quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sport finaliza preparação para duelo contra Chapecoense com dúvida no meio de campo

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Equipe realizou apenas trabalhos físicos na Ilha do Retiro e viaja para São Paulo nesta tarde. Eduardo Baptista ainda não definiu se Marlone ou Neto Moura será escalado


Segundo a programação definida pela comissão técnica, os jogadores do Sport realizariam atividades na manhã desta quinta-feira (25) no campo principal da Ilha do Retiro. No entanto, as fortes chuvas que caíram no Recife e na região metropolitana fizeram com que os trabalhos fossem modificados. Por isso, os atletas focaram na parte física e em leves trabalhos com bola nos vestiários do estádio rubro-negro, antes de embarcar para a cidade de Campinas.
Os únicos que trabalharam fora dos vestiários foram os dois goleiros. Danilo Fernandes e Luiz Carlos participaram de treinamentos com o preparador de goleiros, Gilberto, no campo auxiliar da Ilha. Enquanto isso, os demais atletas realizaram básicas movimentações. Com isso, o técnico Eduardo Baptista ainda não conseguiu sanar suas dúvidas. No meio de campo, a principal questão é a entrada deMarlone ou a manutenção de Neto Moura no time titular. Em entrevista coletiva concedida após o treino, o comandante leonino deu mais detalhes sobre a equipe que pretende escalar.
“Esperava tirar a dúvida hoje, mas vou tentar fazer amanhã, em Campinas. Muda um pouco as características do time. Não muda muito, mas muda. Então, preciso observar melhor. Dei mais ênfase a Marlone ao longo da semana porque Neto Moura já está acostumado ao time e quis dar um entrosamento melhor a Marlone. Ambos sabem trabalhar como meia e, quando estão nessa posição, são muito parecidos. As diferenças são as características. Marlone é mais agudo e Neto joga mais por dentro. Na hora de marcar são muito parecidos. Quando tivermos com a bola, aí sim, há uma diferença maior porque o Marlone é mais ofensivo”, explicou o técnico.
Em relação à partida anterior, quando o Sport venceu o Vasco da Gama por 2 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Matheus Ferraz está de volta à titularidade após se recuperar de lesão no joelho. Dessa forma, Ewerton Páscoa retorna ao banco de reservas. A delegação rubro-negra viaja às 17 horas para a cidade de Campinas e treina nesta sexta-feira (26), no Centro de Treinamento da Ponte Preta. Em seguida, o time viaja para Chapecó, local do confronto ante a Chapecoense, válido pela nona rodada do Brasileirão, às 16 horas deste sábado (27).
O técnico Eduardo Baptista também comentou sobre o bom momento do Sport na competição nacional, além do fato da equipe leonina ser o único time a manter a invencibilidade na Série A. Para ele, todo o grupo continua com os pés no chão, ainda que a torcida esteja animada. Os altos e baixos, segundo seu ponto de vista, são comuns, e o time precisa estar preparado para não perder o equilíbrio no Brasileiro.
“Você começa o ano com um treinador que talvez não estivesse comandando o time candidato a cair no Brasileiro. Na oitava rodada, esse time se torna líder. É normal querer saber o que está acontecendo aqui. Você tem time com quatro vezes o nosso orçamento com 10 pontos atrás da gente. Mas, se a gente não estiver na ponta, o esquecimento volta. Então, sendo zebra ou sensação, não muda para mim. Acredito que não mude para os jogadores. É manter o foco. O mais importante é o equilíbrio. Há dois meses, ninguém prestava. A torcida é passional, e é normal. Então, aqui dentro, precisamos trabalhar isso”, comentou Eduardo Baptista.

vavel

Samuel Xavier avalia bom momento no Sport: "Aqui tenho muito a crescer ainda"


Jogador, que chegou ao clube rubro-negro no início do Campeonato Brasileiro, comentou boa fase que vive na equipe que lidera a Série A



Após as atividades realizadas no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, os jogadores do Sport concederam entrevista coletiva à imprensa presente para acompanhar os trabalhos desta quarta-feira (24). Em linhas gerais, foram analisados temas como o bom momento da equipe rubro-negra, além da avaliação individual e suas respectivas contribuições para a fase leonina.
Um dos jogadores que manifestou boa fase junto com o grupo foi o lateral-direito Samuel Xavier. O jogador analisou sua chegada no momento certo. Após conquistar o Campeonato do Nordeste com o Ceará, Samuel Xavier chegou para assumir uma posição bastante criticada pela torcida. O titular até então, Vitor, apresentava oscilações, enquanto o outro atleta da posição, Alex Silva, ainda está entregue ao departamento médico, em fase final de uma recuperação de lesão que dura mais de 100 dias. O lateral explicou que se esforça arduamente para ter boas atuações.
“É um momento bom, no qual a equipe vem obtendo as vitórias e chegando à liderança. Tomamos poucos gols e é continuar batalhando, sem deixar cair. A gente não pode se acomodar porque está lá em cima. Procuramos conversar muito, também com os zagueiros, e estamos nos ajudando a não tomar gol. Vivo um momento bom, assim como vivi no começo do ano com o Ceará, e no ano passado também. Estou dando continuidade, espero sempre estar crescendo e sei que aqui no Sport tenho muito a crescer ainda”, afirmou Samuel Xavier.
Quem também comentou sobre a invencibilidade do Sport no Campeonato Brasileiro foi o volante Rithely. Líder em desarmes na competição, o jogador afirmou que o time está focado em buscar a primeira vitória fora de casa. Até o momento, em três jogos disputados como visitante, o Leão da Praça da Bandeira conquistou três empates.
“A gente precisa vencer fora de casa. São jogos assim que precisamos vencer para nos manter onde estamos. Vamos concentrados para essa partida, para conquistar a primeira vitória fora de casa no campeonato. Já sabemos da dificuldade que é jogar lá [em Chapecó]. Mas agora é outra história. Vamos fazer do mesmo jeito que estamos fazendo nos últimos jogos para vencer”, declarou Rithely.
Outro jogador que conversou com os repórteres foi o zagueiroMatheus Ferraz. Titular desde o início do Brasileiro, o jogador não entrou em campo na rodada anterior, quando o Leão venceu o Vasco da Gama, por causa de uma lesão no joelho. Entretanto, o jogador se recuperou, participou de todas as três atividades realizadas nesta semana e já voltou à titularidade nas atividades desta quarta-feira (24). O zagueiro comentou o bom trabalho de Eduardo Baptista à frente do grupo, além de analisar a Chapecoense, próximo adversário do Leão da Ilha.
“A cada jogo, Eduardo Baptista estuda a equipe adversária e vê a melhor forma de a gente jogar. Nesse caso, estamos focando na saída de bola. Sabemos que lá é um campo pequeno e temos que ter uma saída boa. Trabalhamos bastante em duas linhas com quatro jogadores e acho que todo jogo é uma história nova e temos que trabalhar em cima do que o adversário tem de melhor para poder anulá-los”, disse o zagueiro.
“Vai ser um jogo muito difícil, assim como tem sido em todos os jogos. Eles são muito fortes lá. Na própria Copa do Brasil perdemos lá. Sabemos das dificuldades. Desde o ano passado, eles têm feito uma campanha consistente, sobretudo em casa, mas estamos preparados para fazer um grande jogo e, quem sabe, conquistar a nossa primeira vitória fora, sempre com os pés no chão e humildade em busca dos resultados”, concluiu Matheus Ferraz.

vavel


Nenhum comentário:

Postar um comentário