domingo, 31 de janeiro de 2016

Romero 'salva' nos acréscimos, e Corinthians bate o XV em estreia

Resultado de imagem para flag são paulo

Um gol suado, uma vitória sofrida. Assim, o Corinthians, atual campeão brasileiro, inicia a temporada 2016. Em uma tarde de pouca inspiração, muitos erros e um pênalti perdido por Rodriguinho, a equipe comandada por Tite dependeu de um gol do paraguaio Ángel Romero, nos acréscimos, para superar o XV de Piracicaba pelo placar de 1 a 0, na Arena, e debutar com três pontos no Campeonato Paulista.


A vitória corintiana 'quebra' o estigma dos times grandes nesta semana de abertura do estadual: os outros dois grandes clubes a estrearem neste Paulista de 2016 não venceram. No último sábado, o Santos ficou no empate por 1 a 1 com o São Bernardo, na Vila Belmiro. Já o São Paulo teve o mesmo placar diante do Red Bull, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Sem a base da equipe hexacampeã brasileira no ano passado, o Corinthians animou nos primeiros minutos. Com organização, toque de bola e paciência, a equipe da capital controlou o XV de Piracicaba. Contudo, os desfalques dos transferidos Jadson e Renato Augusto, fez a diferença. Faltava infiltração, criatividade no último setor de campo e, especialmente, finalização.
Assumidamente retraído no campo de defesa, o XV de Piracicaba se limitava a defender e contra-atacar. Os visitantes ainda contaram com a sorte para segurar o 0 a 0 durante os primeiros 45 minutos. Rodriguinho, aos 28min, desperdiçou cobrança de pênalti; o arremate do novo titular do meio-campo corintiano passou próximo à trave esquerda de Bruno Brigido.
O erro de Rodriguinho abateu o Corinthians. Por outro lado, os visitantes se animaram. A equipe da capital paulista caiu de rendimento, passou a errar muito e enfrentou muitas dificuldades para criar. A solução encontrada por Tite foi promover a entrada do recém-contratado Marlone, mais uma opção no setor de meio-campo.
Mesmo com o novo meia em campo, o atual campeão nacional mostrou dificuldades diante de uma defesa bem armada. Desta forma, com cautela e muita disposição, o XV de Piracicaba conseguiu segurar o Corinthians até os acréscimos.
Já com mais de 46min, Rodriguinho lançou Elias, que dividiu com o goleiro. Romero, atento ao acompanhar a jogada, finalizou com o gol livre para dar a primeira vitória corintiana no Campeonato Paulista.
SAUDADES JADSON
MAURO HORITA/ AGIF/GAZETA PRESS
Bruno Brigido observa a bola na cobrança de pênalti de Rodriguinho
Bruno Brigido observa a bola na cobrança de pênalti de Rodriguinho
Transferido para o futebol chinês antes do início da pré-temporada, Jadson faz falta ao Corinthians. Pelo menos nas bolas paradas, o clube de Parque São Jorge sentiu saudades do antigo camisa 10 logo no primeiro jogo.
Desde que assumiu no ano passado as cobranças de pênalti para a equipe de Tite, Jadson cobrou oito penalidades e converteu todas, algumas decisivas como na vitória por 2 a 0 contra o Santos e no 2 a 1 contra o Coritiba, ambos jogos realizados na Arena.
Diante do XV de Piracicaba, no primeiro pênalti a favor, Rodriguinho assumiu a responsabilidade. Cobrança forte, no canto, mas para fora.
MAURO HORITA/ AGIF/GAZETA PRESS
Rodriguinho lamenta o pênalti perdido na Arena Corinthians
Rodriguinho lamenta o pênalti perdido na Arena Corinthians
ARBITRAGEM COMEÇA BEM
Logo na estreia de paulistanos e piracicabanos, a arbitragem teve muito trabalho. Apesar das reclamações dos visitantes, o trio liderado por Flávio Rodrigues de Souza acertou no lance mais polêmico.
Depois de desvio dentro da área, o zagueiro Heitor, completamente livre na pequena área, tocou de cabeça para as redes.
O defensor, no entanto, estava impedido, apesar de reclamar com os homens do apito.
PRÓXIMO DESAFIO
Depois de debutar diante do torcedor na Arena, o Corinthians estreará fora de casa na próxima quinta-feira. A partir das 19h30 (de Brasília), Tite e companhia terão pela frente o Osasco Audax, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.
Por outro lado, o XV de Piracicaba joga na quarta-feira, às 17h, contra o Rio Claro, no Barão de Serra Negra.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 XV DE PIRACICABA
Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 31 de janeiro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público: 31.309 pagantes
Renda: R$ 1.643.455,00
Cartões amarelos: Felipe e Romero (Corinthians); Daniel (XV de Piracicaba)

GolsCORINTHIANS: Romero, aos 46 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel (Guilherme Arana); Bruno Henrique, Elias, Romero, Rodriguinho e Lucca (Marlone); Danilo
Técnico: Tite
XV DE PIRACICABA: Bruno Brígido; Daniel, Fábio Sanches, Heitor e Julinho (Lucas Pavone); Magal, Léo Salino, Aloísio (Adriano), Henrique Santos e Diney; Rodrigo Silva (Patrick)
Técnico: Claudinho Batista
espn- Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário