domingo, 23 de outubro de 2016

Sport encara Palmeiras de igual para igual, mas cai diante do líder e segue ameaçado pelo Z4



Leão jogou bem, mas acabou derrotado por 2 a 1 na Allianz Parque, em São Paulo


O Sport não se intimidou em enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro fora de casa e criou inúmeras dificuldades ao Palmeiras neste domingo, no Allianz Parque. Boa apresentação que, no entanto, não foi premiada. A derrota por 2 a 1, construída no primeiro tempo, justamente quando o Leão foi melhor em campo, coloca o time pernambucano de novo em alerta vermelho, com apenas dois pontos a mais do que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Já o Palmeiras, abre seis de vantagem para o Flamengo e fica mais perto do título. Na quinta-feira, o Sport abre a 33ª rodada, na Ilha do Retiro, contra a Ponte Preta, novamente com a obrigação da vitória.

O jogo
O Sport não se intimidou em ter pela frente o líder do campeonato, dono do melhor ataque e do maior número de vitórias, dentro de São Paulo. Como já havia prometido o técnico Daniel Paulista, o Leão encarou o Palmeiras de igual para igual no primeiro tempo, sendo, inclusive, superior em campo na maior parte dos 45 minutos iniciais.

Com a mesma formação que começou a partida passada, diante do Vitória, os rubro-negros adiantaram a primeira linha de marcação, dificultando assim a saída de bola dos donos da casa. Além disso, quando tinham a posse, os pernambucanos procuravam agredir o adversário, sempre com troca de bolas verticais e com Diego Souza, atuando entre os zagueiros palmeirenses, abrindo espaço na marcação.

O único pecado do Sport foi não transformar a superioridade em vantagem no placar, falhando quando tinha a chance de definir a jogada. E como o próprio time pernambucano já sofreu várias vezes nesta Série A, esses erros custaram caro. Além disso, o Leão ainda seria prejudicado pela arbitragem. O primeiro gol do Palmeiras foi um resumo de tudo isso.

Depois de Rogério perder uma grande chance e o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro não marcar pênalti a favor dos pernambucanos, após o zagueiro Mena, interceptar a bola com a mão dentro da área, o time paulista abriu o marcador com Dudu, aproveitando contra-ataque. Foi a primeira finalização do Palmeiras no jogo. Aos 20 minutos.

O Sport, no entanto, teve o mérito de não se abater com o gol sofrido. E não demorou para conseguir o empate, com Rogério, de cabeça, aos 32, após rebote de uma bola na trave mandada por Rithely, em escanteio. Dois minutos depois, Everton Felipe teve a chance da virada (que seria justa àquela altura), mas após arrancar do meio de campo, finalizou para fora após a bola quicar no péssimo gramado do Allianz Parque.

E mais uma vez, a Série A cobrou o preço pelo pecado da chance desperdiçada. No último lance da etapa inicial,  o volante Tchê Tchê voltou a colocar o Palmeiras na frente, depois de cobrança de lateral.

Segundo tempo
No retorno para o segundo tempo, Daniel Paulista, satisfeito com a boa apresentação do seu time, não fez modificações. Por sua vez, o técnico Cuca colocou em campo o volante Thiago Santos para reforçar a marcação em Diego Souza. 

E com o camisa 87 sem tanto espaço para jogar, de fato, o poder ofensivo rubro-negro ficou comprometido, com o time passando a criar bem menos. Por outro lado, o Palmeiras, com a vantagem no marcador, procurava o ataque, mas sempre “na boa”, sem procurar se expor. Assim, o ritmo da partida caiu.

Sentindo isso, Daniel Paulista fez duas modificações, ao sacar Rodney Wallace e Everton Felipe para as entradas de Ruiz e Apodi, respectivamente. Desta forma, Rogério deixou de atuar centralizado no ataque e passou a atuar pelas pontas, criando nova opção ofensiva.
 
Porém, a última grande chance de empatar sairia mesmo dos pés de Diego Souza, que acertou um bonito chute da entrada da área para defesa de Jaílson. O goleiro palmeirense ainda faria outra grande intervenção na cabeçada de Matheus Ferraz na cobrança de escanteio, garantindo a vitória do Palmeiras, que chegou a 15 jogos invictos, e a quinta derrota consecutiva do Leão fora de casa neste Brasileiro.

Ficha do jogo

Palmeiras 2
Jailson; Fabiano (Thiago Santos), Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Moisés, Tchê Tchê, Jean e Allione (Cleyton Xavier); Dudu e Lucas Barrios (Alecsandro). Técnico: Cuca.

Sport 1 
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Everton Felipe (Apodi), Diego Souza e Rodney Wallace (Ruiz); Rogério (Vinícius Araújo). Técnico: Daniel Paulista.

Local: Allianz Parque, em São Paulo. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa). Assistentes: Nadine Schramm Camara (SC-Fifa) e Pablo Almeida da Costa (MG) . Gols: Dudu (20 min do 1º), Rogério (32 min do 2º) e Tchê Tchê (45 min do 1º).Cartões amarelos: Fabiano (P), Diego Souza, Ruiz (S). Público: 31.107. Renda: R$ 2.172.551,24 .

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário