domingo, 9 de outubro de 2016

Em jogo dramático, Fortaleza empata com o Juventude e permanece mais um ano na Série C

Resultado de imagem para logo serie c brasileiraoResultado de imagem para FLAG BRASIL

Não foi dessa vez que o Fortaleza pôs fim ao calvário da Série C. O cenário era o mesmo dos últimos anos. Castelão lotado e muita expectativa para os 90 minutos mais importantes da temporada do Leão do Pici. Porém, o desfecho foi, mais uma vez, frustrante. Na noite deste domingo, 9, o Tricolor pressionou, mas não passou do 1 a 1 com oJuventude e foi pela quarta vez eliminado nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o Tricolor vai para o seu oitavo ano seguido na Terceirona.

Com o apoio do Castelão entupido por 63.903 torcedores, o Fortaleza iniciou arrasador e pressionando o Juventude no campo de ataque. Com marcação alta, o time do técnico Hemerson Maria não dava espaços ao adversário. Mas com o passar do tempo, o time gaúcho conseguiu se acertar em campo e equilibrar as ações.

Rodrigo Andrade, Anselmo e Corrêa desperdiçaram boas oportunidades para marcar, enquanto o goleiro Elias ia se transformando em um dos principais personagens do jogo.

No fim do primeiro tempo, o Ju já mostrava mais superioridade e Felipe Lima, Hugo e Roberson perderam boas chances para marcar.

Mas o time visitante manteve o ímpeto no segundo tempo e logo abriu o placar. Aos dois minutos, Pará cruzou na área e Hugo (que em 2009, pelo São Caetano, marcou dois gols que decretaram o rebaixamento do Fortaleza da Série B) abriu o placar de cabeça.

O Leão acusou o golpe. O time se mostrou mais nervoso e passou a errar muitos passes, sem conectar ataques. Hemerson Maria então promoveu as entradas de Pio e Juninho nos lugares de Corrêa e Éverton. Mesmo vaiado pela torcida, o comandante leonino teve ali atitude que mudou o jogo.

Aos 21 minutos, em cobrança de falta em frente a área, Pio mandou uma bomba para deixar tudo igual e fazer o Castelão explodir em esperança renovada.

O gol mudou a atmosfera no estádio. Recolocou não só o Fortaleza no jogo, como também os torcedores, que passaram a jogar junto com o time. Aos 24, Anselmo recebeu cruzamento de Willian Simões e cabeceou para grande defesa de Elias. A partir de então, foi pressão do Fortaleza. O Ju aguardava uma bola no contra-ataque para matar o jogo. E ela veio aos 33 minutos, quando Roberson perdeu o que poderia ter sido a bola do acesso para o Juventude.

O atacante invadiu a área cara a cara com Berna e tocou de cobertura, mas a bola passou caprichosamente ao lado do gol. Um minuto depois, em nova cobrança de falta, Pio quase virou o jogo. Elias fez grande defesa.

Nos minutos finais, o Fortaleza quase consegue o gol que seria salvador. Willian Simões foi na linha de fundo e cruzou na área. Após bate-rebate incrível, Elias salvou e se consagrou como herói da classificação do Juventude.

O apito final calou a torcida no Castelão, e a festa, mais uma vez, foi dos visitantes. O Juventude está na Série B 2017, enquanto o Fortaleza amargará mais um ano na Terceira Divisão.

O Povo-Fortaleza-Ceará


Juventude segura pressão do Fortaleza e garante acesso para a Série B


O Juventude está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Juve visitou o Fortaleza e garantiu um empate em 1 a 1 diante de um Castelão lotado para conquistar o acesso para a segunda divisão nacional.
A vaga foi garantida pelo gol marcado fora de casa, já que o jogo de ida no Alfredo Jaconi havia terminado empatado em 0 a 0. Com isso, o Juventude está de volta à Série B após sete anos longe da segunda divisão, que não disputava desde o rebaixamento no ano de 2009.
Já o Fortaleza segue sua sina de eliminações nas quartas de final, caindo nesta etapa da Série C pela quarta vez nos últimos cinco anos.
Com o acesso garantido para a Série B, o Juventude segue brigando pelo título da Série C e enfrenta o Boa Esporte nas semifinais, com datas e locais ainda a serem definidos.
O jogo – Diante de um Castelão lotado, o Fortaleza começou a partida tentando ditar o ritmo de jogo. No entanto, o Juventude conseguiu neutralizar bem as ações ofensivas do Leão, evitando jogadas de perigo.
Com isso, a equipe da casa assustou o goleiro Elias somente aos 19 minutos. Após toque de Rodrigo Andrade em contra-ataque, Anselmo finalizou no cantinho e obrigou o arqueiro do Juventude a se esticar para mandar para escanteio.
Apesar do Fortaleza conseguir assustar pela primeira vez, o Juve começou a se soltar no jogo e aproveitou erros na saída de bola dos mandantes para levar perigo ao gol. Aos 36 minutos, Hugo tabelou com Felipe Lima e chutou cruzado, obrigando o goleiro Ricardo Berna a defender com a ponta dos dedos.
O Juventude seguiu bem no jogo e ainda teve mais uma chance nos minutos finais da primeira etapa. Correa desviou a bola e deixou para Roberson, que invadiu a área e, de frente para o goleiro, mandou por cima do gol.
Com o erro de finalização da equipe de Caxias do Sul, o jogo foi para o intervalo com o placar em 0 a 0.
Após o retorno para o segundo tempo, não deu nem tempo para o Fortaleza se organizar e o Juventude abriu o placar. Aos dois minutos, Hugo aproveitou cruzamento de Pará e testou firme para balançar as redes e colocar os visitantes em vantagem.
Depois do gol, o Fortaleza sentiu bastante o lado emocional. Com isso, o Juventude teve chances para ampliar, como aos 12 minutos, quando Wallacer chutou mirando o canto e obrigou Ricardo Berna a se esticar para defender.
Aos poucos o Fortaleza começou a se recompor e voltou a pressionar em busca do gol. Com isso, não demorou muito para empatar. Aos 21 minutos, Pio foi para cobrança de falta de longa distância e soltou uma bomba. A bola pegou velocidade, passou pela barreira e estufou a rede, deixando tudo igual no Castelão.
O gol inflamou a equipe tricolor e a torcida, que empurrou o time para o ataque. Aos 24, quase a virada. Anselmo aproveitou cruzamento para a área e cabeceou firme. Elias se esticou todo e conseguiu espalmar para evitar o gol do Fortaleza.
Nos minutos finais, o jogo ganhou contornos dramáticos. Aos 28, Pará jogou a bola em Juliano, após o volante do Fortaleza tentar reiniciar a partida rapidamente e o árbitro optou por expulsar os dois jogadores na confusão.
Com isso, o jogo ficou totalmente aberto. Aos 33, Roberson ficou cara a cara com o goleiro Ricardo Berna e perdeu gol incrível finalizando para fora. O Fortaleza respondeu aos 34 e quase marcou em nova cobrança de falta de Pio.
Os minutos finais foram de absoluta pressão do Fortaleza, que parou em grandes defesas do goleiro Elias. A última bola do jogo foi em bomba de Pio, que foi defendida pelo arqueiro da equipe gaúcha. Com isso, o Juventude conseguiu segurar a pressão e garantir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
gazeta esportiva

FICHA TÉCNICA

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
09/10/2016
Horário
19h00
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Pericles Bassols Pegado Cortez - PE

Renda
R$ 2.356.087,00
Assistentes
Clovis Amaral da Silva - PE e Cleberson do Nascimento Leite - PE

Público
63.903
Cartões Amarelos
Juventude-RS: Ruan, Wallacer

Cartões Vermelhos
Fortaleza-CE: Juliano
Juventude-RS: Pará
Gols
Fortaleza-CE: Pio 21' 2T
Juventude-RS: Hugo 2' 2T
Fortaleza-CE
Ricardo Berna;
Felipe, Lima, Edimar e William Simões;
Juliano, Corrêa (Pio), Daniel Sobralense (Leandro Lima),
 Rodrigo Andrade e Everton (Juninho);
Anselmo
Técnico: Hemerson Maria
Juventude-RS
Elias;
Vidal, Micael, Ruan e Pará;
Wanderson, Lucas, Felipe Lima (Carpini), Wallacer (Neguete)
 e Roberson;
Hugo (Ernani)
Técnico: Antônio Carlos Zago

futebol interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário