sábado, 22 de outubro de 2016

Tricolor faz “confronto direto” com a Ponte para ficar próximo da salvação


Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016


Aliviado com a vitória sobre o Fluminense e com a quebra de um jejum de cinco jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o São Paulo busca se tranquilizar ainda mais na competição. Para isso, precisa derrotar a Ponte Preta, a partir das 17 horas (de Brasília) deste sábado, no Morumbi, pela 32ª rodada do torneio nacional.
No 12º lugar, com 39 pontos, o Tricolor está mais confiante para o “confronto direto” e quer vencer para abrir uma distância maior dos últimos quatro colocados. No clube do Morumbi, a conta para a salvação é terminar o campeonato ao menos com 45 pontos, restando mais dois triunfos para alcançar a meta.
“É um confronto direto contra uma equipe que está seis pontos na nossa frente, que é a Ponte. Temos de vencer para nos aproximarmos deles e se distanciar da zona de rebaixamento. Ganhamos mais confiança depois da vitória, estamos mais motivados e tenho certeza que daqui para frente o time vai conseguir os resultados”, analisou Rodrigo Caio.
O companheiro do zagueiro, inclusive, é o único mistério do Tricolor em termos de escalação. Com Maicon e Lugano suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos, Lyanco e Douglas brigam pela vaga, que não teve indícios do dono porque o técnico Ricardo Gomes fechou os treinos táticos da semana.
O argentino Buffarini, que também cumprirá suspensão automática, e os lesionados Hudson, Bruno e Carlinhos são desfalques certos. Com isso, o volante Wesley deve atuar improvisado na lateral direita, enquanto João Schmidt segue como primeiro volante. Já Robson ganha mais uma chance no setor esquerdo do ataque tricolor.

Na Ponte Preta, que vem de dois triunfos seguidos, o objetivo é seguir vencendo para continuar na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. A sete rodadas para o fim do torneio, o time campineiro aparece na décima posição, com 45 pontos, apenas três a menos que o Atlético-PR, primeira equipe dentro do G6.
A sequência do time campineiro, contudo, é dura: além do São Paulo, irá encarar o Sport, fora de casa. “São talvez os dois jogos mais importantes dessa reta final, porque depois faremos três jogos em casa nas últimas cinco (rodadas). Estamos confiantes e embalados para buscar esses resultados fora. Todos aqui estão focados em buscar algo maior agora”, avaliou o meia Maycon. 
Para o embate paulista, a Ponte Preta não terá nenhum desfalque. Pelo contrário, já que o técnico Eduardo Baptista conta com o retorno do zagueiro Fábio Ferreira, livre de suspensão. 
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PONTE PRETA
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de outubro de 2016, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Cléberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
SÃO PAULO: Denis; Wesley, Lyanco (Douglas), Rodrigo Caio e Eugenio Mena; João Schmidt, Thiago Mendes, Kelvin, Christian Cueva e Robson; Andres Chavez
Técnico: Ricardo Gomes
PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Maycon e Wendel; Rhayner, Clayson e Roger
Técnico: Eduardo Baptista
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário