quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

No meio do deserto, Corinthians visita Cobresal e inicia sua caminhada na Libertadores 2016

Resultado de imagem para logo libertadores 2016Resultado de imagem para logo libertadores 2016

vavel

Timão viaja até o meio do Atacama para fechar a primeira rodada do Grupo 8 contra desconhecido, mas perigoso, Cobresal, no Chile


Cobresal
Corinthians
COBRESAL: CUERDO; JEREZ, SALAZAR, DIEGO SILVA, LOPEZ; SARABIA, UREÑA, GONZÁLEZ, FUENTES, BENÍTEZ; CANTERO. TÉCNICO: DALCIO GIOVAGNOLI.
CORINTHIANS: CÁSSIO; FAGNER, FELIPE, YAGO, UENDEL; BRUNO HENRIQUE; ROMERO, ELIAS, RODRIGUINHO, LUCCA; DANILO. TÉCNICO TITE.
ÁRBITRO: ANDRÉS CUNHA (URU)
INCIDENCIAS: PRIMEIRA RODADA DO GRUPO 8 DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2016, A SER DISPUTADA NO EL COBRE, EM EL SALVADOR, CHILE

A hora chegou. Depois de muita expectativa, idas e vindas no elenco, o atual campeão brasileiro fará sua estreia na Libertadores 2016. Contra o não tão conhecido Cobresal, o Corinthians iniciará a caminha na busca pelo bi da competição mais importante das Américas, viajando até o Chile.
Só que não é uma viagem comum. A equipe alvinegra fará uma verdadeira epopéia para chegar até El Salvador, palco do estádio El Cobre, no meio do deserto do Atacama, quase sem acesso. Tanto, que o time viajou na segunda e só irá para a cidade do jogo horas antes da partida.
Já o time da casa não tem nada a ver com isso e quer usar o fator do cansaço e da distância para começar com o pé direito na competição. A equipe nunca fez boa campanha no torneio.

Para assustar e surpreender

O Cobresal chega para esse ano de Libertadores credenciado após vencer o Torneio Clausura chileno. Sem grandes destaques e grandes investimentos, o time é uma surpresa no país e encara um clube gigante em casa pela primeira vez.
Mesmo com uma fraca campanha em 2016, onde soma cinco empates e apenas uma vitória, o time de mineiros chilenos conta com a altitude de mais de 2.500m, além do calor e da umidade desértica, para surpreender e conquistar sua primeira vitória.
O destaque da equipe fica por conta de Fuentes, que deu declarou, numa rádio chilena, "ver os negros tremendo de medo". A fala não caiu bem entre os torcedores corinthianos, que viram racismo na fala do jogador rival e prometeu fazer da Arena, no jogo da volta, um caldeirão.
Sem maiores problemas para a partida, o provável time do Cobresal terá Cuerdo; Jerez, Salazar, Diego Silva, Lopez; Sarabia, Ureña, González, Fuentes, Benítez; Cantero. Técnico: Dalcio Giovagnoli.

Contra tudo e contra todos

Motivos para desconfiança não faltam para a estreia corinthiana na Libertadores. Isso porque o time campeão brasileiro de 2015 não existe mais e Tite forma uma nova equipe com novos jogadores. Esse é primeiro teste de fogo de uma equipe que perdeu nomes imporantes, como Gil, Jádson e Renato Augusto. Mas ainda na busca do entrosamento e posicionamento ideal, a equipe segue com caras conhecidas do elenco hexacampeão nacional.
Surpreendentemente, o alvinegro vem numa recuperação boa. São quatro jogos oficiais e quatro vitórias, inclusive na partida anterior, quando encarou o São Paulo com equipe titular e venceu com um time misto. Só que para jogar no Chile, a formação que vinha em uso voltará.
Isso significa que os reforços de Giovanni Augusto, Marlone, André e Guilherme serão opções para Tite. Nomes como Rodriguinho e Romero voltam para a equipe titular, que ainda terá o retorno deElias, recuperado de pancada na perna esquerda.
Sobre o adversário e suas qualidades, o comandante paulista mostrou conhecimento e muito respeito para o jogo de logo mais.
"O Cobresal não é nenhum desconhecido. Nós nos municiamos e acompanhamos os jogos. Qualidade técnica, um técnico que foi campeão e retornou ao time. Os resultados não condiziam com o desempenho recente, fez um jogo muito bom contra o Colo Colo. Não surpreende mais. Altitude e clima são adaptações, mas a qualidade do adversário está em primeiro plano."
Sem mistérios, o time que estreia na busca do bi terá Cássio; Fagner, Felipe, Yago, Uendel; Bruno Henrique; Romero, Elias, Rodriguinho, Lucca; Danilo. Técnico Tite.
A arbitragem ficará por conta do Andres Cunha, do Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário