quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Seleção da Copa do Brasil 2015 tem finalistas Palmeiras e Santos como destaques

Resultado de imagem para logo copa do brasil 2015Resultado de imagem para logo copa do brasil 2015


vavel

Campeão, Palmeiras lidera com seis indicações. Santos é o segundo com cinco e Grêmio completa o elenco com um representante





Seleção VAVEL da Copa do Brasil 2015 tem finalistas Palmeiras e Santos como destaques

Seleção VAVEL da Copa do Brasil 2015 (Foto: Marcello Neves/VAVEL)


Copa do Brasil 2015 chegou ao seu fim. O Palmeiras sagrou-se o grande campeão após realizar duas batalhas épicas contra o Santos na decisão, precisando ir até os pênaltis para ficar com o título. E como já é tradição na VAVEL Brasil, nossa redação votou e elegeu osMelhores da Copa do Brasil 2015.
Campeão, Palmeiras foi o clube com maior números de indicados para nossa seleção. Também não é para menos. Uma trajetória heroica coroada com o título gabaritou o clube para ter seis nomes em nossa lista: Fernando Prass, Lucas, Arouca, Robinho, Dudu e Marcelo Oliveira.
Destaque também para o vice-campeão Santos que dignamente aparece com grande domínio na lista e como clube com segundo maior número de jogadores em nosso plantel. Destaques para o zagueiro David Braz, o lateral-esquerdo Zeca, o meiocampista Lucas Lima e os atacantes Gabriel e Ricardo Oliveira.
Quadrifinalista do torneio, o Grêmio fecha nosso 11 inicial com o zagueiro Pedro Geromel. Sabendo os indicados, a Seleção VAVEL da Copa do Brasil 2015 ficou formada por: Fernando Prass; Lucas, David Braz, Pedro Geromel, Zeca; Arouca, Robinho, Lucas Lima; Dudu, Gabriel, Ricardo Oliveira; Marcelo Oliveira.
Presente na Seleção VAVEL, o goleiro Fernando Prass também ganhou o troféu de 'Craque da Copa do Brasil 2015'. Outra premiação individual foi conquistada por Gabriel Jesus, do Palmeiras, por ser eleito como 'Revelação do Campeonato'.
(Foto: Marcello Neves/VAVEL)

Craque VAVEL da Copa do Brasil 2015: Fernando Prass

O grande nome da conquista palmeirense. A Copa do Brasil é deFernando Prass! Herói contra o Internacional nas quartas de final, decisivo contra o Fluminense na semifinal e autor do gol de pênalti do título contra o Santos na decisão. O goleiro alviverde é a maior representação deste título. Craque da Copa do Brasil com méritos!
(Foto: Divulgação/Palmeiras)

Revelação VAVEL da Copa do Brasil 2015: Gabriel Jesus

O início de Gabriel Jesus no Palmeiras foi fenômenal. Com apenas 18 anos, encerra seu primeiro ano no elenco profissional com o título da Copa do Brasil e sendo titular da equipe. Decisivo contra Cruzeiro e Fluminense, recebe o prêmio de revelação da Copa do Brasil 2015!
(Foto: Divulgação/Palmeiras)



Jogadores comemoram tricampeonato do Palmeiras: "Provamos dentro de campo"


Atletas exaltam concentração em Atibaia e outros momentos fundamentais para deixar o grupo mais unido e focado na Copa do Brasil, o que resultou em título


Mal a disputa de penalidades máximas havia terminado, pouco tempo depois de concretizada a conquista do tricampeonato daCopa do Brasil, os jogadores do Palmeiras se revezavam entre rir, chorar, gritar com a torcida e conversar com a imprensa. Dentro de campo, a sensação de dever cumprido, a emoção e o extremo cansaço, a indicação de que chegaram ao limite eram evidentes. Os jogadores transformaram o Palmeiras em um alviverde imponente, de fato, campeão.
Os atletas da equipe alviverde enalteceram a união do grupo, os integrantes da cúpula de futebol e momentos em que houve mais concentração e foco quando o time passava por épocas de instabilidade. Além disso, alguns falaram até na expectativa para a próxima temporada.
“Merecíamos ser campeões. Somos campeões merecedores, está aí para todos os que criticaram”, disse o atacante paraguaio Lucas Barrios“A gente sabia que ia ser campeão. Fomos para Atibaia e nos juntamos. Só homens ganham campeonatos, e o Palmeiras tem um time de homens. Agora chorem os que não acreditavam”, desabafou o também atacante argentino Cristaldo.
Dois jogadores considerados fundamentais no esquema tático definido pelo técnico Marcelo Oliveira, o volante Arouca e o meia/lateral-esquerdo Zé Roberto exaltaram o esforço e o empenho dos atletas dentro de campo, principalmente nos jogos mais decisivos. Para eles, é o início de um trabalho que pode render frutos bastante positivos nos campeonatos à frente.
“Não só eu, como todo o elenco que foi montado esse ano batalhou, e a torcida foi maravilhosa. A resposta foi dentro de campo. É o início de uma história linda”, explicou Arouca. “Eu acho que é um momento que é difícil de falar, tamanha a emoção. O que me vem na lembrança é o nosso primeiro discurso do ano, que era desafio para nós, um clube que vinha de um problema difícil, quase caiu. Muitas vezes fomos desacreditados, mas essa camisa fala muito. Eu me sinto honrado”, declarou Zé Roberto.
Outro atleta que participou efetivamente no segundo jogo da final da Copa do Brasil, com um passe que resultou no primeiro gol alviverde no confronto, e que expressou o sentimento após a conquista do título palmeirense foi Robinho. Para ele, não deixar de acreditar foi fundamental para o grupo sair vencedor no fim da temporada.
“O título significa primeiramente honrar o que eu disse para o meu filho, o que o presidente fez pelo elenco, o Alexandre Mattos, o Cícero Souza. Confiar em todo mundo, acreditar sempre. Eu estou sem palavras, porque é meu primeiro ano, me dediquei, dei o meu máximo por esse clube, e fui recompensado pelo título. É maravilhoso demais”, declarou Robinho.


Palmeiras ironiza atacante Ricardo Oliveira após conquista do tricampeonato da Copa do Brasil


Provocações entre santistas e palmeirenses ficaram mais acentuadas nos momentos decisivos dos confrontos, e uma página oficial alviverde em uma rede social. Jogadores também ironizaram




Palmeiras ironiza atacante Ricardo Oliveira após conquista do tricampeonato da Copa do Brasil

Provovação do Palmeiras a Ricardo Oliveira na página oficial da equipe alviverde em uma rede social (Foto: Reprodução/Facebook/Sociedade Esportiva Palmeiras)

Depois de conquistar o tricampeonato da Copa do Brasil, os jogadores do Palmeiras, enfim, puderam comemorar. Após a perda do Campeonato Paulista para o próprio Santos, também em disputa de penalidades máximas, o elenco palmeirense comemorou com familiares, com a comissão técnica e com a torcida, que compareceu em massa às dependências do Allianz Parque.
Entretanto, os próprios atletas não deixaram passar batido as polêmicas que envolveram Santos e Palmeiras nos jogos disputados pelo Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Pouco tempo depois da confirmação do título, alguns jogadores saíram com máscaras do atacante Ricardo Oliveira, considerado o principal desafeto em toda a rivalidade. Os jogadores usaram a máscara com a imagem do centroavante santista com um semblante triste, em alusão ao que aconteceu na vitória do Peixe por 2 a 1, no segundo turno da Série A do Brasileirão.
O atacante Rafael Marques deu sua opinião sobre toda a polêmica, que durou a temporada de 2015 inteira, principalmente após a disputa do Campeonato Paulista.
“Pela falta de respeito que Ricardo Oliveira teve com a nossa equipe. Uma coisa que sempre aprendi no futebol é respeitar os companheiros de equipe e principalmente adversários. Futebol dá voltas. Eu tinha uma admiração pelo Ricardo, muita, mas esse ano ele decepcionou com as atitudes que estava tendo. Não sei se era chateação com alguém do clube ou com jogadores. Só tem que ter respeito. Mas acabou, vamos comemorar, porque nossa equipe merece bastante”, afirmou o atacante.
O jogador também deu mais detalhes sobre como essa rivalidade arrastou. "A provocação não vinha só desse último jogo, mas desde o Campeonato Paulista. Houve um desentendimento entre ele e o Fernando Prass, e em outros jogos onde ele começou a provocar mais jogadores. Respeito é bom para a vida toda e temos que respeitar, se está em outra equipe ou não são companheiros de profissão. O futebol dá voltas e mostramos porque esse time tem valor", explicou Rafael Marques.
Outro que também comentou o fato foi o atacante Kelvin. O jogador apareceu no gramado com um pôster de Ricardo Oliveira com duas lágrimas enormes em seus dois olhos. A torcida ficou agitada, mais contente com o momento festivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário