quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sandro Meira Ricci é afastado da Copa América após atuação polêmica em Chile e Uruguai

Resultado de imagem para COPA AMERICA 2015Resultado de imagem para COPA AMERICA 2015

Árbitro brasileiro foi o comandante do jogo entre Chile x Uruguai e foi muito criticado pela condução da partida; juiz expulsou dois uruguaios


A primeira partida das quartas de final foi além da vitória chilena por 1 x 0 contra a seleção uruguai. Representado pelo árbitroSandro Meira Ricci, o Brasil esteve envolvido e todos viram o fraco nível da arbitragem brasileira, após a polêmica atuação de Ricci no jogo da noite desta quarta-feira. E após muita confusão, ficou decidido que o brasileiro não apita mais nessa Copa América 2015. 
Com um critério de deixar a bola rolar e não querer marcar muitos contatos, o juíz começou a se perder no jogo e o lance crucial foi o "toque" incomum de Gonzalo Jara em Edinson Cavani. O atacante uruguaio, que passa por uma situação difícil, foi expulso após tentar um soco no rival, sendo que Sandro só viu o lance da agressão, e o jogo ficou todo para os donos da casa. Já com o placar favorável ao Chile, Fucile dividiu com Sanchez, resultando no segundo amarelo e em mais uma expulsão uruguaia. Após esse lance, teve o início de uma confusão geral. 
Após o fim do jogo, choveram críticas ao árbitro e em seu vestiário, um dos vices da Conmebol esteve presente para esclarecer todos os lances, com imagens de toda a confusão gerada.  Agora, a queixa é dos uruguaios, pedindo uma suspensão também para Jara, pelo lance "indelicado", situação parecida com que Suarez e Neymar passaram, pegando ganchos altos por situações de jogo. Um dos mais exaltados, o capitão Diego Godin falou sobre o poder das imagens e as punições.
"Creio que na jogada do Cavani existem imagens que valem mais do que mil palavras minhas. Cavani claramente reage, e o árbitro decide expulsá-lo. As imagens mostram que antes disso teve o dedo do Jara no Cavani. Espero que a Conmebol faça o seu papel agora. Acho que o árbitro foi parcial em diversos lances."
Comissão Brasileira de Arbitragem, através de seu presidenteSérgio Corrêa, ponderou que Ricci não passa por um bom momento pessoal, deixando escapar que sua filha passa por cuidados médicos na Nova Zelândia, onde está realizando um intercâmbio.
"Sandro está passando por um momento muito difícil. A filha dele está internada na Nova Zelândia, por um problema de saúde. Ela tem 15 anos, foi lá fazer intercâmbio. Pode ser que isso tenha atrapalhado. Não sei dizer. Nem quero falar disso, não tenho autorização. E não estou querendo dizer que uma coisa justifica a outra, mas isso está acontecendo. A filha está sozinha lá, sem o pai e sem a mãe."
Com a possível exclusão do torneio, o brasileiro pode voltar seus pensamentos para os cuidados de sua filha. Ricci foi o árbitro brasileiro da última Copa do Mundo, no Brasil, tendo ótimas atuações.

vavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário