sábado, 22 de outubro de 2016

Thalles decide, Vasco volta a vencer fora e fica mais perto do acesso

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileiro serie b cbf

O Vasco deu na tarde deste sábado mais um passo em direção à elite do futebol brasileiro. Pressionado pelos últimos resultados (três derrotas em quatro jogos), o time carioca voltou a jogar bem  - apesar de sofrer para balançar as redes - e contou com a estrela de Thalles para bater o Paraná por 1 a 0 em Cariacica, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B.
A vitória mantém o Vasco, agora com 57 pontos, na cola do Atlético-GO. O mais importante, porém, é a vantagem de seis pontos para o quinto colocado com apenas mais seis rodadas pela frente. É um resultado para deixar o acesso ainda mais próximo.
O Paraná, por sua vez, segue estacionado nos 36 pontos e perde a oportunidade de se afastar de vez da zona de rebaixamento – que continua a seis pontos de distância.
Agora, o Vasco volta aos gramados na próxima quarta-feira, quando recebe o concorrente direto Avaí em São Januário, às 21h45, pela 33ª rodada da Série B. O Paraná joga dois dias depois, sexta-feira, contra o Bragantino, no Durival de Britto.
Thalles decide em cinco minutos
Thalles precisou de cinco minutos para balançar as redes em Cariacica. Ele foi a campo aos 14min na vaga de Júnior Dutra. Em seu primeiro lance, ganhou uma dividida e deixou Nenê em condições de finalizar. Na jogada seguinte, não perdoou. Após cruzamento de Júlio César, ele dominou com tranquilidade e finalizou com categoria no canto para abrir o placar, aos 19min.
Júnior Dutra não aproveita chance
Júnior Dutra ganhou mais uma chance de mostrar serviço no time titular do Vasco, mas não aproveitou. Até começou bem, mas depois caiu de produção e acabou substituído justamente por Thalles, que acabou decidindo a partida a favor do Vasco.
Será que não vai entrar?
Com a dupla de criação Nenê/Andrezinho funcionando, o Vasco conseguiu criar uma série de oportunidades na etapa inicial. O que não estava funcionando, porém, era a conclusão. Só Douglas Luiz teve três ótimas chances, uma delas incrivelmente perdida pelo volante depois de um rebote do goleiro; com o gol livre, ele finalizou por cima do gol. A história só foi mudar na etapa final.
Torcida não perdoa falta de gol no 1ºT
Com três derrotas nos últimos quatro jogos, o Vasco foi a campo pressionando e precisou encarar uma leve pressão da torcida na saída do primeiro tempo, mesmo após diversas chances de gol criadas. Após o apito do juiz, algumas vaias puderam ser ouvidas.
Fim de jejum fora de casa
O Vasco finalmente voltou a vencer na Série B como visitante. Foram oito jogos seguidos sem triunfar fora de casa até a vitória deste sábado. Até então, a última havia sido há quase quatro meses: 25 de junho, contra o CRB, no Rei Pelé.
Atlético-GO vence com gol no fim
A vitória fora de casa animou os cruzmaltinos, que naquele momento ficavam a um ponto do líder Atlético-GO. Só que os goianos, que enfrentaram o Criciúma na noite de sábado, fizeram sua parte e venceram por 2 a 1 com um gol no finzinho. Com isso, seguem com quatro pontos de vantagem na liderança. 
PARANÁ-PR 0 X 1 VASCO DA GAMA-RJ
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 22/10/2016 (sábado)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Adailton Jose de Jesus Silva (BA)
Público: 1.307 pagantes / 2.378 presentes
Cartões Amarelos: Rodrigo, Luan (Vasco); Fernando Caranga, Lúcio Flávio (Paraná)
Gol: Thalles, aos 19min do segundo tempo

PARANÁ
Marcos; Leandro Silva, Pitty, Alisson e Rafael Carioca; Diego Tavares, Anderson Uchôa(Guilherme Queiroz), Nadson e Cristian(Murilo Rangel); Lúcio Flávio(Fernandes) e Fernando Karanga
Técnico: Roberto Fernandes
VASCO
Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; William(Julio dos Santos), Douglas, Andrezinho e Nenê; Júnior Dutra(Thalles) e Éderson(Jorge Henrique)
Técnico: Jorginho
uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário