domingo, 31 de janeiro de 2016

Com Alex Teixeira e Eurico na torcida, Vasco goleia Madureira em São Januário

Resultado de imagem para flag rio de janeiro

Cobiçado pelo Liverpool, o prata da casa Alex Teixeira, hoje no Shakhtar Donestk, esteve em São Januário, neste domingo, para acompanhar o Vasco contra o Madureira. E o meia-atacante deu sorte para o time cruzmaltino em sua estreia no Campeonato Carioca: sob forte calor, os donos da casa saíram na frente, tomaram o empate, mas, no fim, goleram por 4 a 1.

Outra presença importante nas arquibancadas foi a do presidente Eurico Miranda.
Ainda se recuperando de uma cirurgia, o cartola acompanhou a partida direto de seu camarote.
Atual campeão estadual, o Vasco voltou a campo em 2016 com praticamente nenhum mudança entre seus titulares em relação à última temporada. A maior delas talvez o paraguaio Julio dos Santos, que teve o seu nome saudado antes do pontapé inicial.
As renovações do zagueiro Luan e do meia-atacante Nenê foram as principais movimentações do clube na janela de transferências.
E elas se provaram mais do que acertadas.
Logo aos sete minutos, Nenê recebeu na esquerda e cruzou bola na medida para o colombiano Riascos, sozinho, cabecear e abrir o placar em São Januário. Um dos destaques na preparação, o jogador corre contra o tempo: o seu empréstimo junto ao Cruzeiro se encerra em 15 de maio.
O Madureira deixou tudo igual em seguida, aos 15, com Daniel completando de cabeça cobrança de falta. Ninguém o incomodou na marcação. Ficou fácil demais.
Na volta para o segundo tempo, foi a vez do zagueiro Luan se aventurar pela direita e alçar bola para Andrezinho mandar de ombro para o gol, aos três minutos. Nenê ampliou de pênalti aos 35, após Madson ser derrubado na área, e iniciou o lance do quarto em enfiada para Eder Luiz, que tocou para Riascos apenas completar e fechar a conta nos acréscimos.
Disputado por outros times, a sensação do Paysandu, Pìkachu, entrou na etapa final para atuar mais avançado, no meio-de-campo.
O público foi de 8.892 mil pessoas na Colina Sagrada.
Com o resultado, o Vasco chegou aos três pontos no grupo A do Carioca enquanto que o Madureira fica sem somar no B após a primeira rodada.
O Vasco não deu sinais de estar sem ritmo de jogo neste domingo (31), na estreia no Campeonato Carioca. Em São Januário, a equipe cruzmaltina goleou o Madureira por 4 a 1, com gols de Riascos (duas vezes), Andrezinho e Nenê - Daniel descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Vasco somou três pontos e assumiu a liderança do Grupo A do Estadual, por ter melhor saldo de gols que a Portuguesa-RJ. Já o Madureira foi para a lanterna do Grupo B.
O próximo desafio do Vasco será na quinta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, contra o América, fora de casa. A partida começará às 19h30 (de Brasília). No mesmo horário, só que no dia anterior, o Madureira recebe a Cabofriense.
FICHA TÉCNICA
VASCO 4 X 1 MADUREIRA
Data e horário: 31 de janeiro de 2016, às 17h (de Brasília)
Local: São Januário
Público: 8.892 (7.905 pagantes)
Renda: R$ 246.375,00
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Thiago Henrique Farinha
Cartões amarelos: Riascos (Vasco); Daniel, Éverton, Jorge Fellipe, Ernani (Madureira)
Gols: Riascos, aos 8min do primeiro tempo e aos 46min do segundo tempo, Andrezinho, aos 8min, e Nenê, aos 37min do segundo tempo (Vasco); Daniel, aos 16min do primeiro tempo (Madureira)
Vasco: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan, Julio Cesar (Bruno Gallo); Julio dos Santos, Andrezinho, Mateus Pet (Yago Pikachu), Nenê; Riascos e Jorge Henrique (Eder Luis)
Técnico: Jorginho
Madureira: Rafael, Formiga, Daniel, Jorge Fellipe, Ernani; Éverton, Ryan (Carlos Júnior), Geovane Maranhão, Arthur Faria, Leandro Chaves; João Carlos (Gerley)
Técnico: Alfredo Sampaio
espn-Brasil e UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário