quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Brasileirão Série B - noticias


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE bResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b

Paulo Roberto destaca experiência: "Quanto mais tempo passa, mais jogo"

Novo volante do Bahia é apresentado na tarde desta quinta-feira, no Fazendão. Ex-Figueirense, jogador de 28 anos assinou com tricolor até o final da temporada


Típico ladrão de bola, mas também com capacidade para sair jogando e fazer lançamentos em profundidade. É com essas características que Paulo Roberto, volante recém-contratado pelo Bahia, chega para tomar conta de um setor bastante criticado na temporada passada. Apresentado na tarde desta quinta-feira ao lado do diretor de futebol do clube, Nei Pandolfo, no Fazendão, o jogador de 28 anos comentou sobre suas principais qualidades. 
- A roubada de bola é uma virtude que eu tenho. Já venho desenvolvendo isso ao longo da minha carreira. Apesar de ficar velho, a experiência vem me ajudando. Quanto mais o tempo passa, mais bola venho jogando – contou o jogador.
Paulo Roberto volante do Bahia (Foto: Divulgação / EC Bahia)Paulo Roberto falou que gosta de ajudar na saída de bola do time (Foto: Divulgação / EC Bahia)
Paulo Roberto defendeu o Figueirense na temporada passada. Na ocasião, ele entrou em campo em 42 partidas, sendo 24 como titular. Na Série A do Campeonato Brasileiro, ele foi o terceiro maior “ladrão” de bolas da equipe. Ele assinou com o Tricolor por uma temporada.
 - O Paulo Roberto, um atleta com grande bagagem, acostumado a grandes competições. Vem da Série A para ajudar a levar o Bahia para a Série A. Vai nos ajudar muito – garantiu Nei Pandolfo.
Sobre o outro ponto forte de suas características, a saída de jogo, o volante conta que desenvolveu a qualidade por “teimosia”.
- É uma coisa que eu venho de muito tempo atrás. Tive um treinador que não gostava que eu fizesse isso. Mas eu era teimoso. Acho que o jogo longo pode ajudar a equipe. E ajudou esse tempo no Figueirense porque peguei treinadores que gostavam disso. Eu ainda não conheço o Doriva, mas vou procurar fazer o que ele pedir. Já estou experiente nesse quesito, porque não posso ir contra o treinador. Se ele quiser o jogo mais curto, vou fazer.
Com duas boas qualidades exigidas em um volante, não foi por acaso que Paulo Roberto foi o volante escolhido pelo técnico Doriva para iniciar as atividades desta quinta-feira em um esboço de time titular.
- Na verdade, eu estava tão focado no trabalho que não percebi. Agora, vocês [jornalistas] me falando, é uma confiança a mais dele. Vi que vai ter muita concorrência. A briga vai acontecer. Mas sabendo que ele me optou para começar o treino isso mostra uma confiança a mais.
Paulo Roberto poderá estrear pelo Bahia no dia 31 deste mês, quando o Tricolor fará o seu primeiro jogo no Campeonato Baiano, contra o Juazeirense, no Adauto Moraes.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Paulo Roberto:
ESCOLHA PELO BAHIA
- O projeto que me foi apresentado realmente foi de clube de Série A. Vejo pela estrutura que o Bahia tem, pela história, pelos jogadores, que o Bahia merece ficar na Série A. Tive outras propostas, mas a ideia que mais me chamou atenção foi a do Bahia. 
EXPERIÊNCIA
- Vi que tem bastante molecada. Eu venho para ajudar e o que eu puder fazer, o que eu puder ensinar. É claro que vou estar aprendendo também. Vai ser de grande valor para mim e para eles. Venho para somar.  
TEMPORADA NO FIGUEIRENSE
- Foi muito bacana. Eu cheguei da Ponte Preta no meio do ano de 2013. No Figueirense a gente conseguiu o acesso à Série A e o primeiro título Catarinense. Novamente em 2015 a gente conseguiu o segundo título. É marcante, algo que a torcida lá precisava. Mostramos que o Figueirense merecia estar na Série A. Espero fazer uma história tão linda no Bahia.
PRIMEIRO OU SEGUNDO VOLANTE?
- Eu gosto [de jogar como primeiro volante] porque eu percebi que esse time que iniciou o treino tem os jogadores abertos e isso me ajuda na marcação. O Edigar e o Luisinho têm bastante velocidade e vi que eles voltam para recompor. Também tem o lance da bola longa. Se eu tiver o cara aberto na diagonal ajuda bastante. Uma coisa que o Doriva falou é que o time tem que atacar pensando em defender e defender pensando em atacar.
globo.com

Ceará soma 12 reforços e diretoria busca ainda mais quatro para time

Aos poucos, Alvinegro de Porangabuçu vai criando identidade para temporada. Presidente Robinson de Castro revela busca por dois atacantes, um meia e um lateral


O Alvinegro de Porangabuçu vai tomando forma para a temporada de 2016. Para fechar o time, o presidente Robinson de Castro promete ainda quatro reforços. De volta ao clube, Bill foi o último nome apresentado em Porangabuçu, mas a diretoria do clube promete movimentar ainda mais o mercado dos jogadores até a estreia do time no Cearense 2016, que será no próximo dia 24, diante do Guarany de Sobral. 

Remanescentes do time que conquistou a Copa do Nordeste em 2015 e escapou do rebaixamento para a Série C ficam 18 jogadores: O goleiro Éverson, os laterais Buiú, Sanchez, Tiago Cametá, Fernandinho e Alan, os zagueiros Gilvan, Sandro, Charles e Thiago Carvalho. Os volantes Ricardo Conceição, Baraka, João Marcos, Éverton e Carlão, o meia Alex Amado, além dos atacantes Assisinho, Siloé e Robinho.
Para reforçar o grupo que vai defender o bicampeonato do Nordeste e brigar pelo acesso à Série A, chegam os goleiros Douglas e Tadeu, os volantes Richardson e Jhonnatan, os meias Zezinho, Guilherme Biteco, Serginho, Emanuel Biancucchi, os laterais Robertinho e Juliano, o zagueiro colombiano Salazar e o atacante Douglas Vieira.
Vem mais por aí!
Robinson de Castro, Ceará (Foto: Eduardo Trovão / TV Verdes Mares )Robinson de Castro, Ceará (Foto: Eduardo Trovão / TV Verdes Mares )
O Ceará esperou o início do ano para começar a movimentar-se no mercado de contratações e a torcida pode esperar outras novidades. O presidente Robinson de Castro não descarta a possibilidade de incrementar mais a equipe. A diretoria observa atletas e busca negociar ainda em várias posições.
- Estamos em busca de jogadores que estiverem bem. Cabem ainda lateral esquerdo, um meia e mais dois atacantes - declara o dirigente.
Nenhum nome foi citado pelo clube, mas uma das possibilidades para ocupar a última vaga de meia no Vovô é a do meia Tiago Alves, que confirma interesse do Ceará.
Antes da estreia no Cearense 2016, o Ceará joga com o Flamengo pela Taça Asa Branca, no próximo dia 21. A competição reúne o atual campeão da Copa do Nordeste e um time convidado.  Os ingressos já estão disponíveis para venda e a partida terá início às 20h30, na Arena Castelão.
globo.com


Recém-chegado, Diego elogia ritmo
puxado do CRB: "Ajuda na adaptação"

Feliz com o novo clube, lateral-esquerdo aprova carga pesada de treinamentos


Sem folga! No CT Ninho do Galo o ritmo de treino tem sido puxado. Confinados desde o dia 2 de janeiro, os jogadores do CRB não têm feito outra coisa senão treinar. O time regatiano quer fazer uma boa estreia no Alagoano, que começa no dia 24, por isso, a equipe de Mazola Júnior tem encarado uma carga pesada de treinamento. Recém-chegado ao Regatas, Diego aprova a agenda cheia do time. 
– É bom. Começo de temporada é um pouquinho mais puxado que os outros dias normais. Faz parte, é bom, principalmente para quem está chegando, como é o meu caso. 
Além de ajudarem na forma física, os treinamentos também têm servido para aproximar mais os jogadores. Diego acredita que o tempo de confinamento – 15 dias – contribuirá para que ele conheça melhor os seus companheiros de equipe.

– É muito bom, até porque você se entrosa mais rápido, você conhece os seus companheiros de equipe o mais rápido possível. Estou feliz de estar participando dessa pré-temporada, principalmente trabalhando num CT novo, que está muito bonito – completou. 
Valendo!
O primeiro jogo oficial do CRB esse ano vai ser no dia 24 de janeiro, contra o Murici. Antes disso, no sábado, a equipe alvirrubra encara o Itabaiana no segundo amistoso do ano, a partida será no Rei Pelé. Lembrando que o Galo perdeu para os sergipanos no jogo de ida por 3 a 0. 
globo.com

Paysandu fecha com Flávio, revelação que busca um recomeço na carreira

Jogador de 21 anos, que já trabalhou com o técnico Dado Cavalcanti no 
Náutico, onde foi revelado, chegou a ser afastado do elenco principal no ano passado



O Paysandu anunciou na noite da última quarta-feira a contratação do zagueiro Flávio, de 21 anos. Ele chega ao Papão através de empréstimo junto ao Náutico, onde foi revelado em 2013. O pernambucano já trabalhou com o técnico Dado Cavalcanti no Timbu, em 2014.
- Vim para honrar as cores do Paysandu, nesse clube que tem uma grande dimensão. Quero marcar meu nome na história com títulos. Sou um jogador que tem muita raça dentro de campo, que nunca desiste das jogadas e tenho certeza que vocês vão ouvir falar muito do meu nome – disse o jogador, em entrevista à Papão TV, canal oficial do clube no Youtube.
Flávio chega ao Papão em busca de um recomeço na carreira. Revelação do Campeonato Pernambucano em 2014, ele se firmou no time titular, mas perdeu espaço com Sidney Moraes, treinador com passagem pelo Paysandu. Em 2015, retornou à equipe principal, porém, no final da temporada passou a treinar separado do restante do elenco que disputava a Série B. 
No ano passado, o zagueiro jogou 16 vezes pelo Náutico, sendo titular em 14 partidas. A última chance foi na vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino, pela 19ª rodada da Segundona. No Papão, ele terá a concorrência de Gilvan, Gualberto, Fernando Lombardi e Pablo.
Confira os jogadores confirmados pelo Paysandu para a temporada até o momento:
Goleiros: Emerson e Marcão
Zagueiros: Gilvan, Gualberto, Fernando Lombardi, Pablo e Flávio
Laterais-direitos: Crystian Souza e Roniery Silva
Laterais-esquerdos: Raí e Rodrigo Biro
Volantes: Ilaílson, Ricardo Capanema, Augusto Recife, Paulinho
Meias: Bruno Smith, Vélber, Marcelo Costa, John César, Celsinho e Raphael Luz
Atacantes: Wanderson, Fabinho Alves, Leandro Cearense e Betinho
globo.com


Arlindo Maracanã se apresenta e mira aposentadoria no Sampaio

Jogador quer amistoso de despedida contra o Ceará e técnico Marcelo Chamusca explica mal entendido durante as negociações para a renovação do contrato


Aos 37 anos e no 20º - e último ano - de sua carreira Arlindo Maracanã já começa a se preparar para pendurar as chuteiras. Após longas negociações para a renovação do contrato com o Sampaio, o volante chegou a um acordo, assinou um vínculo de apenas seis meses e já pensa em como será o último jogo de sua carreira no futebol.
- É um momento muito especial. Todos sabem o que eu queria e o que pretendo aqui no Sampaio. Quero encerrar meu ciclo como jogador e iniciar outro ciclo. Agora é me preparar para estar no nível de todo o elenco. Tenho alguns dias atrasados e tenho que tentar recuperar. Sempre me cobrei ao máximo, igual aos meninos mais novos.
Um dos obstáculos para a renovação contratual de Arlindo foi o desejo do atleta para continuar em atividade durante 2016 o número de jogos disputados na temporada anterior. Com apenas 13 partidas oficiais realizadas, em 60 disputadas pelo Sampaio, o jogador foi avaliado pelo técnico Marcelo Chamusca com um baixo custo-benefício para o clube. O treinador chegou a esclarecer um mal entendido com o atleta, que durante as negociações, entendeu que seria apenas a sexta opção no elenco do Sampaio.
- Conheço o Arlindo há muito tempo, inclusive jogando muitas vezes no Ceará. É um atleta que tem uma história no clube e foi capitão em momentos importantes do Sampaio, como nos acessos. Para deixar bem esclarecido, o que foi pensando a priori, em comum acordo com o presidente, devido ao histórico do Arlindo em 2015, oferecemos uma possibilidade dele fazer uma transição de atleta para a comissão técnica. Ele tem 37 anos, fez poucos jogos em 2015 e o custo-benefício foi baixo para o clube. Temos que analisar o lado do clube e não só do atleta. Ano passado ele chegou a exercer, como interino, a função de treinador. Conversei com o atleta e houve um equívoco de interpretação do atleta. Em nenhum momento eu falei que se o Arlindo fosse contratado ele seria uma sexta opção. Como ele não quer parar agora e foi até oferecido a possibilidade de fazer um jogo de despedida. Em nenhum momento houve falta de respeito com o profissional. Em comum acordo, nós entendemos que poderíamos fazer um contrato mais curto e dar a oportunidade para ele treinar e mostrar que está pronto e preparado para brigar pela posição como os demais jogadores.
Apesar do foco na preparação para o Campeonato Maranhense e reiniciar os treinamentos com o elenco, Arlindo não esconde a ansiedade para o momento da despedida. Com momentos históricos no Sampaio, onde foi revelado em 1996, e no Ceará, onde atuou em todas as posições, um amistoso entre as duas equipes é a meta do volante para fechar a carreira.
- Minha cabeça está pensando nisso há algum tempo. As equipes em que mais joguei foram no Ceará e no Sampaio. No Sampaio comecei em 1996 e voltei em 2011, com quase 10 anos de história. O período é quase igual no Ceará. Se eu pudesse escolher um jogo ideal, seria um Sampaio x Ceará aqui no Castelão, que está mais próximo da minha família. Espero que isso seja realizado, porque seria encerrar minha carreira como jogador com chave de ouro.
Nos seis meses do contrato com o Sampaio, Arlindo brigará por uma vaga no elenco que disputará o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série B. Na disputa por posições, inicialmente terá que superar Walfrido, Auremir, Diego Valderrama, Copetti e Daniel Barros. Desde que retornou ao Tricolor em 2011, Arlindo disputou 130 jogos e marcou 18 gols.
globo.com



Reforços do Goiás são recebidos no clube por nove sócios-torcedores

Todos os contratados para a temporada de 2016 recebem as boas-vindas e começam 
a ser apresentados à nação esmeraldina; pré-temporada continua intensa


De uma só vez, o Goiás apresentou seus nove contratados em ação de marketing promovida no clube nesta quinta-feira. O goleiro Ivan, os laterais Sueliton e Juninho, o zagueiro Wesley Mattos, os volantes Willian e Wendel, os meias Wagner e Daniel Carvalho e o atacante Rafhael Lucas receberam as boas-vindas de nove torcedores ligados ao programa Nação Esmeraldina. 
A partir de então, dois de cada vez serão apresentados à imprensa e concederão entrevista – os primeiros foram Willian e Daniel Carvalho. O time esmeraldino, que começou a trabalhar no dia 6 de janeiro, segue em pré-temporada. Até o início do Campeonato Goiano, no dia 31, a diretoria alviverde deverá contratar mais reforços para o técnico Enderson Moreira. 
globo.com

Burocracia adia assinatura de Nenê, 
e Vasco projeta ação de marketing

Detalhes finais do novo contrato impedem que renovação esteja no papel, 
mas não há riscos. Atacante se pronunciará assim que tudo estiver resolvido


A renovação de contrato de Nenê com o Vasco fez até o site oficial do clube sair do ar, mas ainda não está oficializada. Devido a questões burocráticas, a assinatura do novo vínculo não aconteceu, embora não haja preocupação entre as partes. Enquanto trabalha para acertar os últimos detalhes, a diretoria também pensa numa ação de marketing para o ídolo. 
A expectativa é de que Nenê atenda à imprensa e fale para os torcedores assim que assinar o contrato, que terá duração até o fim de 2018. O Vasco estuda uma maneira de potencializar o momento, fazendo valer a imagem da maior referência do elenco do momento. 
Apesar do atraso, o empresário de Nenê, Gilvan Costa, garante a permanência do jogador em São Januário e trata a pendência como problemas menores.
- É só questão burocrática, e eles estão em pré-temporada.
Diante do acordo já selado, as partes não tratam com urgência o tema: o contrato pode ser levado a Pinheiral para assinatura e divulgação em grande estilo ou ficar para ser assinado na volta ao Rio. A única certeza é de que Nenê segue na Colina.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário