sábado, 1 de agosto de 2015

Botafogo x Luverdense - A volta depois de quatro anos

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO



Em 2011, Ricardo Gomes sofreu um AVC no Engenhão quando comandava o Vasco da Gama


No dia 28 de agosto de 2011, no Engenhão, Ricardo Gomes sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) quando comandava o Vasco da Gama no clássico diante do Flamengo. Quase quatro anos depois, no mesmo estádio, o treinador vai reinicia sua carreira. Por isso, a partida deste sábado, entre Botafogo e Luverdense, às 16 horas, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, é especial para Ricardo Gomes.

"Estou muito feliz de estar de volta ao trabalho no campo. Isso é o melhor que tem. Férias são boas só quando você trabalha. Mas minha rotina não mudou. Não estou ansioso, mas vamos ver na hora. Pode ser que eu sinta um frio na barriga. Sou o falso calmo", comentou o treinador.

A partida deste sábado também será a estreia de Ricardo Gomes como treinador do Botafogo. Ele foi contratado para o lugar de René Simões, demitido no dia 15 de julho, depois da eliminação na Copa do Brasil para o Figueirense. Com 29 pontos, o Bota quer se manter no G4.

Sem vencer há dois jogos, o Luverdense tenta surpreender o Botafogo no Engenhão para se afastar da zona de rebaixamento. O LEC tem 16 pontos.

ESTREIA COM MUDANÇAS
Em sua estreia no comando do Botafogo, Ricardo Gomes deu a entender que fará mudanças em relação ao time que empatou sem gols com o Criciúma na última rodada. E Diego Jardel é quem deve ganhar uma oportunidade entre os titulares.

O meia ganhou a vaga que vinha sendo ocupada por Gegê. Assim, o meio de campo foi formado por Diérson, Willian Arão e Octávio, além de Diego Jardel. Apesar da liderança do campeonato, o Botafogo soma apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, rendimento que custou a queda do técnico René Simões e a desconfiança da torcida.

A chegada de Ricardo Gomes, que estava há quatro anos sem treinar um clube, ainda é motivo de desconfiança entre os torcedores, mas animou o elenco. "Quando chega um treinador diferente o ambiente muda. Vamos conhecer o estilo de trabalho dele aqui, mas as referências sempre são positivas. Todos querem jogar e mostrar o seu futebol, a esperança cresce para aqueles que não vinham jogando", avaliou Lulinha.

MISTÉRIO NO LEC
Um dos clubes mais emergentes do Brasil, o Luverdense vai, aos poucos, se acostumando a jogar contra grandes times. Neste sábado, o desafio é grande, enfrentando o Botafogo, no Engenhão, com direito a estreia do técnico Ricardo Gomes no adversário. Mostrando bastante confiança, o técnico Júnior Rocha procurou, durante toda a semana, passar tranquilidade aos seus jogadores.

“Não podemos entrar em campo já derrotados. Eu acredito no potencial dos jogadores do Luverdense e vamos fazer um jogo de igual para igual contra o Botafogo. Eles não podem esperar uma partida tranquila, porque não será, viemos ao Rio de janeiro para conseguir um bom resultado”, disse Júnior Rocha ao Portal Futebol Interior.

Para tentar surpreender o Fogão, o treinador não quis adiantar qual escalação levará a campo. A boa notícia é o retorno de Diego Rosa ao meio-campo. Ele cumpriu suspensão automática diante do Boa Esporte, na última rodada.

“Quanto menos dicas demos ao adversário, melhor. O técnico deles é muito inteligente e pode jogar às custas de nossa escalação”, disse o técnico do LEC.

Com a volta de Diego Rosa, Osman deve mais uma vez ser improvisado na lateral-direita. Estas tendem a ser as únicas mudanças na escalação do Verdão.

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
16ª rodada
Data
01/08/2015
Horário
16h30
Local
Engenhão - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Luis Teixeira Rocha (RS)

Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Botafogo-RJ
Jefferson;
Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto;
Dierson, Willian Arão, Octávio e Diego Jardel;
Sassá e Luis Henrique.
Técnico: Ricardo Gomes.
Luverdense-MT
Edson;
Osman, Luiz Otávio, Everton e Paulinho;
Muralha, Da Matta, Ricardo e Digo Rosa;
Tozin e Alípio.
Técnico: Júnior Rocha.

futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário