domingo, 31 de janeiro de 2016

Leonardo Silva salva no fim, e Atlético-MG vence Uberlândia na estreia no Mineiro

Resultado de imagem para flag minas gerais

Sempre ele. O torcedor do Atlético-MG já está acostumado a ver um jogador da defesa marcar gols decisivos para o time. Trata-se de Leonardo Silva. E foi graças a um gol já nos minutos finais do capitão da equipe que o time alvinegro venceu o Uberlândia por 1 a 0, fora de casa, no Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro.


COMEÇO DE 2016
Antes da estreia oficial, o Atlético-MG começou a temporada com tudo e ficou com o título da Florida Cup ao bater o Schalke 04 e o Corinthians. Porém, já na última quarta-feira, a equipe perdeu em pleno Mineirão para o Flamengo na estreia da Primeira Liga
Após a partida deste domingo, o time comandado por Diego Aguirre soma os primeiros três pontos no Mineiro, enquanto o Uberlândia permanece zerado.
1º TEMPO
O Atlético-MG começou melhor e teve a primeira chance aos 14 minutos. Dátolo desceu com perigo pela direita e cruzou na cabeça de Marcos Rocha, que cabeceou para fora. Depois, foi a vez do Uberlândia atacar, aos 21, com Rodolfo Mol.
Porém, o atual campeão mineiro voltou a criar perigo aos 28, quando Pratto tentou a finalização, mas viu Thiago Braga defender. O centroavante argentino voltou a aparecer aos 40, mas foi travado na hora da finalização.
2º TEMPO
O segundo tempo começou igual o primeiro, com o Atlético-MG criando as melhores chances. Logo no começo, Rafael Carioca chutou para defesa de Thiago Braga.
Depois, a melhor chance na partida até então veio aos 19 minutos. Dodô arriscou de longe, e a bola bateu na trave direita do Uberlândia. Logo na sequência, Thiago Braga salvou cabeçada de Pratto.
O goleiro voltou a brilhar aos 36, quando pegou chute no cantinho de Dodô. Porém, quando parecia que o camisa 1 do Uberlândia seria o grande herói do jogo, veio  o gol dos visitantes.
Aos 42 minutos, Marcos Rocha cobrou lateral na área, Leonardo Silva cabeceou para o meio, e a bola desviou em Wendel, enganando Thiago Braga.
NA SEQUÊNCIA
Pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG volta a campo no dia 10 de fevereiro, quarta-feira, quando recebe a Caldense. Isso porque, no próximo domingo, a equipe visita o Figueirense pela Primeira Liga. No mesmo dia, o Uberlândia joga fora de casa contra o Tupi.
FICHA TÉCNICA
UBERLÂNDIA 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Parque do Sabiá em Uberlândia (MG)
Data: 30 de janeiro de 2016 (domingo)
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira
Cartões Amarelos: Mikael e Thiago Braga (Uberlândia); Leandro Donizete (Atlético-MG)
GOL: Leonardo Silva, aos 41 minutos do primeiro tempo
Uberlândia: Thiago Braga; Rodrigo Dias, Rodolfo Mol, Marco Tiago e Rayro; Jardel, Wendel, Max Carrasco (Alê) e Lenílson (Magalhães); Caio Dantas e Mikael (Malaquias)
Técnico: Alexandre Barroso
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo (Pablo) e Patric (Dodô); Hyuri (Lucas Cândido) e Pratto
Técnico: Diego Aguirre
espn-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário