Em grande clássico com direito a gols polêmicos, muita reclamação dos jogadores e ritmo intenso, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 nesta quinta-feira (13), em Volta Redonda, pela 30ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o rubro-negro fica a um ponto do líder Palmeiras - que empatou com o Cruzeiro também nesta quinta.
Agora, o Flamengo soma 60 pontos, contra 61 do Palmeiras a oito jogos do fim do campeonato. Os gols da vitória do rubro-negro foram marcados por Leandro Damião e Fernandinho; Marcos Júnior descontou para os tricolores.
O clássico em Volta Redonda ficou marcado por uma grande confusão no fim do jogo, quando o Fluminense chegou ao empate no finzinho, mas teve gol anulado por impedimento. O bandeirinha marcou a irregularidade, mas o árbitro Sandro Meira Ricci confirmou o tento, à priori .
Após muita confusão, oito minutos de paralisação e diversas pessoas no gramado, Meira Ricci confirmou a marcação do assistente e anulou o que seria o gol de empate do Fluminense.
O melhor: Réver
Embora Fernandinho mereça menção honrosa pelo gol decisivo e Willian Arão pela boa partida, o melhor jogador em campo foi Réver. O zagueiro teve noite perfeita em Volta Redonda e colecionou intervenções importantes no clássico.
O pior: Wellington Silva
O zagueiro do Fluminense foi infeliz no lance que acabou por decidir o Fla-Flu. Wellington Silva furou a bola e deixou Fernandinho livre para fazer 2 a 1 para o Flamengo.
Flamengo é melhor no primeiro tempo
Os torcedores em Volta Redondo viram um ótimo Fla-Flu no primeiro tempo. O rubro-negro começou melhor, mais organizado e dominando a posse de bola. Com mais volume de jogo, o Flamengo abriu o placar após cruzamento venenoso de Diego. Willian Matheus e Damião dividiram no alto, e a bola esbarrou no braço de Henrique antes de entrar. Os jogadores do Fluminense reclamaram muito no lance, pedindo falta de Réver no goleiro Júlio César.
O tricolor melhorou após sair atrás no placar, à medida que o Flamengo assumiu a estratégia do contra-ataque. O Fluminense omeçou a tocar melhor a bola, com mais paciência para construir as jogadas. Assim, acuou o rival no fim do primeiro, assumiu o controle da partida e só não chegou à igualdade pelo excesso de erros, tanto de passes como de finalizações, no terço final do campo.
Etapa final fica marcada por confusão
A superioridade do Fluminense no fim da etapa final se converteu em gol no primeiro minuto do segundo tempo. Após cruzamento, Cícero ajeitou de cabeça e Marcos Júnior só empurrar para empatar. Quando parecia que acusava o golpe, porém, o Flamengo contou com um vacilo da zaga tricolor para voltar a ficar à frente. Aos 12 minutos, Wellington Silva falhou feio e a bola sobrou livre na pequena área para Fernandinho, que só descolou Júlio César com categoria.
Então veio o lance que ficará marcado na partida. Após cruzamento em bola parada, Henrique venceu Muralha e empatou para o Fluminense. O assistente deu impedimento do zagueiro, e Sandro Meira Ricci o seguiu na marcação, mas logo voltou atrás validando o tento tricolor. O banco de reservas do Flamengo foi à loucura, invadiu o gramado e iniciou-se a confusão. Após oito minutos de paralisação, e muita reclamação e bate-boca geral, o árbitro seguiu a marcação inicial do bandeirinha e invalidou o gol.
Rubro-negros ofuscam tricolores
Mesmo sendo mandante do clássico desta quinta, o Fluminense contou com menos apoio que o Flamengo do seu torcedor nas arquibancadas do Raulino de Oliveira. Os flamenguistas lotaram o setor destinado aos rubro-negros em Volta Redonda, à medida que os tricolores encheram apenas parcialmente a outra metade do estádio. Vale lembrar que a carga de ingressos foi dividida entre os dois clubes.
Torcedores brigam durante ação de marketing
Dois torcedores foram detidos PM após brigarem no intervalo do clássico. Em uma ação de marketing dos clubes, fãs de Flamengo e Fluminense foram convidados a duelar nas cobranças de pênalti. Após balançar as redes, um rubro-negro se voltou à torcida tricolor e mandou a torcida calar a bola, com o dedo indicador em riste sobre os lábios. Um dos torcedores do Fluminense não gostou da atitude e partiu para cima do rival, empurrando-o no gramado. Os dois começaram a brigar e foram detidos pela PM.
Tabu do Fluminense em Volta Redonda
Fluminense nunca venceu o Flamengo em Volta Redonda. Em quatro partidas, perdeu duas e empatou duas.
uol
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ 1 X 2 FLAMENGO-RJ
FLUMINENSE-RJ 1 X 2 FLAMENGO-RJ
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 13 de outubro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Público: 9.008 pagantes
Cartão Amarelo: Wellington Silva, Gustavo Scarpa(Flu); Alan Patrick, Jorge, Marcelo Cirino(Fla)
Gols;
FLUMINENSE: Marcos Junior, a um minuto do segundo tempo
FLAMENGO: Leandro Damião, aos 11 minutos do primeiro tempo e Fernandinho, aos oito minutos do segundo tempo
Data: 13 de outubro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Público: 9.008 pagantes
Cartão Amarelo: Wellington Silva, Gustavo Scarpa(Flu); Alan Patrick, Jorge, Marcelo Cirino(Fla)
Gols;
FLUMINENSE: Marcos Junior, a um minuto do segundo tempo
FLAMENGO: Leandro Damião, aos 11 minutos do primeiro tempo e Fernandinho, aos oito minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre(Marquinho), Cícero, Gustavo Scarpa e Wellington; Marcos Junior(Magno Alves) e Richarlison
Técnico: Levir Culpi
Técnico: Levir Culpi
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick(Everton) e Diego; Leandro Damião(Emerson Sheik)e Fernandinho(Marcelo Cirino)
Técnico: Zé Ricardo
Técnico: Zé Ricardo
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário