quarta-feira, 19 de outubro de 2016

CORITIBA SAI ATRÁS, DOMINA O ATLÉTICO NACIONAL E ARRANCA EMPATE NO COUTO PEREIRA

Resultado de imagem para logo copa sudamericana

Coxa saiu atrás logo no começo, mas teve um jogador a mais desde o primeiro tempo e foi para cima, conseguindo o 1×1 com um belo chute de Iago

O Coritiba segue vivo na disputa das quartas de final da Copa Sul-Americana. O time coxa-branca encarou o Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores, de igual para igual, empatou em 1×1 diante do time colombiano, na noite desta quarta-feira (19), no Couto Pereira, e depende de uma vitória simples, semana que vem, em Medelín, para avançar para a semifinal. A partida, no entanto, teve contornos dramáticos, com o gol alviverde saindo no final, com um golaço de Iago, que entrou no segundo tempo.


O Atlético Nacional provou desde o início porque sustenta o título de atual campeão da Libertadores. A equipe colombiana, apesar de encarar o Couto Pereira cheio, não se intimidou, marcou o Coritiba sob pressão e dominou amplamente a partida. Nos primeiros cinco minutos, Borja, principal jogador do time visitante, criou duas boas chances, mas acabou desperdiçando.
Sem reação e dominado pelo adversário, o Coxa tomou o primeiro gol aos 13 minutos. Guerra aproveitou o espaço deixado pelo time alviverde, avançou e serviu Borja que, na cara do gol, bateu sem chances para Wilson e abriu o placar. O time colombiano poderia ter ampliado três minutos depois, mas Berrio, de cabeça, não aproveitou o cruzamento de Aguilar.
O jogo começou a esquentar a partir dos 20, quando Borja não devolveu a bola ao Coxa e gerou protestos dos jogadores alviverdes. Mais equilibrado, o Verdão criou sua primeira chance aos 24. Leandro recebeu de Kazim pela esquerda e, depois de fazer grande jogada, serviu Juan, mas o camisa 55, livre na área, bateu para fora. A situação do time coxa-branca ficou um pouco melhor aos 28, quando o zagueiro Nájera cometeu falta por trás em Kazim, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Coritiba lutou e buscou o gol o segundo tempo inteiro, esbarrando no goleiro, mas conseguindo o gol no final. Foto: Hugo Harada
Coritiba lutou e buscou o gol o segundo tempo inteiro, esbarrando no goleiro, mas conseguindo o gol no final. Foto: Hugo Harada
Com um jogador a mais, o Coritiba conseguiu equilibrar de vez a partida. Com mais posse de bola, o Verdão quase marcou com João Paulo, em cobrança de falta, mas Armani defendeu. Dois minutos depois, Leandro passou por Díaz e, dentro da área, bateu cruzado, mas o goleiro colombiano fez grande defesa. Para tentar pressionar ainda mais o adversário, Carpegiani, apesar de Edinho já ter cartão amarelo, decidiu tirar o volante João Paulo para a entrada do meia González.
O jogo não mudou de figura na etapa final. Com um jogador a mais, o Verdão conseguia jogar no campo de ataque do Atlético Nacional, mas, com Juan e Raphael Veiga em noite pouco inspirada, o time não tinha poder de criação. Aos 9 minutos, Kazim chegou a marcar depois do cruzamento de Benítez, mas o gol foi corretamente anulado.
Perigoso somente nas bolas paradas e nas jogadas aéreas, o time coxa-branca quase marcou aos 17. Depois do escanteio cobrado por Juan, Nery Bareiro, livre na pequena área, mandou para fora. O Coxa ficou ainda mais ofensivo depois da saída do volante Edinho para a entrada de Iago. Aos 21, em outro escanteio bem batido por Juan, Juninho subiu mais que a defesa colombiana, mandou no canto e a bola saiu por pouco.
O Coritiba seguiu na base do abafa em busca do empate. Aos 26, depois do cruzamento da esquerda, Iago dividiu com Díaz e o defensor quase marcou contra. Com o adversário completamente recuado, o Verdão seguiu insistindo nas jogadas aéreas. Melhor jogador do lado alviverde, Nery Bareiro, aos 34, iniciou a jogada e, depois do cruzamento de Benítez, o zagueiro cabeceou no canto, mas mandou para fora.
Mais na base da transpiração, o Coxa, de tanto insistir, conseguiu o empate aos 40 minutos. Iago iniciou a jogada e, depois de tabelar com Kazim, o camisa 7, acostumado a fazer gols decisivos, acertou um belo chute da entrada da área, fez um golaço e colocou justiça no placar. O jogo pegou fogo no final. O Verdão seguiu pressionando o Atlético Nacional, mas não foi suficiente para conseguir a virada no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA
Quartas de final – Jogo de ida
Coritiba 1×1 Atlético Nacional
Coritiba
Wilson; Benítez, Luccas Claro, Nery Bareiro e Juninho; Edinho (Iago), João Paulo (González), Juan e Raphael Veiga (Bernardo); Leandro e Kazim.
Técnico: Paulo César Carpegiani
Atlético Nacional
Armani; Bocanegra (Cuesta), Aguilar, Nájera e Díaz; Diego Arías, Uribe, Guerra (Miller) e Torres; Berrio e Borja (Rodríguez).
Técnico: Reinaldo Rueda
Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Roberto Tobar (Fifa-CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (Fifa-CHI) e Claudio Rios (Fifa-CHI)
Gols: Borja, 13 do 1º; Iago, 40 do 2º
Cartões amarelos: Edinho, Nery Bareiro, Juninho (COR); Nájera, Uribe, Armani (ATL)
Cartão vermelho: Nájera (ATL)
Público pagante: 17.170
Público total: 18.346
Renda: R$ 566.745,00
paraná on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário