Equipes não venceram na primeira rodada da Copa do N ordeste e querem os primeiros três pontos. Duelo do Grupo C acontece na Arena Batistão, às 22h30
A bola vai voltar a rolar pelo Grupo C da Copa do Nordeste. O duelo entre o Dragão e a Cobra Coral marcará o encontro de duas equipes que não conseguiram vencer na primeira rodada. Na primeira rodada do Nordestão, o Confiança estreou fora de casa contra o Juazeirense da Bahia. Líder do estadual, o time sergipano até abriu o placar com o meia Wallace Pernambucano, mas não evitou o empate e saiu da cidade de Senhor do Bomfim com apenas um ponto na bagagem.
O Dragão vai bem no estadual, é líder isolado, e está na luta para passar de fase pela primeira vez no Nordestão. As duas últimas vezes nas quais as equipes se enfrentaram na competição regional aconteceram em 2001 e 2002 em Aracaju, no antigo Batistão. No primeiro jogo, vitória azulina por 1 a 0. No segundo, o mais recente, em 21 de março de 2002, vitória do Tricolor do Arruda levou a melhor pelo mesmo placar. Confiança e Santa Cruz voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira, às 22h30, na Arena Batistão, em Aracaju.
O Santa Cruz também estreou sem vencer na Copa do Nordeste. Dentro de casa, sucumbiu e perdeu de 1 a 0 para o Bahia, um dos principais adversários do Grupo C.
O que o elenco sabe é que a recuperação tem de vir o quanto antes e o jogo contra o Confiança é visto como a oportunidade perfeita para uma rápida resposta aos seus torcedores, já que a campanha na temporada não é boa até aqui.
Em quatro partidas (três pelo Estadual), foram duas derrotas, um empate e apenas uma vitória. No último treino antes da viagem à Sergipe, apenas um recreativo. O técnico Marcelo Martelotte escondeu o jogo e não deu entrevistas, sendo assim, não deu qualquer pista sobre o time coral.
Clizaldo Di Pace França, Luis Filipe Gonçalves Correa e Oberto da Silva Santos.
AS ESCALAÇÕES :
Confiança: Rafael Sandes, Ney Maruim, Eron, Lucas Rocha e Izaldo; Wallace Sergipano, Everton, Flávio e Wallace Pernambucano; Caíque e Leandro Kível.
Santa Cruz: Apesar do técnico Marcelo Martelotte ter mantido o silêncio, o time - elogiado contra o Bahia pelo comandante - deve ser o mesmo que estreou na Copa do Nordeste, com Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo, Wallyson e Lelê; Grafite.
QUEM ESTÁ FORA ;
Confiança: Não há desfalques entre os possíveis titulares.
Santa Cruz: O atacante Arthur não joga mais uma vez por estar com dores no tornozelo direito. Ele tinha machucado o joelho na vitória de 4 a 2 contra o América-PE, mas o tornozelo está inchado e, pelo terceiro jogo consecutivo, ele é carta fora do baralho.
GLOBO.COM
Santa enfrenta Confiança em busca da confiança perdida
Após bater na trave – e por duas vezes – na estreia na Copa do Nordeste, o Santa Cruz quer provar que a derrota para o Bahia foi um mero acidente de percurso. Nesta quarta (17), no Batistão, em Sergipe, o Tricolor busca inspiração no sugestivo nome do adversário, o Confiança, para recuperar justamente um poderoso aliado, a confiança, após um início de temporada irregular.
A partida pela segunda rodada do Grupo C do Nordestão será às 21h30 (do Recife). Antes, o Bahia recebe o Juazeirense, às 19h, na Fonte Nova. O Tricolor da Boa Terra lidera a chave, com três pontos, seguido dos conterrâneos de Juazeiro e dos sergipanos, que somam um, enquanto os pernambucanos seguram temporariamente a lanterna, ainda sem pontuar.
Com Grafite recuperado do choque que abriu a testa do atacante o custou seis pontos de sutura, o Santa Cruz deve ter em campo o mesmo time que pressionou o Bahia em busca da vitória, com direito a duas bolas na trave e um pênalti não marcado. Nem a defesa, considerada o calcanhar de Aquiles tricolor, será alterada, mantendo a formação com Alemão e Danny Morais.
Falando em Grafite, o jogador mantém o discurso otimista dos demais jogadores do Santa, de que apesar do começo com atuações irregulares, o time está se reencontrando e voltando a ter as qualidades da elogiosa campanha do acesso. “Apesar da derrota para o Bahia de outros resultados, como o empate contra o salgueiro, estamos voltando a jogar bem e com um pouco mais de tempo iremos recuperar o futebol do ano passado”, disse o atacante.
Apesar de atuar em outro setor, Grafite não exime o ataque da função de ajudar a defesa na marcação. “Marcelo Martelotte sempre coloca para a gente que a marcação começa lá na frente e se a gente não estiver disposto a ajudar, a zaga ficará vulnerável”, disse o atacante.
FICHA DO JOGO
Confiança
Rafael Sandes; Ney Maruim, Lucas Rocha, Eron e Izaldo, Wallace Sergipano, Everton, Flávio e Wallace Pernambucano; Caíque e Leandro Kível. Técnico: Betinho.
Local: Batistão (Aracaju). Horário: 21h30 (do Recife). Árbitro: Clizaldo França (PB). Assistentes: Luis Filipe Gonçalves e Oberto da Silva Santos (ambos da PB)
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo, Wallyson e Lelê; Grafite.. técnico ; Marcelo Martelloti
blog do torcedor
Santa Cruz enfrenta Confiança pela Copa do Nordeste para confirmar "evolução" no ano
Tricolor do Arruda joga em Sergipe por primeira vitória no torneio regional
Marcelo Martelotte garante: o time do Santa Cruz está evoluindo gradualmente neste início de temporada. Passado cada jogo, o treinador não hesita em afirmar que a equipe melhorou em determinado ponto. Esse crescimento técnico, contudo, não está coincidindo tanto com bons resultados. Em quatro partidas oficiais na temporada, o Tricolor conseguiu apenas uma vitória. Às 21h30 desta quarta-feira, no quinto compromisso do ano e segundo da Copa do Nordeste, enfrenta o Confiança, em Sergipe. Busca o primeiro triunfo na competição regional para cessar a desconfiança de parte da torcida, elevar o moral e também respaldar o discurso de progresso do comandante.
Ao tirar como parâmetro o último jogo, o Santa Cruz, portanto, precisaria prosperar em dois quesitos fundamentais. O principal seria converter em gols um domínio que teve na derrota por 1 a 0 sobre o Bahia, no Arruda. Segundo, evitar falhas na defesa, o que vem sendo constante no time desde o início de temporada. Para Martelotte, esses erros ofensivos e defensivos tendem a ser devidamente sanados agora. “Para a gente que está trabalhando, é muito mais fácil corrigir os detalhes que nos levaram a uma derrota quando a gente joga bem”, pontuou o treinador.
Vencer nesta noite, por sinal, tem contornos de importância para também uma elevação do moral do plantel ás vésperas do clássico contra o Sport, pelo Pernambucano, agendado já para o próximo domingo, na Ilha do Retiro. “A gente tem que procurar manter o foco no Confiança, mas não tem como deixar de pensar no domingo. Vamos pensar jogo a jogo, por mais que seja um clássico que todo mundo está aguardando para ver”, ponderou o meia-atacante Lelê.
Time
Martelotte não esboçou a escalação nos treinos para encarar o jogo em Aracaju, tampouco concedeu entrevista, ontem. Satisfeito com o desempenho contra o Bahia, o técnico, entretanto, deve manter o time no confronto com Confiança. O único desfalque é Arthur, ainda em tratamento no joelho direito. Os últimos contratados, o zagueiro Leonardo e o meia Leandro Lima, ainda não estão à sua disposição.
Adversário
O Confiança vem de um empate em 1 a 1 com o Juazeirense, na Bahia, na estreia do Nordestão. Embora seja líder isolado do Campeonato Sergipano, o Alviazulino acabou perdendo o seu último jogo do Estadual. Derrota para o Itabaiana, por 2 a 1, dentro de casa. O clube, diga-se, nunca passou da fase de oitavas de final da Copa do Nordeste, em dez participações no torneio.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo, Lelê e Wallyson; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.
Confiança
Rafael Sandes; Ney Maruim, Lucas Rocha, Erson e Izaldo; Wallace Sergipano, Flãvio, Everton e Wallace Pernambucano; Caíque e Leandro Kível. Técnico: Betinho.
Local: Batistão (Aracaju-SE)
Horário: 21h30
Árbitro: Cizaldo de Pace França (PB)
Assistentes: Luiz Felipe Corrêa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)
SUPERESPORTES
Confiança e Santa Cruz duelam em busca da reabilitação no Nordestão
Equipes buscam a primeira vitória na competição para continuarem na briga pela vaga à próxima fase
Confiança
Santa Cruz
CONFIANÇA: RAFAEL SANDES; NEY MARUIM, LUCAS ROCHA, ERON, IZALDO; WALLACE SERGIPANO, FLÁVIO, EVERTON, WALLACE PERNAMBUCANO; CAÍQUE, LEANDRO KÍVEL. TÉCNICO: BETINHO.
SANTA CRUZ: TIAGO CARDOSO; VITOR, ALEMÃO, DANNY MORAIS, ALLAN VIEIRA; WELLINGTON CÉZAR, DEDÉ, JOÃO PAULO, LELÊ, WALLYSON; GRAFITE. TÉCNICO: MARCELO MARTELOTTE
ÁRBITRO: CIZALDO DE PACE FRANÇA (PB)
INCIDENCIAS: PARTIDA VÁLIDA PELA SEGUNDA RODADA DO GRUPO C DA COPA DO NORDESTE 2016, A SER DISPUTADA NO BATISTÃO, EM ARACAJU, SERGIPE
Uma final de campeonato. É assim que Santa Cruz e Confiançadeverão tratar o embate entre as duas equipes na noite desta quarta-feira (17) às 21h30 (horário local), no Batistão em Aracaju, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. A Cobra Coral pernambucana e o Dragão sergipano estrearam na competição sem vitória, e a cobrança por parte das duas torcidas pode pesar bastante durante a partida.
O Tricolor começou o Nordestão perdendo para o Bahia por 1 a 0em pleno estádio do Arruda, e apesar do rendimento do time ter sido considerado satisfatório, boa parte da torcida não poupou alguns atletas, como os atacantes Lelê e Wallyson e os zagueiros Danny Moraes e Alemão. Inclusive o setor defensivo continua sendo o calcanhar de Aquiles da equipe, tendo sofrido seis gols em quatro partidas oficiais nesta temporada.
Já o Azulino, apesar de estar na liderança do campeonato estadual, vem de uma derrota em casa para o Itabaiana e estreou empatando fora de casa com o Juazeirense, abalando um pouco a confiança da torcida para com o elenco. Mas o estádio Batistão deverá receber um bom público no duelo, inclusive com promoção de ingressos por parte da diretoria azulina.
Dragão pretende se impor diante de adversário pernambucano
No Proletário, apesar dos últimos resultados adversos, o clima é de confiança por estar jogando em seus domínios e com o apoio da sua torcida. O técnico Betinho diz que vai partir para cima do Santa Cruz, sempre respeitando o adversário ainda considerado um dos favoritos do grupo para a classificação.
"Eu espero um jogo bem para frente, e bastante ofensivo. Nós temos uma responsabilidade maior, pois jogamos em casa, e diante da nossa torcida, mas eles não começaram bem o campeonato, perderam o primeiro jogo em casa, então eles vêm para cá em busca dessa vitória. Para nós e para eles, é vencer ou vencer, portanto, sei que será um jogo muito movimentado", afirmou o treinador azulino.
Para a partida diante dos pernambucanos, não deve haver mudanças no time titular em relação ao que empatou com o Juazeirense em Senhor do Bonfim. O lateral-direito Ney Maruim e o zagueiro Lucas Rocha, novidades da primeira partida, devem ser mantidos na equipe. O atacante Caíque, entretanto, deve ser mais acionado pelas pontas do campo.
Martelotte faz mistério e Grafite está relacionado
O técnico Marcelo Martelotte tem dois desafios para a partida contra o Confiança. O setor ofensivo, principal arma da equipe na Série B, está deixando a desejar no início de 2016, tendo rendido como o esperado apenas no jogo contra o América pelo estadual. Já a defesa, apesar de ser a mesma que conquistou o acesso à primeira divisão nacional, desagrada a torcida e também o treinador, que não falou com a imprensa antes da viagem para Aracaju.
Para o ataque, a boa notícia é que Grafite foi liberado pelo Departamento Médico e viajou com a delegação para a capital sergipana. O camisa 23 foi um dos responsáveis pela excelente atuação do Mais Querido no primeiro tempo da partida contra o Bahia, até receber uma pancada que resultou em um corte na testa e na substituição do atacante. Após a saída do atleta, o rendimento da equipe foi bastante prejudicado.
Quanto à escalação, o treinador resolveu não divulgar o time titular que vai enfrentar o Confiança, mas tudo indica que ele deve manter a escalação que começou a partida contra o Bahia, já que foi considerada a melhor atuação do Santa este ano apesar do resultado negativo. O único desfalque do Tricolor será o atacante Arthur, ainda com dores no joelho. Os recém-contratados Leandro Lima eLeonardo, porém, ainda não foram regularizados e não poderão atuar.
vavel
Nenhum comentário:
Postar um comentário