Em um confronto direto na luta para se afastar das últimas colocações do Campeonato Brasileiro, o São Paulo encara o Sport, nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada do torneio nacional.
Além de afastar o perigo do rebaixamento, o Tricolor busca no Recife voltar a vencer na competição, o que não ocorre há três rodadas, quando venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no dia 15 de setembro. No 14º lugar, o clube paulista contabiliza 35 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento.
“Estamos preocupados com essa situação. Não era aquilo que esperávamos. A gente vem de um jogo em que poderíamos ter saído com os três pontos porque jogamos bem, mas precisamos vencer de qualquer forma, ainda mais sendo um concorrente direto”, avaliou o zagueiro Maicon, que está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e volta ao time titular após três rodadas fora.
Para o duelo na Ilha do Retiro, o técnico Ricardo Gomes terá três importantes desfalques. O lateral esquerdo Mena e o meia Cueva não estão à disposição porque defendem as seleções de Chile e Peru, respectivamente, nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O volante Wesley, por sua vez, cumprirá suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos.
Dessa forma, a tendência é que Carlinhos assuma a vaga do chileno e Michel Bastos, aberto pela esquerda, volte à equipe titular depois de mais de um mês. No meio, a dúvida é entre Jean Carlos e João Schmidt, sendo o primeiro uma opção mais ofensiva, ao passo que o segundo representa uma postura mais cautelosa.
No Sport, a ideia é aproveitar o apoio da torcida para bater e ultrapassar o Tricolor na classificação. O Leão, com 33 pontos, figura na 15ª colocação, um posto abaixo do rival paulista.
“Desde já quero convocar a torcida para que nos incentive, para que todos do time possam jogar com a cabeça tranquila e a gente conquista essa vitória. Conseguindo esses três pontos, vamos passar o São Paulo na tabela e por isso precisamos muito vencer. Nossa equipe é muito forte dentro de casa”, ressaltou o zagueiro Ronaldo Alves.
Para esse confronto direto, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o lateral esquerdo Rodney Wallace, a serviço da seleção da Costa Rica para o amistoso contra a Rússia, no próximo domingo. O mais cotado para assumir a vaga é Renê, titular até a chegada do costarriquenho.
Por outro lado, o treinador volta a ter à disposição o zagueiro Matheus Ferraz, que cumpriu contra o Fluminense suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos. Com isso, Durval deve deixar a formação titular, com Ronaldo Alves sendo mantido no time.
FICHA TÉCNICA
SPORT X SÃO PAULO
SPORT X SÃO PAULO
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 05 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Luciano Roggenbaum (PR)
Data: 05 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Luciano Roggenbaum (PR)
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Gabriel Xavier, Diego Souza e Éverton Felipe; Rogério
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Técnico: Oswaldo de Oliveira
SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, Jean Carlos (João Schmidt) e Kelvin; Andres Chavez
Técnico: Ricardo Gomes
Técnico: Ricardo Gomes
GAZETA ESPORTIVA
Sport e São Paulo se enfrentam em luta direta contra rebaixamento
Separados por apenas dois pontos na tabela, equipes jogam importante duelo que o vencedor dará uma respirada na competição
SPORT: MAGRÃO; SAMUEL XAVIER, DURVAL, MATHEUS FERRAZ E RENÊ; RITHELY, PAULO ROBERTO, GABRIEL XAVIER, EVERTON FELIPE E DIEGO SOUZA; ROGÉRIO. TÉCNICO: OSWALDO DE OLIVEIRA
SÃO PAULO: DENIS; BRUNO (BUFFARINI), RODRIGO CAIO, MAICON E CARLINHOS; HUDSON, THIAGO MENDES E DANIEL (BUFFARINI, JEAN CARLOS OU JOÃO SCHMIDT); LUIZ ARAÚJO (MICHEL BASTOS), KELVIN E CHAVEZ. TÉCNICO: RICARDO GOMES
INCIDENCIAS: PARTIDA A SER DISPUTADA NO ESTÁDIO DA ILHA DO RETIRO, EM RECIFE, PERNAMBUCO. INÍCIO MARCADO PARA ÀS 21H45 (DE BRASÍLIA).
Nesta quarta-feira (5), Sport e São Paulo vão se enfrentar peloCampeonato Brasileiro 2016 em duelo direto contra o rebaixamento no estádio da Ilha do Retiro, às 21h45 (de Brasília), em Recife.
Os pernambucanos estão atualmente na 15ª colocação na tabela de classificação com 33 pontos. Uma posição acima estão os paulistas que somam 35 pontos no campeonato.
Em seu último jogo, o Sport visitou o Fluminense e perdeu de virada por 3 a 1, no Rio de Janeiro. O São Paulo recebeu o vice-líderFlamengo no Morumbi e não passou de um empate por 0 a 0.
No jogo do primeiro turno, São Paulo e Sport decepcionaram e não balançaram as redes do Morumbi.
Sport ganha reforços para duelo importantíssimo
Precisando de uma vitória para ultrapassar o rival na tabela e se distanciar da zona perigosa, o treinador Oswaldo de Oliveira vai fazer duas mudanças no time, em relação ao que foi derrotado pelo Fluminense na rodada anterior e ambas serão na defesa.
Matheus Ferraz que cumpriu suspensão automática, volta a titularidade na zaga junto com Durval e o lateral-esquerdo Renê, que vive um inferno astral em 2016 com muitas lesões, será o escolhido para substituir Rodney Wallace que está a serviço da sua seleção, a Costa Rica. No mais, será o mesmo time com Diego Souza armando as jogadas para ex-são paulino Rogério que jogará como comandante do ataque rubro-negro.
Oswaldo de Oliveira mostrou-se contente em poder contar novamente com Renê, que segundo o treinador, é um jogador muito técnico e que se bem fisicamente, é o titular indiscutível da posição: "É inegável que Renê, do ano passado pra cá, vem tendo atuações bem irregulares, mas é um cara muito técnico e tem treinado muito bem. Ele tem a nossa motivação para se reerguer e tomar conta. Se Renê estiver bem, a posição é dele, não tem jeito.", explicou o treinador do Sport.
Com desfalques, São Paulo busca triunfo fora de casa
O São Paulo venceu dois jogos seguidos e parecia que o time conseguiria sair da parte de baixo da tabela, mas foi justamente o contrário que aconteceu nas 3 partidas seguintes: 1 ponto conquistado e nenhum gol marcado. Números que preocupam os torcedores que começam a se preocupar realmente com o risco do rebaixamento.
Para tentar uma vitória que seria fundamental nessa briga contra o rebaixamento, o treinador Ricardo Gomes terá o desfalque de três jogadores que estavam sendo titulares ultimamente: Wesley(suspenso), Mena e Cueva (convocados). No entanto, Maicon, que sofreu lesão muscular há algumas semanas, já está recuperado e voltará a ser titular no lugar de Lugano.
Na lateral-esquerda, Carlinhos deve ganhar uma chance como titular. Nas outras vagas disponíveis, o treinador ainda tem algumas dúvidas: começar com Jean Carlos ou Daniel, no lugar de Cueva. Outra dúvida: adiantar Buffarini para o meio de campo ou colocarJoão Schmidt como titular. No mais, será o time que empatou com o Flamengo em casa, por 0 a 0.
O volante Hudson, na chegada do elenco a Recife, disse que o São Paulo vai entrar em campo buscando a vitória, mas também não descartou um empate diante do Sport e projetou a sequencia do clube no campeonato: "Um bom resultado para o São Paulo nessa situação atual é a vitória. Mas não perder o jogo também seria importante. Temos um confronto direto agora e não podemos perder de jeito nenhum para o Sport e depois teremos um clássico (contra o Santos) que com uma vitória, nos daria bastante confiança para o restante do campeonato.", salientou o jogador do Tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário