco contra quatro.
A equipe de Santa Catarina tem Alex Muralha na liderança dos goleiros, com 7,08, e Marquinhos, como o zagueiro de melhor média, com 6,75. O primeiro desbancou Rogério Ceni, enquanto o defensor ultrapassou Pablo (Ponte Preta) e Jemerson (Atlético-MG).
Na lateral esquerda, Carlinhos atingiu 40% dos jogos do São Paulo no Brasileirão e assumiu a primeira colocação, deixando Douglas Santos (Atlético-MG) em segundo entre os melhores da posição.
É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial, é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% dos jogos de sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário