domingo, 23 de outubro de 2016

Coritiba e Fluminense duelam com objetivos opostos na Série A




Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016
O Campeonato Brasileiro está em sua reta final, com os clubes tendo seus objetivos definidos para o fim do ano. Neste domingo, Coritiba e Fluminense entram em campo no Couto Pereira em busca dos três pontos para ficar mais próximos do que querem neste fim de temporada. Enquanto os donos da casa buscam afastar o risco de rebaixamento para a Série B, os cariocas sonham em retornar ao G6 e garantir um lugar na próxima Libertadores.
Com 37 pontos ganhos, o Coxa queimou até a última rodada praticamente toda a gordura que acumulou em sua arrancada no início do segundo turno. Porém, agora a proximidade da zona de rebaixamento ligou o alerta máximo. Uma derrota dentro de casa não está mesmo nos planos, mas para isso a equipe precisa voltar a apresentar um bom futebol. O segundo tempo do empate diante do Atlético Nacional, pela Copa Sul-americana pode ser um bom parâmetro.
O técnico Paulo César Carpegiani mais uma vez deve manter a mesma base, com uma dúvida principal. O atacante Iago tem entrado bem durante as partidas, inclusive tendo marcado um belo gol, salvando a equipe diante dos colombianos no meio de semana, e pede espaço. Uma opção pode ser tirar um dos volantes, deixando uma formação mais ofensiva, ou entrar na briga com Leandro e Kazim por uma vaga, sem que o esquema seja mexido.
No meio-campo, Raphael Veiga deve ser confirmado, mesmo com as especulações sobre sua transferência para o Palmeiras. Isso porque o treinador confia em que sua projeção só traga benefícios ao atleta em campo.
“Isso é de cada um. Sempre penso que o jogador quando consegue se dar bem financeiramente, ele vai produzir dentro de campo. O menino é muito bom, mas precisa ter tranquilidade e nem penso em tirá-lo da equipe. A torcida também precisa ter compreensão. Não existe jogador inegociável”, avaliou.
No Fluminense, o sinal de alerta foi ligado após a série de três derrotas seguidas. Os resultados tiraram os tricolores do G6 e mais um revés pode deixar os cariocas distantes do seu objetivo. O elenco recebeu o apoio do presidente Peter Siemsen esta semana após torcedores terem protestado contra o time nas Laranjeiras.
Dentro de campo, o técnico Levir Culpi também não tem muito o que comemorar. O goleiro Diego Cavalieri e o lateral esquerdo William Matheus estão lesionados. O volante Pierre é dúvida, pois se recupera de um problema físico. Julio Cesar segue no gol e Giovanni foi confirmado na esquerda. Já no meio, Dudu treinou entre os titulares.
O comandante tricolor prevê um jogo complicado para o Fluminense, principalmente pelo que seu adversário mostrou no meio de semana pela Sul-Americana. No entanto, Levir Culpi afirmou que os visitantes vão buscar o resultado mesmo longe do Rio de Janeiro.
“Eu assisti ao jogo do Coritiba contra o Atlético Nacional, que é o atual campeão da Libertadores. Foi igual. Qualquer resultado lá será normal. Vai depender da circunstância, das oportunidades para marcar. O jogo será equilibrado. Nossa postura não deve ser diferente. O que deve mudar é o resultado. Perdemos por três vezes consecutivas. Para ter resultado, precisamos de atitude e aproveitar as chances”, declarou.
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA X FLUMINENSE
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de outubro de 2016, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
CORITIBA: Wilson, Benítez, Luccas Claro, Juninho e Nery; João Paulo, Edinho (Iago), Juan e Raphael Veiga; Leandro e Kazim.
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani
FLUMINENSE: Julio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Dudu, Cícero, Marquinho e Gustavo Scarpa; Wellington e Marcos Junior
Técnico: Levir Culpi
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário