domingo, 31 de janeiro de 2016

No Sertão, Sport estreia no Campeonato Pernambucano contra o Salgueiro, algoz de 2015


Resultado de imagem para flag pernambucoResultado de imagem para logo campeonato  pernambuco

Contra o Salgueiro, Leão tenta melhorar retrospecto de estreias no sertão


O Sport começa o Campeonato Pernambucano de onde parou no ano passado. Em 2015, com um empate por 1 a 1 com o Salgueiro em plena Arena Pernambuco, o Leão se tornou o primeiro grande a ser eliminado por um clube do interior na semifinal do Estadual. O Carcará terminaria com o vice-campeonato, perdendo a final para o Santa Cruz. Já o rubro-negro, após o vexame, ganharia reforços importantes no segundo semestre (entre eles, André, Marlone e Matheus Ferraz) e terminaria na 6ª posição do Brasileiro. Neste domingo, às 16h, no Cornélio de Barros, os dois clubes voltam a se encontrar. Porém, sem nenhum sentimento de revanchismo por parte dos leoninos.

Da equipe que amargou a queda para o Salgueiro, apenas três jogadores estarão em campo neste domingo: o zagueiro Durval, o lateral esquerdo Renê e o volante Rithely. No mais, um time completamente novo. Com direito a estreias com a camisa rubro-negra. O técnico também é outro. No lugar de Eduardo Baptista, desde a reta final da Série A, Paulo Roberto Falcão visitará pela primeira vez o sertão pernambucano. E prevê dificuldades.

"O que eu conheço do Salgueiro é que foi o time que tirou o Sport da final no ano passado. Isso já é um grande credencial, talvez o maior. É um time que tem que ser respeitado. Vamos enfrentar um jogo duríssimo, e não estou nem falando do calor. Estou falando da qualidade do adversário", pregou o comandante rubro-negro.

E a precaução de Falcão não soa como falsa modéstia. Considerando as 15 últimas estreias do Sport no Campeonato Pernambucano (a partir de 2001), foram apenas quatro tropeços. Três deles, quando o Leão largou no Estadual no sertão. Inclusive as duas únicas derrotas. A última, coincidência ou não, contra o Salgueiro. Em 2013, o time que contava com o lateral Cicinho, os meias Felipe Menezes e Marcos Aurélio e o atacante Felipe Azevedo, foi sufocado pelo Carcará perdendo por 2 a 1. A outra derrota em estreias no sertão aconteceu em 2004, frente o Serrano, em Serra Talhada. Antes, em 2012, a equipe ficou no 1 a 1 com o Araripina, pela 1ª rodada.

Adversário
Antes de enfrentar o Sport, o técnico Sérgio China resolveu adotar uma estratégia semelhante à do treinador rubro-negro. Fechou os treinos do Salgueiro durante boa parte da semana e já disse que só vai divulgar a escalação do time sertanejo minutos antes da partida. Ele diz que seu objetivo é criar uma dificuldade a mais para o adversário. Apesar do mistério, o Carcará deve entrar em campo com uma equipe muito parecida com a que disputou a última edição da Série C.

Ficha do jogo

SalgueiroLuciano; Marcos Tamandaré, Luis Eduardo, Ranieri e Marlon; Nílson, Rodolfo Potiguar, Vítor Caicó e Paulinho Mossoró; Jefferson Berguer e Anderson Lessa. Técnico: Sérgio China

Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Everton Felipe e Mark Gonzalez; Tùlio de Melo. Técnico: Falcão.

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Horário: 16h. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Clóvis Amaral e Elan Vieria. Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (sócios do Salgueiro e estudantes).

superesportes


Sport visita Salgueiro no Sertão na estreia do Campeonato Pernambucano


Equipes iniciam luta pelo título estadual e reeditam semifinal do ano anterior, vencida pelo Carcará


Salgueiro
Sport
SALGUEIRO: LUCIANO; MARCOS TAMANDARÉ, ROGÉRIO, RANIERI E DANIEL; MOREILÂNDIA, RODOLFO POTIGUAR E CÁSSIO ORTEGA; JEFFERSON BERGER, ANDERSON LESSA E PIAUÍ. TÉCNICO: SÉRGIO CHINA.
SPORT: DANILO FERNANDES; SAMUEL XAVIER, MATHEUS FERRAZ, DURVAL E RENÊ; RITHELY, SERGINHO, ÉVERTON FELIPE E MAICON; MARK GONZÁLEZ E TÚLIO DE MELO. TÉCNICO: PAULO ROBERTO FALCÃO.
ÁRBITRO: GILBERTO RODRIGUES CASTRO JÚNIOR (PE), AUXILIADO POR CLÓVIS AMARAL DA SILVA (PE) E ELAN VIEIRA DE SOUZA (PE).
INCIDENCIAS: PARTIDA A SER REALIZADA NO ESTÁDIO CORNÉLIO DE BARROS, EM SALGUEIRO/PE, ÀS 16 HORAS DESTE DOMINGO (31). JOGO VÁLIDO PELA PRIMEIRA RODADA DO HEXAGONAL DO TÍTULO DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2016.

Após a primeira fase disputada por oito equipes, chegou a hora de conhecer a equipe que vai conquistar o Campeonato Pernambucano 2016. Em jogo a ser realizado no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão de Pernambuco, o Salgueiro mede forças contra oSport às 16 horas deste domingo (30). O confronto é válido pela primeira rodada do estadual.
O confronto adquiriu certa rivalidade. Além do equilíbrio e da dificuldade de jogar no Sertão, as equipes reeditam o duelo das semifinais do Pernambucano 2015, onde o Carcará surpreendeu e desbancou um dos favoritos ao título. Entretanto, o feito histórico não deve ser levado em consideração para a atual temporada.

Salgueiro definido, mas não revelado

O Salgueiro entra no Campeonato Pernambucano com o mesmo objetivo da temporada passada: surpreender. Se a equipe sertaneja conquistou o vice-campeonato histórico em 2015, pode alçar voos maiores na atual temporada e conquistar um inédito troféu.
Para o primeiro confronto, o Carcará homenageia a cidade e estreia no Pernambucano com uniforme azul, em homenagem aos 180 anos de fundação da cidade. O time comandado por Sérgio China não fo revelado, embora o comandante afirma já ter definido o grupo. A tendência é que o time a ser escalado seja uma base que disputou a reta final do Campeonato Brasileiro da Série C 2015 e que atuou nos amistosos de pré-temporada.
"O time está definido, mas não vou passar. Só vou informar quem joga momentos antes da partida. Isso não é segredo, é questão de criar alguma dificuldade para o adversário sobre nossa equipe. Tem a possibilidade de manter a base, mas pode ser que sim, como também pode ser que não", afirmou o técnico Sérgio China.

Sport indefinido e cauteloso para estreia no Sertão

O Sport aprendeu a lição do ano passado. Na primeira fase do Hexagonal do Título, teve uma campanha espetacular e enfrentou o Salgueiro, que conseguiu eliminar o Náutico a duras penas e ficou na quarta colocação. Entretanto, o Carcará se agigantou e eliminou o Leão da Ilha do Retiro em duas partidas.
Por isso, a estreia é analisada com muita cautela e o Salgueiro é considerado um adversário bastante perigoso. Não apenas pelas dimensões e condição do gramado, mas pela qualidade técnica da equipe do Sertão. Embora não tenha participado do Campeonato Pernambucano 2015, o técnico Paulo Roberto Falcão deixou bem claro que os jogadores precisam ter uma capacidade de adaptação muito rápida para estrear bem no Estadual. A tendência é que o time a ser escalado seja os jogadores que disputaram o primeiro tempo da Taça Ariano Suassuna.
"Salgueiro é um time que precisa ser respeitado. Vamos enfrentar um jogo duríssimo. Não estou nem falando do calor e sim da qualidade do adversário. A primeira coisa que temos que fazer é se adaptar ao campo. Isso é fundamental. Não pode fazer um jogo que o campo não permite. A ideia é tentar jogar, mas vamos ter que ver o campo para ver se tem condções. O campo influencia", afirmou o técnico Paulo Roberto Falcão.

vavel



Nenhum comentário:

Postar um comentário