quinta-feira, 25 de junho de 2015

Urticária pode tirar Cleber Santana de confronto contra o Sport



Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Jogador teve reação alérgica após jogo contra o Cruzeiro e está sendo medicado


Uma reação alérgica pode tirar o meia Cleber Santana do confronto contra o Sport, no sábado, às 16 horas, na Arena Condá. Após o jogo contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, o jogador da Chapecoense começou a apresentar manchas vermelhas na pele e muita coceira, o que foi diagnosticado como urticária.

- É uma reação alérgica que pode ser provocada por algum alimento, aumento de temperatura, medicação, entre outras coisas - explicou o médico dermatologista da Chapecoense, Fabiano Winckler.
Ele disse que ainda é cedo para ter uma avaliação mas existe sim o risco sim de que o jogador não possa jogar, caso a alergia volte a se manifestar próximo da partida.
- A urticária provoca muita coceira e a irritação aumenta com ou aumento da temperatura corporal - explicou.
Santana foi poupado do treinamento de terça-feira mas, nesta quarta-feira, já havia melhorado após o uso de medicação e participou do treinamento na Arena Condá.
Winckler disse que está sendo utilizado antiestamínico, remédio permitido para não ser acusado em antidoping.
De acordo com o médico, Cleber Santana nunca tinha apresentado urticária mas na família há pessoas que já apresentaram a alergia.
O meia foi contratado há apenas uma semana e fez sua estreia entrando no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro.
Contra o Sport a previsão era de que ele iniciaria como titular, no lugar do suspensoGil.
Diario Catarinense

Técnico da Chapecoense aponta o caminho para vencer o Sport

Vinícius Eutrópio realizou trabalho de cobrança de faltas e escanteios

A vitória contra o Cruzeiro veio de uma cobrança de falta de Camilo. Dos sete gols que a Chapecoense levou, dois foram de bola parada. Por isso o técnico Vinícius Eutrópio priorizou o treinamento de faltas e escanteios nesta quinta-feira, no CT de Água Amarela. O objetivo é quebrar a invencibilicade do Sport, adversário de sábado, às 16 horas, na Arena Condá.
Além de Camilo, outra boa opção é o meia Cleber Santana, que deve atuar caso não tenha uma nova crise alérgica. Ele ficou de fora do trabalho de terça-feire em virtude de uma urticária mas nos últimos dois dias trabalhou normalmente. Santana deve jogar no lugar de Gil, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Quem está de volta é Ananias, que não atuou no Mineirão por ter seu passe vinculado ao Cruzeiro. Com isso Wagner deve voltar para o banco.
O capitão Rafael Lima, foi quem deu entrevista coletiva. Ele ressaltou a qualidade do adversário, que é líder do Brasileirão.
- É um time de muita qualidade e muita velocidade, temos que marcar bem e jogar com a mesma humildade - disse.
A Chape conta com vários ex-jogadores do Sport Recife, São eles : Cleber Santana que
é pernambucano e começou a carreira no leão , e tb Camilo, Ananias e Roger .
Diario Catarinense



Nenhum comentário:

Postar um comentário