quinta-feira, 25 de junho de 2015

SPORT CLUB DO RECIFE

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Vencer fora, meta da vez


Líderes do Brasileirão, com 18 pontos, os rubro-negros são unânimes ao reconhecer que chegou a hora de vencer fora de casa no campeonato e que a continuidade no topo da tabela depende muito dessa melhora de rendimento como visitante. Até aqui, o Sport empatou as três partidas que fez fora do Recife, contra Flamengo (2×2), Santos (2×2) e Fluminense (0x0). Um aproveitamento de 33%, bem aquém dos 100% como mandante (cinco vitórias).
“Precisamos começar a vencer fora de casa. Esse é um jogo muito importante para nós, porque dependemos dos três pontos para nos mantermos na ponta da tabela. Temos que entrar focados para fazer uma grande partida e vencer”, afirmou o volante Rithely, referindo-se ao confronto de sábado, às 16h, contra a Chapecoense, na Arena Condá (SC), pela 9ª rodada do campeonato.
Em relação aos últimos três campeões do Brasileirão, o desempenho do Sport como visitante até aqui está bem abaixo da média. Em 2014, o Cruzeiro terminou o campeonato com 57,8% dos pontos disputados fora de casa conquistados. No ano anterior, a equipe mineira venceu a Série A com um aproveitamento longe de seus domínios de 54,3%. Em 2012, o Fluminense conquistou impressionantes 68,4%.
“Está mesmo na hora de vencermos fora de casa. Estamos tentando. Em outros jogos fora neste Brasileiro, poderíamos ter saído com a vitória. Mas, ao menos, estamos invictos fora até aqui. Estamos procurando evoluir todos os dias e vamos em busca dessa vitória em Chapecó. Vamos fazer uma grande partida e nos doar o tempo inteiro, como sempre fazemos”, comentou o zagueiro Matheus Ferraz.
E para conquistar essa primeira vitória fora de casa, o Sport deverá ter um time mais ofensivo contra a Chapecoense. É que o técnico Eduardo Baptista, ontem, pelo segundo dia consecutivo, formou o Leão com Marlone na vaga de Neto Moura atuando aberto pela esquerda. O primeiro, que fez sua estreia com a camisa rubro-negra na partida contra o Vasco, no sábado passado, tem por característica chegar mais ao ataque do que o prata da casa.
A outra alteração será no miolo da zaga. Recuperado de dores no joelho esquerdo, que o tiraram da vitória por 2×1 sobre os vascaínos, Matheus Ferraz retorna ao time. Assim, Ewerton Páscoa fica mais uma vez como opção no banco de reservas.
Blog do torcedor

Disciplina pode ser diferencial entre Chape e Sport


Apesar da tabela indica um certo favoritismo para o Sport no duelo contra a Chapecoense, no próximo sábado, às 16h, na Arena Condá, a promessa é de partida equilibrada, até porque os catarinenses também chegam empolgados depois da vitória sobre o Cruzeiro na rodada anterior. O aspecto disciplina, porém, pode quebrar esse equilíbrio, e a favor do Leão, que é a equipe mais comportada do campeonato segundo números do Footstats.
Ao todo, os rubro-negros cometeram apenas 87 faltas em toda competição. A média até agora é de aproximadamente 11 faltas por jogo. Isso explica porque os leoninos receberam apenas 13 cartões amarelos e nenhum vermelho até o momento. O adversário de sábado, por outro lado, já cometeu 109 infrações e recebeu 21 cartões amarelos. Ou seja, o Sport pode ser aproveitar disso para armar algum tipo de jogada ensaiada com bolas paradas.
O detalhe é que os comandados de Eduardo Baptista ainda não marcaram gols de faltas no Brasileirão deste ano. Talvez seja a hora de apostar mais nesse tipo de lance. Pode ser um diferencial não só para este jogo mas para outros mais na frente.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário