domingo, 31 de janeiro de 2016

Com base de 2015, Vasco estreia no Carioca contra o Madureira

Resultado de imagem para flag rio de janeiro


Atual campeão carioca, o Vasco começa sua caminhada sonhando com o bi neste domingo, contra o Madureira, em São Januário. Rebaixado no Campeonato Brasileiro, a diretoria optou pela manutenção do elenco, que conseguiu se recuperar nos últimos meses de 2015, mesmo sem evitar a queda. Seu adversário, tradicional clube do subúrbio do Rio, quer repetir o último ano, quando brigou até a última rodada por um lugar na semifinal.


O técnico Jorginho não fez mistério e manteve a escalação que treinou nas últimas semanas. A única novidade na equipe é a presença do jovem Matheus Pet, de 17 anos, no meio. Em termos de esquema tático, a equipe deve ser ofensiva, pois o comandante optou por Julio dos Santos como primeiro volante.
"O Julio dos Santos tem uma estatura ótima para essa função. Tem qualidade e sentido de marcação muito bom. Encaixou. No ano passado, não tínhamos tempo de treinar e orientar o jogador. Ele caiu perfeitamente ali, tem muita criatividade, o passe muito bom", disse.
Jorginho espera uma partida complicada contra o Madureira. O treinador lembrou que o adversário iniciou antes da pré-temporada visando o início do Campeonato Carioca.
"O Madureira é sempre uma equipe muito bem montada e já pegamos logo de cara. Tivemos essa infelicidade. As equipes pequenas levam vantagem por começarem a treinar antes, chegam com um ritmo de jogo melhor", declarou.
No Madureira, o pensamento é de começar o Campeonato já surpreendendo um dos grandes. O goleiro Rafael destacou a pré-temporada, que iniciou ainda em dezembro, e acredita que a equipe possa encarar o Vasco sem medo.
"Nossa equipe fez um ótimo trabalho, fizemos treinamentos integrais por várias semanas. Nos jogos-treino, mostramos uma ótima postura e acredito que estamos prontos para enfrentar o Vasco. Acredito que conseguiremos enfrentá-los de igual para igual", falou.
Os destaques do elenco do Madureira estão no ataque, formado por Geovane Maranhão e Souza, ambos com passagem pelo Vasco.
FICHA TÉCNICA:
VASCO X MADUREIRA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de janeiro de 2016, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Corrêa Farinha
VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Matheus Pet, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos
Técnico: Jorginho
MADUREIRA: Rafael; Fillipe Formiga, Daniel, Jorge Fellipe e Ernani; Leandro Chaves, João Carlos e Ryan; Arthur Faria, Geovane Maranhão e Souza
Técnico: Alfredo Sampaio
espn-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário