sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Santa Cruz

Resultado de imagem para flag pernambucoResultado de imagem para logo campeonato de pernambuco

Sem confirmar time do Santa Cruz, Martelotte sinaliza Leandrinho e Keno como titulares

Treinador sugeriu também que João Paulo e Wellington seguem vetados


Assim como foi antes da partida contra o Juazeirense, pela Copa do Nordeste, a escalação do Santa Cruz virou novamente uma grande incógnita. Para enfrentar o Central neste domingo, no Lacerdão, pelo Estadual, o treinador Marcelo Martelotte vai novamente esperar a recuperação física de jogadores. Certa apenas é a mudança de esquema do 3-5-2 para o 4-2-3-1, mas o técnico coral sinalizou Leandrinho e Keno como titulares.



, Leandrinho ocuparia o posto de Daniel Costa. “Existe uma grande chance de ele ser titular. Está há bastante tempo trabalhando com a gente e já teria tido uma oportunidade se tivesse regularizado. Agora regularizado, é quase certo que participe do jogo”, falou Martelotte. Keno, por sua vez, entra justamente para mudar o esquema. Sairá um dos três zagueiros - Alemão, Danny Morais ou Leonardo. “Keno aproveitou bem a chance e deve ser titular contra o Central.”

Sobre qual dos zagueiros deixará o time titular, Martelotte, no entanto, não indicou exatamente quem será sacrificado. “As possibilidades existem. A gente tem mais opções agora com a chegada do Leonardo”, limitou-se, referindo-se ao atleta que estreou no jogo passado pelo clube. 

O restante da equipe é um grande mistério. Além do próprio Leonardo, com o lateral direito Vitor, o volante Lucas Gomes e os atacantes Wallyson e Grafite desgastados, o treinador segue à espera deles para poder cravar o time que encara a Patativa. “É difícil definir a escalação com antecedência. A gente vai ter que esperar até o último momento”, falou o comandante. Caso o quinteto não atue, Lucas Ramon, Marcílio e Lelê retornariam, respectivamente. Para substituir Grafite, embora tenha montado a equipe sem centroavante no treino, a tendência é que Bruno Moraes seja acionado. Certo mesmo é o retorno do Allan Vieira, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, à lateral esquerda no posto de Tiago Costa. 

Desfalques quase certos
Como deu a entender Martelotte, além de Dedé (machucado na coxa), o volante Wellington Cézar e o meia João Paulo também seguirão vetados, com problemas nas coxas direita e esquerda, respectivamente. “A gente tem situações mais difíceis, como a do João Paulo e do Wellington. Provavelmente, não vão reunir condições para domingo.”

superesportes

Com cinco titulares desgastados, Martelotte monta Santa Cruz e volta ao esquema 4-2-3-1

Com a mudança de esquema, Leonardo foi sacado e abriu espaço para Keno no ataque


Dos jogadores titulares no empate em 1 a 1 com o Juazeirense, pela Copa do Nordeste, cinco deles não participaram das atividades desta sexta-feira, no Arruda. Mesmo sem o lateral direito Vitor, o zagueiro Leonardo, volante Lucas Gomes, além dos atacantes Wallyson e Grafite, o técnico Marcelo Martelotte deu um primeiro esboço do time do Santa Cruz para a partida deste domingo, contra o Central, no Lacerdão, válida pelo Estadual. Como havia sinalizado o próprio treinador, que havia se utilizado pontualmente no 3-5-2 na partida passada, a equipe acabou retomando o 4-2-3-1, esquema utilizado pelo comandante desde o ano passado no Tricolor.

Para modificar o esquema, o zagueiro sacado foi Leonardo. Keno entrou. O time montado por Martelotte, diga-se, foi com menos duas peças na linha. Sem centroavante e com Renatinho como um coringa, que atuava tanto a favor dos reservas, como dos titulares. O dono da lateral direita acabou sendo Lucas Ramon. Na esquerda, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, Allan Vieira voltou para a posição, relegando Tiago Costa ao time de baixo.

Sem Lucas Gomes, o também prata da casa Marcílio jogou como volante. Para o posto de Wallyson, Lelê foi o escolhido. Daniel Costa também deixou a equipe. Mas por motivos técnico. O treinador acionou Leandrinho no lugar dele. O treinador ainda não pôde contar com João Paulo e Wellington Cézar, que fizeram trabalhos de recondicionamento depois de se recuperarem de edema e lesão nas coxas direitas, respectivamente. Dedé, ainda entegue aos médicos por causa de contusão também na coxa, segue vetado.

Sendo assim, o esboço do Santa Cruz, com 10 jogadores de linha, para o duelo com o Central foi: Tiago Cardoso; Lucas Ramon, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Marcílio, Renatinho, Leandrinho, Lelê e Keno.

superesportes


Leonardo mira sequência no Santa Cruz, mas deixa Martelotte à vontade para sacá-lo do time


Após estreia, zagueiro coral disse que tem ainda o que melhorar nesta temporada


A não continuidade do esquema 3-5-2, sinalizada pelo técnico Marcelo Martelotte, vai fazer um dos três zagueiros eixar o time titular do Santa Cruz. Alemão, Danny Morais e Leonardo estão na berlinda. Esse último estreou pelo clube contra o Juazeirense, na última quarta-feira, pela Copa do Nordeste. Ainda sem estar no nível ideal, o jogador mira sequência. Mas também, minimizando o seu próprio currículo e o status de “contratação de Série A”, deixa o treinador confortável para sacá-lo da equipe. 

“Deixo ele (Martelotte) bem à vontade. Sei que ainda tenho que adquirir forma física, tenho que pegar mais ritmo de jogo, mas eu creio que ele que consegue analisar cada jogo, cada momento. Se ele me mantiver, a gente fica feliz. Se não mantiver, também. Se a opção for por mim ou por outro jogador, a gente tem que aceitar e pensar no bem-estar do clube. O clube ganhando, todos vão ganhar. Daqui a pouco, surge uma oportunidade”, disse Leonardo. 

Devido ao pouco tempo que está trabalhando no Arruda com o grupo coral (foi integrado em 19 de fevereiro), Leonardo admite que foi surpreendido com a sua escalação no jogo frente ao Juazeirense, que acabou empatado em 1 a 1. “Fiquei bastante tempo parado. Fui pego até de surpresa, mas a gente tem que estar preparado para tudo que possa acontecer”, disse. 

Justamente devido à falta de ritmo, o zagueiro projeta uma evolução do seu futebol no Santa Cruz. “Pelo tempo que fiquei parado, creio que tenho muito a melhorar. Eu me conhecendo, sei que posso oferecer muito mais. Feliz por ter treinado seis, sete dias e tido condições de ficar em campo os 90 minutos. Infelizmente, as coisas não aconteceram como queríamos. Agora, espero ter sequência para ir a cada dia melhorando no aspecto físico e entrosando com os meus companheiros.”

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário