domingo, 16 de outubro de 2016

Com gol polêmico, Atlético-PR vence Coritiba e volta a "flertar" com G-6

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Mesmo relativamente distantes neste domingo, já que acompanharam o clássico Atletiba em estádios diferentes, as torcidas de Atlético-PR e Coritiba terão o que discutir na semana.  Melhor para o Furacão, que venceu o grande rival na Vila Capanema por 2 a 0, com um gol polêmico de Matheus Rossetto e outro de Pablo, e subiu na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro.
A vitória coloca os atleticanos na quinta colocação e no grupo que dá vaga para a pré-Libertadores. No entanto, a equipe ainda pode ser ultrapassada caso o Grêmio vença o Santos mais tarde nesse domingo. O Coxa, por outro lado, segue ameaçado no 13º lugar com 37 pontos, apenas três a mais que o Sport, primeiro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, que será a 32ª da competição, o Coritiba recebe o Fluminense no Couto Pereira às 18h30 do domingo; enquanto isso, o Atlético-PR visita o lanterna América-MG na noite de segunda-feira.
🎀  - 1x0 - 31' - 1T - No lance do gol, bola saiu por completo pela linha de fundo, arbitragem não assinalou.

Foi legal?


Os primeiros 20 minutos de jogo não tiverem um único chute que ameaçasse as metas de Weverton e Wilson. Quando a pontaria finalmente foi calibrada, Matheus Rossetto abriu o placar para o Furacão, mas a jogada foi polêmica. O atacante Pablo se esforçou na corrida para tentar evitar que a bola saísse pela linha de fundo e cruzou para o meio-campista balançar a rede, mas as câmeras de televisão motivaram reclamações do Coritiba. O clube argumenta que a bola havia ultrapassado a linha, o que tornaria o lance ilegal. O gol do próprio Pablo, por sua vez, não permite discussão: o jogador foi inteligente e usou a linha de impedimento adversária a seu favor antes de tocar na saída do goleiro Wilson.

Cadê a torcida do Coxa?

Independentemente do momento das duas equipes, o clássico Atletiba costuma ser protagonizado pelas torcidas. No entanto, o Coritiba não aceitou o valor dos ingressos (dobrado de R$ 100 para R$ 200) e devolveu a carga destinada aos seus torcedores, que foram convidados a acompanhar o jogo em um telão no Couto Pereira em tarde de futebol com direito a food trucks. O problema é que o Coxa parece ter sentido falta das vozes de apoio na Vila Capanema, palco do duelo já que a Arena da Baixada se prepara para receber show de Andrea Bocceli.

Pênalti ou tiro de meta?

Por um segundo, o árbitro Bruno Arleu de Araujo levantou a torcida do Atlético-PR. Aos três minutos do segundo tempo, Otávio dividiu com Dodô na área e caiu; imediatamente, o juiz correu e esticou o braço como quem apita a penalidade máxima e empolgou os rubro-negros nas arquibancadas, mas sua intenção era só assinalar o tiro de meta. Pouco depois, Hernani aproveitou bobeada do próprio Dodô, dominou pela esquerda e carimbou a trave de Wilson. Aos 27, foi a vez de Leandro reclamar de ter sido segurado por Léo. A reclamação foi grande, mas a arbitragem só pediu para o jogador se levantar.

Com o braço não vale!

O silêncio reinou absoluto entre os torcedores do Furacão aos 19 minutos do segundo tempo, quando Carlinhos finalizou e balançou a rede de Weverton. Só que a assistência de Kazim foi feita com o braço e bem notada pelo trio de arbitragem, que invalidou a jogada.

Refresco forçado

Antes mesmo do apito inicial, a rivalidade foi incitada por um personagem curioso: o sistema de irrigação da Vila Capanema. O time do Coritiba voltava ao gramado após o aquecimento quando foi atingido por um jato d'água que fez a festa da torcida atleticana.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 x 0 CORITIBA
Local: Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data e hora: 16/10/2016, domingo, às 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Leandro, Juninho e Iago (Coritiba)
Gols: Matheus Rossetto, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Pablo aos 23 do segundo (Atlético-PR)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi (Sidcley); Otávio, Hernani, Matheus Rossetto (Marcão) e Lucho González (João Pedro); Lucas Fernandes e Pablo
Técnico: Paulo Autuori
CORITIBA: Wilson; Dodô (Iago), Luccas Claro, Walisson Maia e Juninho; João Paulo, Edinho (Carlinhos), Raphael Veiga e Juan; Leandro e Vinicius (Kazim)
Técnico: Paulo César Carpegiani
uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário