domingo, 31 de janeiro de 2016

Grohe falha, mas Grêmio vence de virada Brasil fora de casa na estreia

Resultado de imagem para flag rio grande do sul

A estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho não foi nada fácil. Atuando fora de casa, o time do técnico Roger Machado saiu atrás no placar, e com dificuldades conseguiu vencer o Brasil de Pelotas de virada por 3 a 1, em partida disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, neste domingo. Os donos da casa não puderam mandar o duelo no Estádio Bento de Freitas porque perderam mando de campo.

O clube de Porto Alegre não contou com Giuliano, que sofreu uma lesão no pé e Ramiro, com uma entorse no tornozelo esquerdo. Além deles, o zaguiro Fred segue sem registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Mesmo atuando fora de seus domínios, foi o Brasil que abriu o placar aos 19 minutos de partida. Depois de cobrança de escanteio de Xaro, o goleiro Marcelo Grohe falhou na saída e a bola sobrou para Cléverson. Ele aproveitou a falta de marcação de Walace para estufar as redes. 


O Grêmio foi então para o ataque e conseguiu o empate aos 42 minutos com Luan. Maicon fez jogada pela direita e cruzou na medida para o atacante, que só tirou a bola de Eduardo Martini.
A partida foi para o intervalo em igualdade, mas o clube de Porto Alegre e virou o marcador logo aos dois minutos da etapa complementar. Luan fez jogada pela direita e cruzou para Éverton, que aproveitou falha do goleiro para fazer de cabeça.
Melhor no confronto, não demorou muito para sair o terceiro. Maicon deu assistência para Pedro Rocha, que sozinho na área, que apenas finalizou.
O Grêmio receberá o Aimoré na Arena Grêmio, em Porto Alegre, no dia quatro de fevereiro, às 19h. No mesmo dia, o Brasil de Pelotas visitará o Cruzeiro-RS no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, ás 19h30.
FICHA TÉCNICABRASIL-RS 1 X 3 GRÊMIO
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 31 de janeiro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Luís Teixeira (RS)
Auxiliares: Rafael Alves e Júlio César Rodrigues (ambos do RS)
Cartões amarelos: Washington, Leandro Camilo, Teco (Brasil-RS); Wallace Oliveira, Maicon, Kadu, Edinho, Marcelo Grohe (Grêmio)
GOLS:BRASIL DE PELOTAS: Cléverson, aos oito minutos do primeiro tempo
GRÊMIO: Luan, aos 42 minutos do primeiro tempo, Everton, aos dois do segundo tempo, e Pedro Rocha, aos 14 do segundo tempo
BRASIL-RS: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Moisés (Galiardo) e Diogo Oliveira; Nena (Ramon) e Cléverson (Marcos Paraná)
Técnico: Rogério Zimmermann.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho (Pedro Rocha), Maicon (Moisés) e Douglas; Everton e Luan (Bobô)
Técnico: Roger Machado
espn-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário