sábado, 15 de outubro de 2016

Ceará - A primeira das oito

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileiro serie b cbf
Diário do Nordeste

Contra o Náutico, em Recife, Ceará disputa sua "primeira final" ainda na busca pelo acesso para a Série A





Sérgio Soares terá a volta de Felipe Menezes ao elenco. ( Foto: JL Rosa )
Após desperdiçar boa chance de voltar a vencer fora de casa, ao apenas empatar por 1 a 1 com o Oeste, o Ceará novamente atuará longe de seus domínios. A bola da vez é o Náutico, atual 3° colocado da Série B, com 48 pontos, e que vem de cinco vitórias consecutivas no certame nacional, sendo três em Recife. O duelo ante o Timbu, que acontece às 18h30 deste sábado (15), na Arena Pernambuco, é o primeiro de oito decisões para o Alvinegro, que ocupa a 9ª posição do torneio nacional e ainda busca o acesso para a Série A.
Para o confronto, o técnico Sérgio Soares contará com retornos importantes. Os meias Felipe e Felipe Menezes, o volante Baraka e o zagueiro Charles estão novamente à disposição do comandante do Vovô.
Menezes, que se recuperou de lesão muscular no decorrer da semana, comemorou estar '100% fisicamente' além da possibilidade de continuar uma sequência, interrompida por conta da contusão. "Eu vinha tendo uma sequência positiva para mim e infelizmente foi quebrada. Mas, acho que isso faz parte da nossa profissão", disse.
O jogador completou afirmando que a intensa movimentação do ataque do Ceará, que possui o apoio dos volantes e laterais, facilita o trabalho dos responsáveis pela armação. "É importante a movimentação que temos no ataque, em todos os setores. Isso desorganiza a defesa adversária e dá mais opções para passe", finalizou o atleta.
Manter o embalo
Diante do Ceará, o Náutico deseja manter seu excelente momento dentro da Série B. A equipe do técnico Givanildo Oliveira, que está à frente do clube pernambucano desde a 24ª rodada, ainda não perdeu sob o comando do experiente treinador.
De lá para cá foram sete jogos, com dois empates e cinco vitórias. Para completar, o Alvinegro tem contra si um tabu insólito: não vence o Alvirrubro, fora de casa, desde 2004.
Para o embate ante o clube cearense, Givanildo Oliveira não deverá contar com o capitão de sua equipe, o goleiro Júlio César. O arqueiro assustou todo o grupo ao desmaiar, depois de um choque no ar, em treino recreativo na sexta-feira (14).
Após ser tratado nos vestiários, Júlio César acabou diagnosticado com uma concussão cerebral pelo médico da equipe pernambucana, Fábio Ribas. "Ele teve uma pancada na cabeça e ficou desacordado. Depois espontaneamente recobrou a consciência. É o que a gente chama de concussão cerebral", explicou o especialista.
O atleta passará por exames antes do duelo para saber se possui ou não condições de jogo.(com João Pedro Guedes)

dsa

Nenhum comentário:

Postar um comentário