domingo, 23 de outubro de 2016

SPORT RECIFE - Contra o Palmeiras, Leão tenta se afastar da zona de rebaixamento

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Ocupando a 14º posição da Série A, com 37 pontos, Rubro-negro precisa pontuar para abrir distancia do Z-4, que atualmente é aberto pelo Vitória, que dois a menos


Tentando se distanciar da zona de rebaixamento, para não correr riscos nas últimas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport tem uma difícil missão às 16h deste domingo  (horário do Recife), contra o Palmeiras. O segundo jogo do técnico Daniel Paulista, que assumiu na partida contra o Vitória e fez o time vencer, será contra o líder e principal favorito ao título do Brasileirão.
As posições na tabela podem assustar o torcedor rubro-negro, mas o bom retrospecto do Sport como visitante diante do Palmeiras é um motivo para que a crença na vitória não esteja tão longe. De 2007 para cá, foram dez confrontos em São Paulo, com quatro vitórias do Leão e três empates. 
A ideia do técnico Daniel Paulista para o jogo deste domingo é dar uma sequência ao time titular, que venceu o Vitória no domingo da semana passada por 1 a 0. Os atacantes Rogério e Rodney Wallace não treinaram na última sexta-feira, mas não devem ser problemas para o jogo.
Uma vitória do Sport neste domingo não faz o time subir muito na tabela de classificação - pode ganhar duas posições -, mas abre a possibilidade de a distância para a zona de rebaixamento ficar em cinco pontos. Para isso, precisa torcer que o Vitória, que atualmente tem 35, perca o seu jogo para o Cruzeiro, no mesmo horário.
O jogo: Palmeiras e Sport
Quando: Domingo, 23/10/2016, às 16h (horário do Recife).
Onde: Arena Palmeiras, em São Paulo.
Time provável do Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Diego Souza, Everton Felipe e Rodney Wallace; Rogério.
Desfalques: nenhum.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG) apita o jogo, com o auxílio de Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Pablo Almeida da Costa (MG).
Transmissão: Premiere 1 e PFC Internacional, com Milton Leite e Maurício Noriega.
Tempo Real: No GloboEsporte.com, a partir das 15h (horário do Recife).
globo.com

Com Daniel Paulista, Sport adota a filosofia de dar liberdade ao elenco

Treinador acredita que atletas precisam ter tranquilidade para tomarem as decisões durante os jogos e diz que estratégia é para melhorar a confiança do grupo


Pouco mais de uma semana depois de assumir o comando do time do Sport de forma efetiva, o técnico Daniel Paulista vai revelando a forma de trabalhar com o elenco. Aposentado dos gramados desde 2014, o ex-volante adota uma linha de parceria com os jogadores. É comum observá-lo em longas conversas particulares com os comandados ao fim dos treinamentos para, além de instruir, ouvir o que eles têm a dizer.

E uma das ordens de Daniel Paulista no Sport tem sido a de liberdade total aos atletas em campo. Consciente de que a tomada de decisão será sempre dos jogadores, Daniel pede que eles arrisquem as jogadas que acharem melhor no momento.

- Muitas vezes acontecem situações de jogo, que o jogador tem um segundo para tomar a atitude. Estou preocupado para dar apoio a eles, para que façam o que acham que devem fazer. Tente, independente de qualquer coisa. Não se omita, porque com confiança tudo vai dar certo.
Um lance que parece resumir bem a filosofia de Daniel Paulista é o do gol de Diego Souza contra o Vitória, no último domingo. O camisa 87 ganhou a disputa no alto para o adversário e poderia ter tentado o passe para Everton Felipe ou Rogério, mas decidiu invadir a área e confiar no chute de perna esquerda, que não é a boa. 
globo.com

Vale título! Sport recebe o Santa Cruz no jogo da volta da final do PE sub-20

Partida acontece neste domingo, às 15h, na Ilha do Retiro. Tricolor joga pelo empate


É domingo de decisão no Pernambucano sub-20 com Sport e Santa Cruz. As equipes decidem o título do campeonato às 15h (de Pernambuco), na Ilha do Retiro. No primeiro jogo da final, no Arruda, o tricolor levou a melhor, com o lateral-direito Quintanilha fazendo o gol da vitória, aos 36 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o time coral joga pelo empate no jogo da volta.
O Leão foi o campeão do Estadual 2015 e vai em busca do bicampeonato. O time ainda tem o atacante Índio como artilheiro da competição, com sete gols marcados. O tricolor fez uma boa campanha durante o campeonato e estará mais descansado para o duelo, já que teve uma semana inteira de preparação, enquanto o Leão jogou na última quarta-feira pela Copa do Brasil.     
Para o "Clássico das Multidões", a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) escalou o árbitro Gleydson Ferreira Leite, que apitou outros três jogos pelo Estadual sub-20. Ele terá os auxílios de Ricardo Bezerra Chianca e Charles Rosas Pires. 
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário