domingo, 31 de janeiro de 2016

Em estreia no Campeonato Mineiro, Atlético tenta apagar má impressão diante do Uberlândia

Resultado de imagem para flag minas gerais

Após derrota na Primeira Liga, Galo encara recém-promovido no Parque do Sabiá, neste domingo; atacante Hyuri é principal novidade na equipe de Diego Aguirre

Atual campeão, o Atlético inicia a defesa do título do Campeonato Mineiro neste domingo, em confronto com o Uberlândia, às 19h30, no Parque do Sabiá. Derrotado em casa na estreia oficial em 2016 – contra o Flamengo, no Mineirão, pela Primeira Liga –, o Galo tenta aproveitar o duelo diante do recém-promovido time do Triângulo para apagar a má impressão da torcida. O técnico Diego Aguirre terá importantes desfalques no setor ofensivo, mas poderá contar com um dos reforços contratados para a temporada. 

Regularizado na CBF, Hyuri é o único dos três contratados do clube alvinegro em condição de jogo. O atacante será a novidade no time titular na vaga deixada por Giovanni Augusto, negociado com o Corinthians. O zagueiro Erazo e o meia Cazares, outros dois reforços, ainda aguardam liberação da entidade nacional. O meia-atacante Luan, em fase final de recuperação, e os atacantes Thiago Ribeiro e Carlos, no departamento médico, são desfalques da equipe em Uberlândia. 

Hyuri teve começo empolgante no Atlético, com gol que garantiu a conquista do título da competição amistosa Florida Cup, em cima do Corinthians. Ainda fora da melhor condição física, o carioca destaca a oportunidade entre os titulares e celebra a parceria com Lucas Pratto no ataque. 

“Fico feliz com a chance, porque agora começa de verdade. A Flórida foi pré-temporada, um torneio mais curto. Fiqueisatisfeito, porque senti uma melhora pessoal. Não estou na forma ideal, mas vou melhorar, mais e mais, ao decorrer dos jogos. Pratto brinca muito comigo e me deixa muito à vontade para ter confiança de fazer jogadas ou dar um passe. Não só ele como todo o grupo me deu toques em relação a posicionamento. Estou disposto a fazer isso e ajudar o time. Para isso, preciso estar na minha melhor forma. E eu estou procurando isso”, comentou. 

O Atlético já está definido por Diego Aguirre para a estreia no Mineiro. A equipe vai a campo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Patric, Dátolo e Hyuri; Lucas Pratto. No banco, as principais opções são o volante Lucas Cândido, o meia Dodô e os atacantes Pablo e Henrique, que voltaram ao elenco após empréstimos a América e Paraná, respectivamente. 

Mistério no Uberlândia 

De volta à elite do futebol mineiro após cinco edições, o Uberlândia aposta em elenco com jogadores experientes, como os volantes Jardel (ex-Cruzeiro), Rafael Coutinho (ex-Botafogo,Vasco e Figueirense) e Max Carrasco (com passagens por Ipatinga e Villa Nova). O técnico Alexandre Barroso mantém mistério na escalação para enfrentar o Atlético. No gol, Thiago Braga e Lúcio disputam posição. Já no ataque, Val Barreto, Caio Dantas, Malaquias e Mikael estão na briga por duas vagas. 
 
UBERLÂNDIA x ATLÉTICO 


Uberlândia: Thiago Braga (Lúcio); Rodrigo Dias, Rodolfo Mol, Marco Tiago e Rayro; Jardel, Wendel, Max Carrasco e Lenílson; Caio Dantas (Val Barreto) e Mikael (Malaquias). Técnico: Alexandre Barroso. 

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Patric, Dátolo e Hyuri; Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre. 

Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2016
Estádio: Parque do Sabiá 
Data e hora: 31 de janeiro (domingo), às 19h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marconi Hebert Vieira

superesportes-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário