sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A sete jogos do fim da Série B, Náutico visita Luverdense em busca de pontos fora de casa


Resultado de imagem para logo brasileiro serie b cbfResultado de imagem para FLAG BRASIL

Timbu vive nova fase também em jogos longe do Recife após chegada de Givanildo


Faltam sete jogos para o fim da Série B. 21 pontos em jogo e as contas começam a ficar cada vez mais apertadas. Os times que antes tropeçavam e iam perdendo as chances de entrar no G4, acordaram na competição. O Náutico, que enfrenta a Luverdense nesta sexta-feira às 20h30, em Lucas do Rio Verde, foi uma destas equipes. Os oito jogos invictos catapultaram o Alvirrubro da 11ª posição para a 3ª colocação, sua posição antes do início da rodada. Uma sequência que só ocorreu porque o Timbu reaprendeu a conquistar pontos fora de casa. 

Em 12 jogos como visitante sob o comando de Alexandre Gallo, o Timbu conquistou apenas 11 pontos. Em três partidas com Givanildo, o número mudou. São sete pontos a mais e que colocaram o time como o sexto melhor visitante. São esses pontos longe de casa que podem fazer a diferença entre o acesso e uma grande frustração, na visão do treinador. 

"Felizmente ganhamos alguns pontos fora. A Série B diz que você tem que ganhar em casa e alguns jogos fora. Se não for assim, não sobe. Série B se ganhar só em casa é difícil. Tem que pontuar fora. Tivemos um tropeço contra o Bahia em casa, mas fomos nos recuperando", lembrou.

O Timbu empatou com o Joinville, venceu o Paraná e bateu o Bragantino fora de casa após o início da gestão de Givanildo. A vitória por 1 a 0 contra os paulistas, com um gol de falta nos minutos finais, talvez foi a mais difícil desde que o treinador assumiu o time e deixou algumas lições para o grupo. Algo que o capitão Gastón lembrou antes do embarque. "A gente não pode deixar escapar nada. Não podemos esperar o resultado porque ele não vai chegar. A gente tem que fazer tudo para conseguir o resultado. É decisão. São sete jogos e está valendo o acesso", alertou. 

Uma vitória seria o ideal, já que com mais três pontos o Náutico voltaria a ocupar a terceira posição e viria para um jogo em casa com o atual líder Atlético-GO. Situação que lhe daria ainda mais gás para uma arrancada final rumo ao acesso. Porém, um empate pode colocar o Alvirrubro de volta no G4. Algo que pode durar apenas esta noite, já que depende do resultado do jogo do Bahia.

Adversário
Matematicamente a Luverdense não está fora da disputa pelo acesso. Nove pontos o separam do G4 da competição e a rodada pode definir de vez o seu destino. Uma vitória, ainda o mantém vivo. Qualquer outro resultado significará o fim das chances da equipe, que não corre nenhum risco de rebaixamento à Série C. 

FICHA DO JOGO

Luverdense

Diogo Silva, Raul Prata, Airton, Everton e Paulinho; Jean Patrick, Ricardo, Diogo Sodré, Douglas Baggio e Rafael Silva (Macena); Alfredo. Técnico: Junior Rocha. 

Náutico
Rodolpho; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gaston; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Renan Oliveira; Rony e Yuri Mamute. Técnico: Givanildo Oliveira.

Data: 21/10/2016
Horário: 20h30
Estádio: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde - MT
Árbitro: Alisson Sidnei (TO)
Assistentes: Fabio Pereira e Natal da Silva Ramos Junior (TO)

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário