terça-feira, 5 de janeiro de 2016

BRASILEIRO SÉRIE B - NOTICIAS

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE BResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B

Luisinho elogia Brocador e diz que quer “formar uma família” no Bahia

Destaque do Santa Cruz no ano passado, atacante é um dos três reforços para o setor ofensivo anunciados para a temporada 2016. Edgar Junio pode ser o próximo


O setor ofensivo foi a prioridade da diretoria do Bahia no início da montagem do elenco para 2016. O clube iniciou a pré-temporada na manhã desta segunda-feira com três novos reforços: os atacantes Luisinho e Hernane e o meia Juninho – além deles, o atacante Edigar Junio pode ser anunciado a qualquer momento.  
Dois desses novos reforços despontam como favoritos para iniciar o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste com grande espaço na equipe, sobretudo pela possível saída de Kieza, que pertence ao Shangai Shenxin, da China, e de Maxi Biancucchi, que recebeu uma sondagem do Santa Cruz. Luisinho, destaque do Santa Cruz na Série B do ano passado, e Hernane, jogador que ganhou projeção no Flamengo, chegaram ao Fazendão cercado de expectativas.
Os dois atacantes, inclusive, se conhecem de longa data. Ainda na base do Paraná, o jovem Luisinho conheceu Hernane, que integrava a equipe principal. Apresentado na manhã desta segunda-feira, Luisinho fez elogios ao companheiro, com quem espera se entrosar durante os treinos. 
- [Hernane] É um jogador brigador, conhecido nacionalmente por ser maior artilheiro do Maracanã jogando pelo Flamengo, tem muita qualidade. É uma grande honra atuar com ele. Tenho certeza de que nos treinamentos vamos nos conhecer melhor. Já o conhecia lá do Paraná. Eu era da base, mas a gente acabou se conhecendo. É um cara bacana, espero que possa ajudar ele, e ele possa me ajudar – afirma o jogador.
Quem o atacante Luisinho não conhece é o novo treinador do Bahia. Mas nem por isso ele deixou de procurar informações sobre Doriva. De acordo com o jogador, o profissional contratado para comandar o Tricolor em 2016 tem o perfil de unir o grupo e formar uma família.
- Não trabalhei com Doriva, mas, pelo que me disseram, é um técnico que tem um entendimento e um perfil muito bons, forma uma família mesmo. É isso o que a gente quer poder fazer aqui, formar uma família, para que todo mundo possa sair vitorioso. Tenho certeza de que veio para o Bahia não só de passagem, mas para fazer história – diz.
Depois de realizar exames fisiológicos durante a manhã, o elenco tricolor volta aos treinos no turno da tarde. O Bahia estreia no Campeonato Baiano no dia 31 deste mês, contra a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes.
GLOBO.COM

Lateral-direito Robertinho, ex-América-MG, acerta com Ceará para 2016

Empresário do atleta confirma negociação avançada com o Alvinegro de Porangabuçu


Falta só assinar. O lateral-direito Robertinho, ex-América-MG, está fechado com o Ceará para a temporada 2016. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Agnaldo Rasquinho. O contrato com o Alvinegro de Porangabuçu vai até o final do Brasileiro deste ano. O atleta deve se apresentar ainda esta semana em Porangabuçu.

O lateral fez 27 jogos pelo Coelho e anotou três gols. Restam apenas trâmites burocráticos para assinar com o Vovô. Robertinho também pode atuar como volante e já atuou pelo time B do Internacional, por Tombense e Bragantino. 

GLOBO.COM

Mazola cobra intensidade e participa ativamente de treino no CT do CRB

Nesta segunda-feira, elenco trabalhou nos dois períodos no Ninho do Galo


Apesar de ainda estarem se ambientando à nova casa, os jogadores do CRB trabalham em ritmo muito intenso no Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. Na tarde desta segunda-feira, o técnico Mazola Júnior comandou mais um trabalho com bola, dividido em duas partes. No primeiro momento, os atletas trabalharam formando duas equipes, utilizando apenas metade do campo 2 do novo CT. O treinador exigiu a todo instante toques rápidos, com marcação sob forte pressão do time adversário.
Como é de costume, o Mazola acompanhou tudo de perto e exigiu dos jogadores. Gritos como “gira rápido, gira rápido” e “velocidade no passe” foram a tônica desta atividade. Quando alguém estava com a posse da bola e não achava opção para tocá-la, Mazola gritava: “Cadê o homem no meio?”, “Cadê a opção?”.
Na segunda etapa do treinamento, Mazola e o auxiliar João Brigatti dividiram o espaço do campo e improvisaram quatro traves. Contando com vários novatos no elenco, antes do pontapé inicial, o técnico fez questão de perguntar: “Alguém aqui ainda não fez esse tipo de trabalho?”. Mesmo sem respostas negativas, ele passou as orientações necessárias, mostrando a forma adequada de marcação. Simulou ainda uma situação fechando os espaços do campo, eliminando assim a linha de passe do adversário. Logo em seguida, colocou a bola no chão e deu início ao trabalho.
Após o treino, Mazola Júnior explicou a intensidade na carga de treinamentos e destacou a qualidade do elenco que tem à disposição.
A gente já está habituado com isso e tem uma certa experiência para fazer a coisa andar no ritmo que o jogador tem condição de fazer." 
Mazola Júnior, técnico do CRB
- É normal, o nível de jogador também [favorece]. A maioria deles, tirando a molecada que já está no espírito nosso, quase todos, trabalhara com a gente no ano passado. São jogadores de Série B, de time grande. Então, pela qualidade do profissional, você pode exigir, né? Se fossem jogadores que tivessem há três, quatro meses parados seria difícil entrar já de cara numa intensidade dessa. Agora jogador que disputou e terminou a Série B do ano passado atuando? Eles estão praticamente no mesmo nível. E a gente já está habituado com isso e tem uma certa experiência para fazer a coisa andar no ritmo que o jogador tem condição de fazer - justificou.
Enquanto os companheiros trabalhavam, o volante Somália ficou do lado de fora de campo, observando a movimentação e colocando gelo no joelho direito. O jogador ainda se recupera da lesão sofrida na patela durante a reta final da Série B, na partida contra o Paraná, no Estádio Rei Pelé. Assim como ele, Marcos Martins não participou das atividades. O lateral ficou sob cuidados do fisioterapeuta Bruno Almeida, no departamento médico do clube alvirrubro, readquirindo condições de iniciar os trabalhos na temporada 2016.
Nos bastidores, a diretoria trabalha com a possibilidade de realizar de dois jogos-treino antes da estreia no Campeonato Alagoano, marcada para o dia 24, diante do Murici, em Maceió. Os adversários para os testes antes do estadual estão sendo estudados pelo departamento de futebol regatiano e, segundo o técnico do Galo, as jogos devem ser disputados nos dias 13, ou 14, e 16 deste mês, com um deles sendo provavelmente no Ninho do Galo. Quanto a reforços, o Galo segue em busca de um zagueiro, um volante e mais dois atacantes.
GLOBO.COM

Paysandu confirma acerto com dois atacantes e chega a nove contratados

Wanderson, 23 anos, ex-ASA, Ponte Preta e Nacional-POR, e Fabinho Alves, que estava no ABC, vão defender o Papão. Diretoria ainda deve anunciar mais cinco


A diretoria do Paysandu anunciou oficialmente mais dois contratados para a temporada na tarde desta segunda-feira, dia 4. Os atacantes Wanderson, de 23 anos que estava no Nacional-POR, e Fabinho Alves, 29 anos, ex-Cruzeiro e ABC, já estão em Belém e se juntam aos outros sete jogadores confirmados desde a noite de domingo.     
– Estou muito feliz com essa oportunidade de jogar aqui. Acompanho de longe essa torcida apaixonada e quero poder dar o meu melhor aqui, dar o meu máximo, com títulos, com gols e assistências, e o mais importante que é o acesso à Série A do Brasileiro – disse Fabinho Alves, em entrevista à Papão TV, na internet.   
Já Wanderson tem características diferentes e gosta de atuar mais pelas “beiradas”. O atacante ganhou destaque atuando pelo ASA em 2013 e 2014 e logo se transferiu para a Ponte Preta. Depois ainda teve jogou pelo Paraná antes seguir para o Nacional de Portugal.   
– Sou atacante também e jogo pelas beiradas. Venho do Nacional e tenho certeza que esse ano de 2016 será de vitórias – declarou, também na Papão TV.
GLOBO.COM

Taianan se diz impressionado com a torcida do Sampaio: "Motiva o jogador"

Novo meia do Tricolor encara retorno ao futebol brasileiro como um grande desafio


Taianan Imbere Linhares Welker, um nome com diversas origens e uma carreira também. O novo meia contratado pelo Sampaio tem no currículo passagens pelos mais diversos países e agora o primeiro desafio é se readaptar ao futebol brasileiro.
- Estou há oito anos fora. Fiz a minha carreira toda fora do Brasil. Do Inter, sai para Israel, Espanha, Grécia, Áustria, Bósnia e agora chego para esse grande desafio que é jogar no Sampaio. Vou trabalhar de forma bem intensa para ir bem nessa volta ao Brasil – disse.
Em sua chegada no clube maranhense, Taianan se deparou logo com o cartão postal do Sampaio: a sua torcida. O meia se diz impressionado com a popularidade da Bolívia Querida.
- Fiquei impressionado com a torcida do Sampaio. Acho que isso motiva o jogador, pela grandeza do clube. Vou tentar fazer o possível para honrar essa camisa e botar o clube no lugar que ele tem que estar que é na primeira divisão – afirmou.
Desconhecido para muitos, Tainan também falou sobre suas características. O meia citou as posições que tem jogado no decorrer da carreira.
- Eu sou um meia. Na verdade, lá fora, além de meia, eu joguei de segundo volante e de extremo, porque lá (fora do país) jogamos muito com duas linhas de quatro, então joguei pelos lados. Essas são as três posições que tenho atuado – contou.
Taianan é natural de Passo Fundo-RS, tem 1m79cm e 28 anos. O atleta começou nas categorias de base do Internacional e de lá já tomou o caminho da Eslováquia, onde jogou no Senec. Após isso, esteve no Maccabi Netanya, de Israel, no CSKA Sofia, da Bulgária, no Espanyol (B), no Grödig, da Áustria, partiu para o Iraklis, da Grécia, foi para o Napredak, da Sérvia e por último jogou na Bósnia pelo Siroki Brijeg. No Brasil, passou profissionalmente no Paraná e no São José-RS.
Já incorporado ao elenco tricolor, Taianan segue junto com o grupo em trabalho de pré-temporada. O Sampaio estreia em 2016, no Campeonato Maranhense, diante do Araioses, fora de casa, dia 24 de janeiro.
GLOBO.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário