domingo, 31 de janeiro de 2016

Cruzeiro reencontra torcida e inicia campanha no Campeonato Mineiro em partida contra URT

Resultado de imagem para flag minas gerais

Partida marcará a estreia de Deivid como treinador no Gigante da Pampulha


Depois de 63 dias, o Cruzeiro reencontrará sua torcida no Mineirão. Em novembro, ainda sob o comando de Mano Menezes, a equipe goleou o Joinville no Campeonato Brasileiro. Já neste domingo, às 17h, os cruzeirenses poderão ver a primeira atuação da Raposa com Deivid como treinador no Gigante da Pampulha, diante da URT, na estreia no Campeonato Mineiro.

Confirmado como substituto de Mano, Deivid iniciou sua trajetória à frente do Cruzeiro com vitória sobre o Rio Branco-ES, em amistoso, e empate com o Criciúma, na estreia na Primeira Liga. Para o jogo deste domingo, o treinador promoverá uma mudança em relação à equipe que atuou em Santa Catarina. Fora de jogos oficiais desde novembro de 2014, Dedé treinou entre os titulares na sexta-feira e no sábado, enquanto Bruno Rodrigo esteve na equipe reserva. Desde que lesionou o joelho direito, o que o obrigou a passar por duas cirurgias, o Mito esteve em campo apenas 45 minutos no amistoso contra o Rio Branco-ES. 

Dos sete jogadores contratados pelo Cruzeiro para a temporada 2016, apenas três foram relacionados para o jogo deste domingo. Sánchez Miño, Douglas Coutinho e Rafael Silva ficarão no banco de reservas. Já Matias Pisano, Bruno Nazário, Marciel e Federico Gino ainda não foram regularizados.

Embora mantenha a base utilizada por Mano Menezes na reta final do último Campeonato Brasileiro, Deivid opta por esquema mais ofensivo, com a entrada de um meia-atacante na vaga que era ocupada por um terceiro volante. “Todo mundo quer jogar ofensivamente. Eu gosto de ser assim. Em todos os times que passei, fui ofensivo. É bom jogar com a bola no pé e sem a bola. Se não souber jogar sem a bola, ficamos vulneráveis, que nem ocorreu contra o Criciúma. Até 20 minutos foi uma partida espetacular. Depois caímos”, observou o treinador.

Na busca por mais um título estadual, o Cruzeiro iniciará sua campanha diante de um adversário desfalcado. O volante Rodrigo Possebon, que passou pelo Manchester United, não foi regularizado a tempo, como os meias Leomir e Jackson. No ataque, o time comandado por Ademir Fonseca terá Fábio Santos, ex-jogador do Botafogo.

Cruzeiro x URT

Cruzeiro

Fábio; Mayke, Dedé Manoel e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, De Arrascaeta e Alisson; Willian
Técnico: Deivid

URT
Follmann; Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Fabinho; Leandro, Ramos, Carlos Magno e Gabriel Davis; Baloteli e Fábio Santos
Técnico: Ademir Fonseca

Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: 31 de janeiro (domingo), às 17h

Árbitro: Gabriel Murta Maciel
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira

superesportes-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário