domingo, 9 de outubro de 2016

Em reduto palmeirense, Verdão busca "lição de casa" em duelo com lanterna

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Time treinado por Cuca, que lidera o Campeonato Brasileiro, terá maioria na arquibancada do estádio do Café apesar de ser visitante diante do América-MG

Embora o mando de campo seja adversário, é o Palmeiras que se sentirá em casa a partir das 17 horas (de Brasília) deste domingo, diante do América-MG. Londrina, para onde o lanterna do Brasileirão transferiu a partida, é um grande reduto palmeirense longe de São Paulo.
Negociada na tentativa de obter maior lucro, a transferência do local de jogo teoricamente é negativa dentro de campo para o clube mineiro, cujo único objetivo neste momento é escapar do rebaixamento à segunda divisão nacional. Teoricamente. No Palmeiras, o discurso é cauteloso.
– É um jogo muito perigoso, muito complicado, como foi contra o Santa Cruz. Todo cuidado é pouco. Temos que ter doação muito grande, com muita energia, porque do contrário não consegue – alertou o técnico Cuca.
Além da expectativa de um adversário disposto a complicar, o Palmeiras tem desfalques importantes, em especial o de seu artilheiro, Gabriel Jesus. O atacante está a serviço da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Erik e Leandro Pereira, que treinou parcialmente em Londrina após ter sentido dores no quadril na última sexta-feira, são os principais postulantes à vaga no ataque. Rafael Marques e Alecsandro são as outras opções da comissão técnica. Veja aqui a lista dos relacionados.
Outra dúvida é no meio de campo. Cuca não revelou se pretende utilizar um volante de contenção, como Gabriel ou Thiago Santos, ou  alguém de maior força ofensiva e qualidade técnica, como Zé Roberto ou Cleiton Xavier.
Com vantagem de três pontos e saldo de gols muito maior, o Palmeiras tenta se distanciar ainda mais do vice-líder Flamengo, que jogará no mesmo horário diante do vice-lanterna Santa Cruz.
Veja as informações do Palmeiras para o próximo jogo:
Próximo adversário: América-MG
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Escalação provável: Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel (Zé Roberto), Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Róger Guedes e Erik (Leandro Pereira)
Desfalques: Gabriel Jesus, Yerry Mina, Lucas Barrios, Fernando Prass e João Pedro
Pendurados: Jailson, Arouca, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Moisés e Rafael Marques
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes, Luiz Claudio Regazone e Dibert Pedrosa Moises, todos do Rio de Janeiro
Transmissão: TV Globo para SP, PR (menos Londrina), MG (Coronel Fabriciano e Montes Claros) e RS (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 16h
globo.com

Palmeiras tenta superar fragilidade do América-MG para ampliar vantagem


Após abrir três pontos de diferença para o vice-líder Flamengo, o Palmeiras tentará aproveitar a fragilidade do América-MG para ampliar a vantagem que o mantém na ponta do Campeonato Brasileiro. O líder da competição, que já somou 57 pontos, medirá forças com o clube mineiro às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio do Café, em Londrina. O Coelho, com 21 pontos, é o lanterna do torneio nacional.
A partida será disputada no interior do Paraná por opção do América-MG. O clube recebeu uma proposta financeira vantajosa e decidiu vender o mando de jogo nesta rodada, o que fará o Palmeiras se sentir “em casa”. O Verdão tem forte presença de torcedores na cidade e superará facilmente o número de seguidores que o Coelho levará ao Estádio do Café.
Apesar de o Palmeiras ser o favorito a conquistar os três pontos, os jogadores ignoram qualquer vantagem e pedem para o time encarar a partida com seriedade. Ser surpreendido pelo lanterna do campeonato seria um duro baque para a estratégia traçada pelo técnico Cuca.
“O Cuca trabalha muito essa questão do que vem de fora, todos falando que somos favoritos. No futebol é tudo nas quatro linhas, 11 contra 11, tudo pode acontecer. Ele sempre lembra que o time precisa manter a concentração e fazer um jogo forte, firme, para não ser surpreendido”, afirmou o lateral esquerdo Egídio.
A blindagem desenvolvida por Cuca tem surtido efeito. O Palmeiras já esta a 11 partidas invicto no Brasileiro e mantém o melhor ataque do torneio. Nesta rodada, no entanto, o time estará sem o seu principal goleador. O atacante Gabriel Jesus está servindo a Seleção Brasileira e não poderá ir a campo, assim como o centroavante Lucas Barrios – que defende o Paraguai.
A substituto do artilheiro seria Leandro Pereira, mas o atacante sofre com dores no quadril e se tornou dúvida. O favorito para ocupar a vaga é Erik, já que Alecsandro se recuperou recentemente de um problema nas costas.
Outro desfalque para Cuca será o zagueiro Yerry Mina, que está defendendo a Colômbia. Para o setor, o treinador manterá Edu Dracena ao lado de Vitor Hugo. Já a disputa por uma vaga no meio-campo está entre o veterano Zé Roberto e Cleiton Xavier.
América-MG com dois desfalques e uma despedida
Por determinação do técnico Enderson Moreira, o último treino do América-MG antes do jogo com o Palmeiras foi fechado para a imprensa.
Enderson tem dois desfalques certos nesta rodada. O zagueiro Alison segue com o departamento médico e ainda não volta ao time, enquanto Pablo cumprirá suspensão. As vagas, segundo o treinador, serão ocupadas por Eder Lima e Roger.
O outro problema para Enderson aconteceu nos bastidores. O zagueiro Suéliton não faz mais parte do elenco, após decidir sair do grupo em rescisão amigável com a diretoria. O defensor estaria incomodado com a reserva no time, mas nunca conseguiu se tornar uma unanimidade entre os torcedores mineiros.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X PALMEIRAS
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data: 09 de outubro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Dibert Pedrosa Moises (ambos do RJ)
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Roger, Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes e Danilo Barcelos; Matheusinho e Nixon
Técnico: Enderson Moreira
PALMEIRAS: Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Zé Roberto (Cleiton Xavier) e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Erik (Leandro Pereira ou Alecsandro)
Técnico: Cuca
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário