terça-feira, 16 de junho de 2015

COPA AMÉRICA : ARGENTINA 1 X 0 URUGUAI

Resultado de imagem para COPA AMERICA 2015Resultado de imagem para COPA AMERICA 2015

Agüero, de cabeça, fez o gol da primeira vitória dos 'hermanos' em dois jogos no torneio

Provavelmente no jogo mais nervoso da Copa América até agora, a Argentina se reabilitou do tropeço (2 a 2 com o Paraguai) e derrotou o Uruguai nesta terça-feira, em La Serena. De cabeça, Agüero marcou o gol da vitória por 1 a 0, que leva os 'hermanos' à liderança do Grupo B, com quatro pontos, ao lado dos paraguaios, que bateram a Jamaica por 1 a 0. Já os uruguaios aparecem em terceiro, com três.


Na última rodada, sábado, os argentinos encaram os jamaicanos, enquanto Uruguai e Paraguai vão medir forças.
O primeiro chute a gol da partida veio aos cinco minutos. Agüero foi lançado na área uruguaia. O atacante dominou, e o chute saiu prensado para escanteio. Três minutos depois, outro bom ataque argentino. Pastore rolou para Di María na área, pelo lado direito, que chutou e Muslera defendeu em dois tempos. Aos 11, já pelo lado esquerdo, Di María chutou com perigo, para fora.
Aos 18, Messi sofreu falta na entrada da lateral direita da área adversária. O próprio camisa 10 argentino bateu a falta, sem perigo. No minuto seguinte, Messi rolou para Pastore, que bateu de fora da área, rasteiro, e Muslera defendeu sem problemas.
O Uruguai, enfim, chegou com perigo aos 21. Lodeiro cobrou escanteio, e Godin cabeceou rente à trave direita de Romero.

MUSLERA SALVA
Aos 24, Messi lançou na área na cabeça de Agüero, que cabeceou para o chão e só não abriu o placar porque Muslera fez ótima defesa.


O time uruguaiio deu o troco aos 28. Maxi Pereira fez boa jogada pela direita, cruzou da linha de fundo, e Rolán cabeceou para fora.
Principal esperança de gols dos uruguaios, Cavani só apareceu no primeiro tempo ao pegar de primeira e mandar para fora, sem perigo. Foi o último lance da etapa inicial.
Com 30 segundos do segundo tempo, Maxi Pereira bateu cruzado, e Romero fez sua primeira defesa na partida. Aos 8, Cavani foi lançado em contra-ataque, e o goleiro argentino saiu da área para afastar o perigo.
Na primeira chance que teve na etapa final, a Argentina abriu o placar. Aos 11, Zabaleta fez ótima jogada pela direita, cruzou da linha de fundo, e Agüero, de cabeça, fez o gol. Foi o suficiente para incendiar a torcida argentina


TEMPO FECHA
Aos 25 minutos, argentino Rojo empurrou Gimenez na área argentina e o tempo fechou, mas Sandro Meira Ricci sequer mostrou cartão amarelo. No minuto seguinte, Messi sofreu falta de Arévalo-Rios e encarou o lateral adversário.
Rolan desperdiçou a chance do empate aos 29. Romero soltou a bola na pequena área, e o atacante uruguaio chutou por cima.
Messi voltou a aparecer bem aos 37. Tévez, que acabara de entrar no lugar de Agüero, rolou para trás. O camisa 10 bateu forte, e Muslera espalmou para escanteio.
ROMERO EVITA EMPATE
Aos 44, Romero evitou o empate, ao fazer defesa de muito reflexo em chute forte de Abel Hernandez da entrada da área.
ARGENTINA 1 X 0 URUGUAI
Local: Estádio La Portada, em La Serena (CHI)
Público: 17014 presentes
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Auxiliares: Emerson de Carvalho (BRA) e Fabio Pereira (BRA)
Gol: Agüero (11'/2°T)
Cartões amarelos: Lodeiro (URU), Mascherano (ARG), Godín (URU), Rojo (ARG), Álvaro Pereira (URU)


ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Garay, Otamendi e Rojo; Mascherano, Biglia e Pastore (Banega, 33'/2°T); Di María (Pereyra, 43'/2°T), Messi e Agüero (Tevez, 35'/2°T). Técnico: Gerardo Martino
URUGUAI: Muslera, Maxi Pereira, Godín, Giménez e Álvaro Pereira; Arévalo Ríos, González, Lodeiro (Abel Hernández, 24'/2°T) e Crístian Rodríguez (Sánchez, 18'/2°T); Rolán e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.


O Globo.com



Argentina mostrou contra o Uruguai que sabe jogar duro, afirma Messi


Craque do Barcelona afirma que a Celeste fez uma partida de choque e contato,
mas que os argentinos souberam se defender para garantir vitória por 1 a 0


A Argentina deu um passo importante para garantir a primeira posição do Grupo B nesta terça. A atual vice-campeã do mundo venceu o Uruguai por 1 a 0, com gol de Agüero, na cidade de La Serena. E, para conseguir o resultado, os albicelestes tiveram que "jogar feio". O craque Messidestacou a dificuldade do jogo e toda a luta da equipe para manter o placar.
- Eles fizeram uma partida dura. Tentamos girar a bola de um lado para outro. Veio o gol de Agüero e depois lutamos. Foi o que pedia a partida. Dura, de choque e contato. Mostramos que sabemos jogar dessa maneira. Mas também buscamos jogar - disse Messi, depois da partida.
O atacante do Barcelona lembrou o tropeço na estreia, empate 2 a 2 com o Paraguai (após abrir dois gols de vantagem), mas destacou que a Argentina depende apenas de si para seguir no primeiro lugar de seu grupo.
- O objetivo é o mesmo, desde o primeiro dia. Foi uma lástima a partida do outro dia. Só dependemos de nós mesmos para ficar em primeiro no grupo. Se não ganhássemos, teríamos que fazer contas.
globo.com



Ficha técnica: Argentina 1 x 0 Uruguai


La Serena (Chile)


FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 1 X 0 URUGUAI
Local: Estádio La Portada, em La Serena (Chile)
Data: 16 de junho de 2015, terça-feira
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Assistentes: Emerson de Carvalho e Fábio Pereira (ambos do Brasil)
Cartões amarelos: Mascherano, Rojo, Romero (Argentina). Lodeiro e Álvaro Pereira (Uruguai)
Gol:ARGENTINA: Aguero, aos 11 minutos do segundo tempo
ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Garay, Otamendi e Rojo; Biglia, Mascherano e Pastore (Banega); Di María (Roberto Pereyra), Messi e Aguero (Tevez)
Técnico: Gerardo Martino
URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, José Giménez, Godín e Álvaro Pereira; Arévalo Ríos, Álvaro González, Rolan e Lodeiro (Abel Hernández); Cristian Rodríguez (Carlos Sánchez) e Cavani
Técnico: Óscar Tabárez

Nenhum comentário:

Postar um comentário