quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

náutico

Resultado de imagem para escudo e bandeira nauticoResultado de imagem para escudo e bandeira nautico

Experiente, zagueiro Fabiano Eller aconselha os garotos do Náutico: "Tenham humildade"

Com três Libertadores e um Mundial de Clubes no currículo, Eller é referência no Timbu


O técnico Gilmar Dal Pozzo já disse que pretende aproveitar os garotos da base em 2016. E o elenco do Náutico vai se formando com nomes como Guilherme, Niel, João Paulo e Jefferson Nem despontando entre aqueles que devem ganhar mais oportunidades. Além dos pratas da casa, ainda compõem o plantel alvirrubro jovens como Caíque, Rafael Ratão e Roni. Atletas que ainda dão seus primeiros passos na carreira ou buscam se firmar definitivamente no cenário do futebol. Para estes jogadores, Fabiano Eller, com seus 38 anos e sua experiência internacional, dá uma dica: é preciso ter humildade de querer aprender.

O zagueiro, três vezes campeão da Libertadores (duas com o Internacional e uma com o Vasco) e uma vez Mundial de Clubes (Inter), além de passagem pelo Atlético de Madrid, sabe bem do que fala quando procura orientar os mais jovens. "Quando eu comecei a jogar, havia muito respeito com os jogadores mais velhos. E eu sempre procurava perguntar e me informar", recordou.

Tendo sua trajetória de sucesso no futebol como referência, Eller dá o recado. “A molecada tem que ter a humildade de querer aprender, observar os jogadores mais velhos. Hoje em dia, não no Náutico, mas em vários clubes por onde passei, tem muitos jogadores que já sobem com muita moral e não têm humildade de procurar os mais velhos”, observou. "A dica que eu dou é que eles é ter humildade. Reconhecer quando estiver errado. Querer sempre melhor e procurar, no dia a dia, aprender. E, o principal: treinar muito."

superesportes

Renan Oliveira já está no Recife e faltam apenas exames médicos para assinar com o Náutico

Alvirrubro chegou a acordo com o Atlético-MG, que vai pagar parte dos salários do meia


Acabou a espera. Após semanas de negociação entre o Náutico e o Atlético-MG, os dois clubes chegaram a um acordo e o meia Renan Oliveira vai ser o nono reforço do Timbu para a temporada 2016. Com vínculo contratual com o Galo até o fim deste ano, o meia precisava da liberação do clube mineiro para poder vestir a camisa alvirrubra. Com o acordo selado, o atleta já desembarcou no Recife no início da tarde desta quinta-feira e já seguiu para o CT Wilson Campos. Agora, faltam apenas exames médicos para que haja a assinatura do contrato.

A demora para a definição da vinda do jogador inquietou a torcida alvirrubra, que temia que a negociação não se concretizasse. Porém, o Náutico dependia do aval do presidente do Atlético-MG, Daniel Nepumuceno, para que o empréstimo fosse encaminhado. No início desta semana, o diretor executivo do Timbu, Alexandre Faria, havia comentado o assunto. “Sei que parece uma novela, mas estamos aguardando a definição do Atlético, que estava no processo de finalização do grupo que ia para a Florida Cup”, explicara.

Com a presença do diretor atleticano Eduardo Maluf nos Estados Unidos, o negócio foi fechado. “Já está tudo certo. Faltam apenas os exames médicos”, confirmou Alexandre Faria ao Superesportes.

A contratação de mais um meia era uma das prioridades do técnico Gilmar Dal Pozzo. Na última terça-feira, o treinador admitira que o clube estava atrás de “um atleta que pense mais o jogo, que tenha um toque de qualidade, que deixe os atacantes em uma posição boa de finalização.”

Com passagem pelo Sport em 2014, Renan Oliveira estava no Avaí em 2015. Pelo clube catarinense, o meia atuou em 41 partidas pela Série A, Copa do Brasil e Campeonato Catarinense. No Brasileirão, jogou 23 vezes, sendo titular em 17 ocasiões e marcou um gol.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário