A 29a rodada do Brasileirão começa na noite desta quarta-feira e terá dezenove desfalques por convocações de seleções nacionais. São seis jogadores chamados por Tite que pertencem a clubes do Brasil. Outros 13 foram chamados por treinadores das equipes que disputam eliminatórias e um deles pela Costa Rica, para um amistoso. Trata-se do lateral-esquerdo do Sport, Rodney Wallace.
A rodada repleta de desfalques causados pela data Fifa reforça a necessidade de parar os torneios de clubes quando jogam as seleções. A promessa da CBF para o ano que vem é de paralisar as rodadas do Brasileirão durante as eliminatórias, mas apenas em setembro e outubro. É insuficiente. Mas a promessa do departamento de competições é que o campeonato fique parado por duas semanas, para não repetir o que ocorre nesta edição. Jogo de seleção num dia e do Brasileirão no seguinte.
Abaixo a lista dos desfalques causados pelas seleções:
Pratto (Argentina), Ramallo (Bolívia), Wéverton, Alex Muralha, Fágner, Rafael Carioca, Lucas Lima, Gabriel Jesus (Brasil), Mena (Chile), Mina (Colômbia), Rodney Wallace (Costa Rica), Cazares e Erazo (Equador), Romero, Barrios (Paraguai), Cueva e Guerrero (Peru), De Arrascaeta (Uruguai), Otero (Venezuela)
CLUBES MAIS PREJUDICADOS
5 convocados – Atlético – MG (Pratto, Erazo, Cazares, Otero e Rafael Carioca)
3 convocados – Palmeiras (Gabriel Jesus, Mina, Barrios)
2 convocados – Corinthians (Fágner, Romero), Flamengo (Alex Muralha, Guerrero), São Paulo (Mena, Cueva)
1 convocado – Atlético Paranaense (Wéverton), Cruzeiro (De Arrascaeta), Santos (Lucas Lima), Sport – (Rodney Wallace), Vitória (Ramallo)
autor ; PVC
Nenhum comentário:
Postar um comentário