quinta-feira, 25 de junho de 2015

SANTA CRUZ FC

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO

Lúcio revela pedido de Martelotte: tranquilidade e girar mais a bola


A situação ruim na classificação da Série B – 18º lugar – fez com que o Santa Cruz deixasse de lado uma de suas características que o técnico Marcelo Martelotte está querendo retomar: trocar mais passes. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (24), o lateral-esquerdo Lúcio citou essa necessidade que vem sendo conversada pelo novo treinador com o elenco. Segundo ele, foi essa ansiedade que proporcionou ao Ceará marcar o terceiro gol, que decretou o empate no último sábado na Arena Castelão.
“Quanto temos a bola estamos confundindo um pouco velocidade com pressa. Foi isso que o Marcelo conversou com a gente: para ter mais tranquilidade e fazer a bola girar. O último gol que tomamos mostrou isso. Faltou um pouco disso com o jogo praticamente terminado”, disse.
Por isso ele faz até a ressalva para o time não se empolgar com uma possível pressão da torcida, que obviamente, quer ver o gol o mais rápido possível. “Temos que ter essa tranquilidade com a bola no pé mesmo que a torcida peça para ir pra frente. Temos 90 minutos para construir o resultado e ele não vai sair fácil”, alerta.
Sobre os problemas defensivos ele nega que haja falta de comunicação entre os principais responsáveis pela defesa. “Muita coisa pode ser levantada por conta desse momento que estamos vivendo mas falta de comunicação não é. Eu, Alemão e Danny (Moraes) conversamos muito com Nininho. Está muito longe disso”, apontou. O Tricolor é o segundo time que mais levou gol na atual Série B. São 15 assim como o Criciúma. A pior marca é do Mogi Mirim, que levou um a mais.

blog do torcedor

Diretoria do Santa Cruz despista sobre contratação de Grafite


Desde o início da gestão do presidente Alírio Moraes à frente do Santa Cruz, muito se falou a respeito de uma contratação de peso para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No início desta semana, o técnico Marcelo Martelotte mostrou-se um entusiasta de tal possibilidade, chegando a afirmar que havia pedido à diretoria coral o reforço de um centroavante que “mexesse com a torcida”.
Um dos nomes que pode estar na pauta dos cartolas corais é um antigo ídolo da torcida tricolor: o atacante Grafite, de 36, que atualmente joga no Al-Sadd, do Catar. O atleta jogou na equipe pernambucana entre 2001 e 2002, quando ganhou notoriedade e foi negociado com o Grêmio.
Segundo informações, o jogador foi visto no Recife durante a semana e poderia estar negociando com o Tricolor do Arruda. A diretoria do Santa Cruz, no entanto, despistou sobre a negociação.
“Grafite vive aqui pelo Recife. A esposa dele ainda mora aqui em Pernambuco, então, não é incomum encontra-lo. Eu mesmo já o encontrei em shoppings. Mas falar de qualquer negociação, neste momento, é precipitado. Estamos negociando com alguns atacantes, mas não posso falar nada a respeito deste atleta”, disse o diretor de futebol do Santa Cruz, Jomar Rocha.
O discurso também foi mantido pelo presidente Alírio Moraes.“Quem está tratando dessas questões de contratações é Constantino e Jomar. Minha função é viabilizar financeiramente os acertos. Estamos negociando com três atletas. Por enquanto, não posso confirmar nada sobre Grafite”, afirmou.
No entanto, apesar das negativas dos cartolas corais, o mandatário afirmou que o nome de Grafite seria uma possibilidade interessante. “Realmente, é um jogador que tem a simpatia da torcida. Foi um ídolo do clube e nunca negou que teria o interesse em voltar. Apesar de tudo, não sei se podemos contrata-lo neste momento. É preciso analisar”, complementou Alírio.
Vale lembrar que, na última terça, a equipe coral anunciou a chegada do atacante Bruno Moraes, ex-Ferroviária-SP. Além recém-contratado, o Santa Cruz ainda conta com outras cinco opções para o setor ofensivo – Anderson Aquino, Bruno Mineiro, Waldison, Nathan e Luisinho.
“Pretendemos trazer mais um jogador para o ataque. No momento, estamos indo atrás de um atleta que demanda mais recursos. Cogitar o nome de Grafite ou qualquer nome pode atrapalhar as negociações, além de criar uma expectativa negativa com a torcida”, afirmou o diretor de futebol do clube, Jomar Rocha.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário