quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

De uniforme novo, Atlético-MG inicia trajetória para o bi da Libertadores diante do Melgar

Resultado de imagem para logo libertadores 2016Resultado de imagem para logo libertadores 2016

vavel

Diego Aguirre mandará a campo na noite desta quarta-feira (17) o que tem de melhor à disposição; treinador aguarda por liberação de Cazares


Melgar
Atlético-MG
MELGAR: FERREYRA; ARISMENDI, BOLAÑOS, VILLAMARÍN E QUINA; LEUDO, ARIAS, ESTRADA E FERNÁNDEZ; CUESTA E ZUÑIGA. TÉCNICO: JUAN REYNOSO.
ATLÉTICO-MG: VICTOR; MARCOS ROCHA, LEONARDO SILVA, ERAZO E DOUGLAS; RAFAEL CARIOCA, LEANDRO DONIZETE E HYURI (DODÔ); LUAN, PRATTO E PATRIC. TÉCNICO: DIEGO AGUIRRE.
ÁRBITRO: WILSON LAMOUROUX (COL), AUXILIANDO POR WÍLMAR NAVARRO (COL) E ALEXANDER LEÓN (COL).
INCIDENCIAS: PARTIDA VÁLIDA PELA PRIMEIRA RODADA DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA, GRUPO 5, A SER REALIZADA NO ESTÁDIO MONUMENTAL, EM AREQUIPA, NO PERU.

Atlético-MG iniciará na noite desta quarta-feira (17) a caminhada em busca do bicampeonato da Copa Libertadores da América. Na altitude de Arequipa, no Peru, o time alvinegro que venceu a edição de 2013 enfrentará o Melgar, às 21h45 (de Brasília), no estádio Monumental, pela primeira rodada do Grupo 5 da competição sul-americana.

A equipe mineira fará seu primeiro jogo com o novo uniforme produzido pela Dry World para a temporada 2016. Participante assíduo nas últimas edições da Libertadores, o Galo espera chegar mais longe nesta temporada, visto que em 2014 e 2015 acabou eliminado nas oitavas de final para Nacional, da Colômbia, e Internacional, respectivamente.
Embora tenha pedido peças que foram importantes em 2015, como o zagueiro Jemerson e o meia Giovanni Augusto, a diretoria atleticana fez a manutenção do elenco para a atual temporada e trouxe bons reforços para o time de Diego Aguirre. Fatores que indicam a importância de entregar ao treinador um time capaz de lutar pelo cobiçado título da Libertadores.

Campeão peruano, Melgar mira primeira vitória em casa na temporada

O Melgar vem para o duelo contra o Atlético buscando por fim à série de maus resultados no estádio Monumental. Em dois jogos dentro de casa, ambos pelo campeonato nacional, o atual campeão peruano empatou com o Universitario e perdeu para o Sporting Cristal. Em contrapartida, fora de casa, na última rodada, o “Dominó” superou o Ayacucho, por 3 a 0, com uma equipe mista. No Campeonato Peruano, o Melgar aparece na sexta colocação, com seis pontos.
O time do treinador Juan Reynoso já participou de três edições da Libertadores e nunca conseguiu avançar à fase de mata-mata. A fim de estrear com o pé direito na competição, o Melga deve ir com força máxima, pois a maioria dos atletas titulares foi poupada na vitória do fim de semana contra o Ayachucho.
Reynoso não terá jogadores lesionados ou suspensos para a partida diante do Atlético. O comandante tem no veloz meia colombianoOmar Fernández uma das principais armas para surpreender o time mineiro. Outros que se destacam no Dominó, segundo a imprensa peruana, são Bernardo Cuesta, atacante de 27 anos, e Diego Estrada, volante de 26 anos contratado em janeiro deste ano junto ao Deportivo Saprissa, da Costa Rica.

Com desfalques, Aguirre espera por liberação de Cazares

À espera da liberação do meia equatoriano Juan Cazares, o treinador do Atlético, Diego Aguirre, irá mandar a campo nesta quarta-feira o que tem de melhor em mãos. Sem Robinho, que ficou em Belo Horizonte aprimorando a forma física, e Dátolo, lesionado, o comandante deve manter o lateral Patric improvisado na ponta esquerda e colocar Hyuri ou Dodô para fechar no trio de meias. Na defesa, o equatoriano Erazo deve iniciar o jogo ao lado de Leonardo Silva, mandando assim Tiago ao banco.
Campeão da Libertadores como jogador em 1987 pelo Peñarol, do Uruguai, Aguirre afirmou já em solo peruano que conhece o adversário de logo mais e acredita que o Melgar dará trabalho ao Atlético. No entanto, o treinador ressaltou confiança em seus comandados.
Agora começa nosso objetivo máximo. Temos trabalhado muito para este começo de Libertadores. Já conhecemos o adversário. É sempre difícil, na Libertadores, jogar fora de casa. Existem condições que não são as mesmas que jogar dentro do Brasil. Mas estamos preparados. Tenho muita confiança que o Atlético possa fazer um grande jogo, porque os jogadores têm respondido em cada treino, cada dia, se preparando não apenas fisicamente, mas taticamente, psicologicamente”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário